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Conduta inaceitável da Shopee Xpress

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. U.

Para: Shopee

26/10/2023

Em 10/10/2023, na Shopee Oficial, efetuei uma compra na loja Oba Hortifruti (ID do pedido: 231011KJWQHHA4). A entrega foi realizada pela transportadora Shopee Xpress em 25/10/2023 (código de rastreamento: BR239830143810LSPXLM833213). Na oportunidade, ao me transferir o pacote, subitamente, o entregador me fotografou de frente, com o seu celular, sem a minha aquiescência. Eu ia indagá-lo sobre o procedimento, mas, apressadamente, o rapaz subiu na moto e partiu. Ao consultar um advogado, este me alertou que tal conduta é descabida, arbitrária e ilegal e que afronta o Código de Defesa do Consumidor e à Constituição da República (art. 5º, X, diz que "são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas..."). Exijo a identificação e a reprimenda do citado profissional. Em nenhum momento, ademais, foi me passado um documento para assinar e confirmar a entrega das mercadorias. Por fim, lastimavelmente, o pacote não estava acompanhado da nota fiscal. Protocolo de reclamação no SAC da Shopee: 1717264959127760902 (resposta insatisfatória).

Solução esperada

  • Cessação imediata da conduta inadmissível por parte da transportadora Shopee Xpress, bem como a punição e a admoestação do entregador.

Mensagens (3)

Shopee

Para: A. U.

27/11/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01904764-72. Atenciosamente, Shopee BR ref:1729209604674289671:ref

A. U.

Para: Shopee

07/12/2023

Estou exausto de reclamar com a Shopee sobre o comportamento lamentável dos seus entregadores. Na minha penúltima compra (231011KJWQHHA4), o funcionário da Shopee Xpress, sem o meu consentimento, bateu uma foto minha de frente, o que gerou uma queixa no Consumidor.gov.br (protocolo 2023.10/00008339466). Ontem, dia 06/12/2023, recebi outro pedido (231128QKSDHXCP) e, mais uma vez, o entregador da Shopee Xpress tentou bater uma foto minha, sem a devida autorização (reclamação já feita no site da PROTESTE, sob o protocolo CPTBR01932699-71). Aliás, o sujeito acabou fazendo uma foto da minha carteira de identidade, o que é deveras perigoso. Em consulta com um advogado especializado em Direito do Consumidor, este me disse que tal conduta é ILEGAL, sendo que não há qualquer embasamento técnico-jurídico. Peço, por gentileza, alguma providência e, se possível, o cancelamento dos pedidos 231124FAHJ9QCA e 231124FADX044A que serão entregues pela Shopee Xpress, pois não aguento mais reclamar dos mesmos problemas. Grato.

Shopee

Para: A. U.

18/12/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee referente a reclamao CPTBR01904764-72. Atenciosamente, Shopee BR ref:1736822126850863204:ref