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A Qualicorp não fez meu reembolso pós cancelamento
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
L. M.
Para: Qualicorp
UM DESCASO! LADROES!!! Fiz o cancelamento do meu plano de saúde administrado pela Qualicorp em 26/08/2023. Como já havia feito o pagamento no início de fevereiro e utilizei apenas 10 dias, a Qualicorp me informou que teria um reembolso e que o valor entraria em 15 dias corridos. Como não entrou, contatei pelo whats no dia 02/03 falaram que tentariam solucionar o mais rápido possível e recebi um e-mail informando que o chamado estava encerrado, porém não entrou nada do reembolso. Novamente contatei, dessa vez já não conseguia mais por whatsapp por não ser localizado como cliente então liguei mais de 4 vezes no mes de setembro, cobrando o valor e uma previsão de pagamento, sinalizaram que no até 26 de outubro iriam realizar o reembolso. DOIS MESES DEPOIS. Não pagaram e encerraram o chamado. No dia 21/03 liguei novamente e até agora meu dinheiro não entrou. Vai fechar 2 meses eu não sou mais cliente e já são mais de 5 tentativas falhadas para receber o valor que tenho direito. São quase 2 mil reais e é absurdo a forma como estão conduzindo isso! Tenho todos os protocolos anotados, históricos de e-mails, os atendentes sempre falam que em até 7 dias vou receber o valor mas isso não acontece. Só quero resolver o quanto antes sem precisar passar por mais estresse. Meu nome completo esta registrado Aqui justamente para a empresa falar comigo. Vou abrir um processo.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 1230,65
Mensagens (3)
Qualicorp
Para: L. M.
PublicoEm atenção à sua demanda, elaboramos uma resposta aos seus questionamentos. Pedimos, por gentileza, que verifique a carta que disponibilizamos em anexo, para mais informações. Agradecemos pela oportunidade de esclarecer os fatos relatados e nos colocamos à disposição.Atenciosamente, Ouvidoria Qualicorp
L. M.
Para: Qualicorp
RIO DE JANEIRO, 7 de novembro, 2023 Protocolo CPTBR01904769-77 Prezados, Resposta à manifestação da Qualicorp, recebida hoje, 7 de novembro de 2023: Gostaria de esclarecer alguns pontos em relação à manifestação da Qualicorp referente à ao tempo decorrido e retenção valor pro rata que me é devido. Afirmo categoricamente que a informação contida na notificação, alegando que a Qualicorp tentou entrar em contato comigo hoje, não condiz com os fatos. Todas as interações ocorridas por meio do WhatsApp foram iniciadas por minha parte, e mantenho registros detalhados de cada uma delas, incluindo horários, áudios e fotos, devido à minha desconfiança em relação à empresa. É importante ressaltar que, na Contestação recebida hoje em 7 de novembro de 2023, em nenhum momento a coordenadora mencionou os prazos que a Qualicorp não cumpriu. O primeiro prazo, que é o motivo central desta reclamação, foi estabelecido em uma carta datada de 29 de agosto de 2023, na qual se comprometeram a devolver o valor do pro rata em até 15 dias corridos. No entanto, estamos agora em novembro, e essa promessa não foi cumprida. Isso é, no mínimo, um descaso e uma falta de respeito, considerando que as pessoas estão enfrentando dificuldades para pagar contas e comprar comida. A empresa não teve nem a decência de dar satisfação ao consumidor sem ser requisitada por um órgão regulador. Sobre os fatos: Saibam que ao longo deste processo, mantive registros dos protocolos de atendimento em minhas interações com a Qualicorp: No dia 29 de agosto de 2023, data em que o cancelamento do plano foi confirmado, me informaram duas vezes por escrito que receberia meu dinheiro dentro de 10 ou 15 dias (ANEXO 1 e ANEXO 2). No dia 15 de setembro, data do fim do primeiro prazo estabelecido