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A NETSHOES FAZ DECLARAÇÕES FALSAS E NEGA EM FAZER A TROCA E RESTITUIÇÃO DE VALORES!

NETSHOES 11695-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. C.

Para: NETSHOES

29/10/2023

Fiz uma compra na Netshoes com número de pedido (114071188), no dia 05 de outubro de 2023. O tênis de corrida masculino Mizuno Wave Laser ficou apertado e no mesmo dia da entrega entrei no site Netshoes para efetivar a troca do produto. Infelizmente, não obtive êxito, pois na opção de troca o tamanho 39 estava inativo. Ao longo dos dias, fui tentando fazer o procedimento, porém o tamanho 39 continuou inativo. No dia 25 de outubro de 2023 entrei em contato com a Netshoes para fazer o procedimento de troca. A atendente da Netshoes afirmou que não era mais possível efetivar a troca, pois o pedido já tinha sido entregue, desde o dia 06 de outubro e já tinha ultrapassado os 7 dias para trocas e reembolsos. Confesso que achei a informação da atendente um absurdo e estranha, pois a mercadoria foi entregue na minha residência no dia 20 de outubro de 2023. De fato, tinha só 06 dias que o produto estava na minha residência. Após a minha argumentação, a atendente disse que ia analisar as informações. Enquanto isso fui verificar nos meus pedidos do site Netshoes a data que foi registrada a entrega. De fato, para minha surpresa a Netshoes registrou que o meu pedido tinha sido entregue no dia 06 de outubro de 2023. Entende-se que a Netshoes fez uma declaração falsa, pois a mercadoria só chegou na minha residência no dia 20 de outubro de 2023. A partir dessa informação falsa, a Netshoes infligiu o artigo 66 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: Art. 66. Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços: Pena - Detenção de três meses a um ano e multa. A atendente após a verificação me confirmou que o produto foi entregue no dia 20 de outubro de 2023 e que desconsiderasse o erro de data no meu pedido. Mesmo com o erro da Netshoes, a atendente tentou me impor um vale compras, pois segundo ela não havia mais disponibilidade do número 39 do tênis. Entende-se que a Netshoes infligiu o artigo 18 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor: O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor é claro ao consignar que, em caso de vício do produto, o consumidor poderá escolher o que preferir: a substituição do produto, a restituição imediata da quantia paga ou o abatimento do preço. Verifica-se que a Netshoes não vem aplicando o artigo 18 do CDC no seu site, pois só libera para seus clientes a troca do produto ou um simples vale compras que convenhamos é proveitoso somente para ela. Então quando o produto está indisponível a Netshoes impõe um vale compras aos clientes. Cadê a opção de restituição de valores Netshoes? Observa-se que a Netshoes não se empenha em deixar produtos reservas para a efetivação de trocas, sendo assim o cliente acaba ficando sem o produto e, ainda recebe um vale compras que no momento já está desvalorizado, conforme as atualizações de preços. Convém destacar que o dia 06 de outubro de 2023 foi a data de emissão da nota fiscal. Vale ressaltar que até a transportadora de entrega do meu pedido errou a data de entrega, pois eles registraram que o pedido foi entregue no dia 28 de outubro de 2023, sendo que a data real foi no dia 20 de outubro de 2023. Na verdade, é possível verificar informações falsas e contraditórias tanto da empresa de vendas como da própria transportadora. Diante dos fatos expostos, venho requerer que a Netshoes efetive a troca do tênis de corrida masculino Mizuno Wave Laser por outro com tamanho 39 e faça uma reparação para compensar os transtornos que venho passando. Netshoes entre em contato comigo via telefone para resolver o caso.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (1)

E. C.

Para: NETSHOES

16/11/2023

Boa Tarde! De fato, a Netshoes vem me impondo um vale compras sem o meu consentimento. Conforme o atendimento da Netshoes, ficou definido que a Netshoes iria efetivar a troca do produto pelo número 39. No entanto, o atendimento da Netshoes garantiu que iria fazer o procedimento de troca, porém fez outro. Conforme a Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem a opção de restituição do valor ou então pedi pela troca do produto. Diante dos fatos, entende-se que a Netshoes vem infligindo o Código de Defesa do Consumidor. Desde o início da tratativa pedi a troca do produto, no entanto meu direito não vem sendo respeitado pela Netshoes. Convém destacar que o produto foi devolvido desde o dia 8 de novembro e a Netshoes só veio retornar hoje dia 16 de novembro de 2023. Já tem quase dois meses que fiz a compra na Netshoes e até o momento não tenho minha compra disponível para utilização. É muito conveniente e prático para a Netshoes impor apenas um vale compras para o cliente, sendo que o valor pago já está totalmente desatualizado. Vale ressaltar que o atendimento da Netshoes não teve o empenho de me ligar assim que chegou a devolução para estabelecer uma solução justa. Diante dos fatos e transtornos, venho solicitar que a Netshoes faça a troca do produto, conforme foi definido ou então mantenha um vale compras, porém com valor em dobro.