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Cobrança abusiva

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. V.

Para: Verisure

30/10/2023

Estou há 10 meses com a verisure, sendo que mal ultilizei o sistema, mais esteve desligado do que ligado, e isso eles podem constar no sistema, e ninguém nunca ligou p saber o pq, ou seja, será q estou de fato segura?! Qdo a vendedora veio até minha residência me ofereceu um plano de 12 meses podendo ser cancelado após esse período, e com o valor pago do aparelho ele seria meu, e detalhe após efetuar a compra a vendedora ficou de retornar para nos explicar todo processo de utilização do sistema, pois meu esposo não estava em casa e ela retornaria para explicar p nós dois, me explicou apenas por cima, dias depois ela não estava mais na empresa e ficou por isso mesmo, mal foi utilizado pois mal sabíamos mexer, e engraçado q nunca quiseram saber o motivo. E qdo liguei p cancelar vieram c multa abusiva e ainda dizendo q um aparelho q paguei por ele nem meu era, e pensa em uma atendente grossa e debochada?! Disse q a fidelidade era de 3 anos e o aparelho comodato, isso nunca me foi falado ou acordado. A verisure não é nada do que oferece, só querem seu dinheiro, não oferece segurança alguma, disparou algumas vezes e ninguém nem ligou p saber o q houve como a vendedora disse que fariam, um absurdo,fui enganada e como cliente eu exijo que seja respeitada, e solicito o cancelamento sem multa.Busquei informação com um Advogado e expliquei a situação e ele citou algumas cláusulas que fere o direito do consumidor a exemplo: o Contrato não prevê uma penalidade igualitária, ou seja, a multa é somente para o consumidor, a Verisure não entra na mesma regra contra o CDC; Falando ainda em CDC, gostaria de citar um artigo que cabe muito bem nesta relação, qual seja, o artigo 51, VI do CDC, que define que são nulas de pleno direito as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos ou serviços que estabeleçam obrigações abusivas colocando o consumidor em desvantagem exagerada. Eu não vou cumprir o q estão querendo me cobrar, assim como a empresa não está cumprindo o que me foi oferecido no momento da compra, só espero mais honestidade e respeito por parte da Verisure.

Solução esperada

  • Cancelamento sem multa, e ressarcimento do valor do aparelho, já que não é meu não tenho que pagar por ele. Paguei pois disseram que seria meu. Podem ficar c o aparelho de vcs, mas quero de volta meu dinheiro.

Mensagens (7)

Verisure

Para: F. V.

30/10/2023

Prezado Cliente, Agradecemos seu contato e confirmamos o recebimento dessa mensagem. O contedo ser analisado e retornaremos no prazo de 48 horas teis. Servio de Atendimento ao Cliente. Verisure Brasil Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1 andar 04543-900. So Paulo. Brasil. www.verisure.com.br

F. V.

Para: Verisure

27/11/2023

Estou no aguardo da resolução do problema que me criaram! Vcs passam o dia ligando sem resposta alguma, sempre a mesma coisa, será que alguém vai conseguir ligar para resolver de uma vez isso??! Pelo visto a empresa quer viver de cobrança abusiva dos seus clientes insatisfeitos!

Verisure

Para: F. V.

27/11/2023

Prezado Cliente, Agradecemos seu contato e confirmamos o recebimento dessa mensagem. O contedo ser analisado e retornaremos no prazo de 48 horas teis. Servio de Atendimento ao Cliente. Verisure Brasil Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1 andar 04543-900. So Paulo. Brasil. www.verisure.com.br

Verisure

Para: F. V.

28/11/2023

Prezados, boa tarde! Prestamos dos os esclarecimento ao cliente em relação ao cancelamento do contrato. Sempre que precisar, estaremos disponíveis em todos os nossos canais de comunicação: chat, e-mail: [email protected] ou número de atendimento 0300 50 50 500. Atenciosamente, Simone Silvestre Ouvidoria T: +55 0300 50 50 500Verisure BrasilAvenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1° andar, 04543-900 - São Paulo, Brasil. www.verisure.com.br On 27/11/2023 10:19,

F. V.

Para: Verisure

15/12/2023

Que esclarecimento foi dado?? Que vcs exigem que seja pago a multa e que devolva o aparelho que segundo a vendedora a partir do momento que fosse pago seria nosso?! Claro q pra mim não terá utilidade esse aparelho, mas é um absurdo essa multa, que a princípio segundo o código do consumidor é abusiva, e vcs insistem em querer ter razão!E É o código do consumidor que me assegura isso! Ou seja nada foi resolvido, não recebi nenhuma ligacão de vcs esclarecendo nada! Já liguei inúmeras vezes e ninguém resolve nada

Verisure

Para: F. V.

15/12/2023

Prezado Cliente, Agradecemos seu contato e confirmamos o recebimento dessa mensagem. O contedo ser analisado e retornaremos no prazo de 48 horas teis. Servio de Atendimento ao Cliente. Verisure Brasil Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1 andar 04543-900. So Paulo. Brasil. www.verisure.com.br

Verisure

Para: F. V.

15/12/2023

Prezados, boa tarde! Entramos em contato com o cliente e prestamos todos os esclarecimentos. Sempre que precisar, estaremos disponíveis em todos os nossos canais de comunicação: chat, e-mail: [email protected] ou número de atendimento 0300 50 50 500. Atenciosamente, Simone Silvestre Ouvidoria T: +55 0300 50 50 500Verisure BrasilAvenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830, Torre 1, 1° andar, 04543-900 - São Paulo, Brasil. www.verisure.com.br On 15/12/2023 16:46,