pela empresa, não recebi meu dinheiro e fiz contato por WhatsApp com o Atendimento ao cliente para indagar o motivo. Seguem detalhes de todas as minhas tentativas de resolver esse imbróglio e reaver o que é de meu direito. Primeira vez que entrei em contato com a Central de Atendimento da Qualicorp após a data de cancelamento em 29 de agosto de 2023: Data: 15 de Setembro de 2023 Protocolo: 513293712 Atendente Qualicorp: A atendente informou que a devolução estava prevista para o dia 26 de outubro, e o prazo para resposta à minha solicitação era até dia 21/09/23. A data não foi cumprida e não tive resposta da empresa. Conteúdo da conversa com a Atendente Qualicorp – ANEXO 3 Segunda vez que entrei em contato com a Central de Atendimento da Qualicorp: Data: 22 de setembro de 2023 Protocolo de Atendimento nº: 513387439 Atendente: Disse que não tinha atualizações e que era necessário aguardar. A atendente destacou que a autonomia para essa liberação não estava em suas mãos e que o protocolo aberto ainda não tinha obtido resposta. Conteúdo da conversa com a Atendente Qualicorp – Anexo 4 Terceiro contato meu com a Central de Atendimento da Qualicorp: Data: 25 de setembro de 2023 Protocolo: 513407289 Atendente: A atendente verificou em sistema a previsão de devolução para o dia 26/10/23, explicando que após o cancelamento, havia um prazo de 7 dias para análise e, em seguida, mais 15 dias corridos para o valor ser creditado em conta. Conteúdo da conversa com a Atendente Qualicorp – Anexo 5 No dia 26 de outubro, entrei em contato pela quarta vez: Protocolo: 513817059 Atendente: A atendente informou que não havia tratativa para o protocolo e que anexaria uma reclamação ao pedido já feito, com a previsão de contato da área responsável até 02/11/2023. Cansada de não ter notícias e frustrada sem solução, a própria atendente me forneceu o número da Ouvidoria, por onde dei prosseguimento às minhas tentativas de reaver o dinheiro que me é devido. No dia 27 de outubro, liguei para a Ouvidoria e abri reclamação às 15h17 por telefone. Protocolo: 513817739 No dia 30 de outubro, entrei em contato com a Ouvidoria e abri uma nova reclamação às 16h20 pelo telefone. Atendente: Não tinha notícias sobre meu caso e me pediu para aguardar o fim do prazo de resposta dessa nova reclamação. Protocolo SAC: 513843029 Até o presente momento, não recebi um único contato da empresa desde o dia 29 de agosto. O relato da coordenadora da Qualicorp de que tentaram falar comigo por WhatsApp é inverídico, visto que o aplicativo de mensagem registra todas as interações de seus usuários. A Qualicorp está agindo de má fé. Ressalto que, caso não haja uma resolução satisfatória para este impasse e a Qualicorp não cumpra com suas obrigações, me verei obrigada a tomar as medidas judiciais cabíveis para reaver os 1230 reais devidos. Já dei inicio a denuncia junto a ANS. Espero, com grande expectativa, que a Qualicorp aja com a máxima diligência na resolução deste impasse e assegure que o meu direito seja prontamente restaurado. Estou totalmente disposta a cooperar e encontrar uma solução que seja justa e rápida para ambas as partes, respeitando os termos acordados. Contudo, é imperativo que as ações da Qualicorp estejam alinhadas com a integridade e responsabilidade que se espera de uma empresa de sua estatura. Aguardo uma reparação voluntária e eficaz. Atenciosamente, Luciana Abreu Ribeiro Machado
Qualicorp
Para: L. M.
Publico Boa tarde !!Em atenção à sua demanda, elaboramos uma resposta aos seus questionamentos. Pedimos, por gentileza, que verifique a carta que disponibilizamos em anexo, para mais informações. Agradecemos pela oportunidade de esclarecer os fatos relatados e nos colocamos à disposição. Atenciosamente, Ouvidoria Qualicorp