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Centauro cancela a compra e não faz o estorno do valor pago com o cartão

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: Centauro

20/11/2023

Realizei o pedido de número 958426201 no dia 23/10/2023 e fui informado de que seriam duas entregas. A primeira delas ocorreu dentro do prazo, mas a segunda, prevista para o dia 09/11/23 não ocorreu. Vi no aplicativo que houve um problema com a transportadora, mas a Centauro já estava resolvendo. Fiz o rastreio no site da transportadora e lá consta "entrega não efetuada, motivo fim de ciclo". Infelizmente, até agora não recebi nenhuma informação da Centauro sobre isso e para entrar em contato com a empresa tem sido difícil. A única informação que recebi depois se reclamar no SAC foi que o pedido havia sido cancelado e eu receberia um vale-troca que poderia ser usado no prazo de um ano. Considerei essa prática abusiva, visto que, se o cancelamento foi feito pela EMPRESA, caberia a ela fazer o estorno imediato do valor pago. Diante disso, enviei outro email reclamando desse procedimento e recebi a informação de que poderia solicitar que o vale-troca fosse convertido em estorno. Ou seja, além de ser obrigado a ficar enviando emails para a empresa, o cliente precisa lidar com toda a burocracia criada para poder reaver o que é seu de direito. Para piorar, embora a Centauro tenha informado no dia 14/11/2023 que o vale seria liberado no prazo de 48 horas úteis, até a presente data (20/11/2023 ) ele ainda não está disponível para que eu me dê o trabalho de solicitar o estorno. Estou indignado com o tratamento que essa empresa dispensa aos consumidores . Mesmo em face de minhas reclamações, seus funcionários não me dão retorno e nenhuma solução é apresentada para o meu caso. Espero que a Centauro resolva essa questão sem que eu precise tomar outras providências.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 194,99