Voltar

Cobrança indevida de maquininhas de cartão que nunca solicitei

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. R.

Para: Cielo

23/11/2023

Dia 07/11/2023 recebi uma carta do Serasa Expirian, comunicando que a Instituição credora Cielo S/A com CNPJ 01.027.058/0001-91, com endereço em AL XINGU 512- BARUERI -SP - ALPHAVILLE INDÚSTRIA - CEP: 06455-030, entrou com uma solicitação de abertura de cadastro negativo no meu nome. Na carta diz que a cobrança é no valor de R$1.000,00, com vencimento em 27/04/2023, Natureza CRED CARTÃO, e contrato 2820376031. A carta foi emitida em 03/11/23, dizendo que eu possuo 10 dias a partir da emissão para entrar em contato com a credora Cielo, para resolver o débito, porém a carta chegou para mim em 07/11/23. Imediatamente, liguei na Cielo, e a atendente Elaine Mendes, solicitou os meus dados, e identificou que os dados de telefone, endereço, e banco, não batem com os meus dados reais. Verificou que a cobrança diz respeito á 2 maquininhas de cartão que não foram devolvidas, cada uma no valor de R$500,00. A ligação caiu, e na segunda ligação a atendente Lorrayne, confirmou as mesmas verificações que a primeira atendente Elaine, e me orientou a fazer um Boletim de Ocorrência, e enviar no e-mail [email protected]. Abri no B.O. no mesmo dia via internet, e a resposta do boletim recebi no dia 08/11/23. No dia 09/11/23, enviei o e-mail para o [email protected], descrevendo todo o ocorrido, deixando claro que não reconheço esta cobrança, pois nunca solicitei maquininhas da Cielo, ou de qualquer outra empresa que ofereça o mesmo serviço. E que os meus dados foram usados indevidamente, por algum criminoso. Detalhe é que este CNPJ, do qual utilizaram indevidamente, foi cancelado por mim em 20/12/2021. No dia 13/11/23 , como não recebi nenhuma resposta do e-mail enviado, liguei novamente, e a atendente Ana Clara me passou para o setor que supostamente saberia responder sobre o e-mail. Então fui atendida pelo Ítalo, que me pediu para aguardar até o dia seguinte, para retornar a ligação. Assim fiz, no dia 14/11/23 liguei e a atendente Michele disse que não tinha como entrar em contato com o setor de averiguação do e-mail enviado, confirmou novamente, que não reconheço os pedidos das maquininhas, e não reconheço os dados de cadastro que lá estão. Disse que bloqueou o cadastro como fraude, me passou o número de protocolo 2469872, e disse para eu aguardar 5 dias úteis para receber a resposta da averiguação no e-mail que enviei com o B.O. Como era uma semana de feriado ela disse que se eu não recebesse a resposta via e-mail, eu poderia ligar entre quarta 22/11/23, e quinta 23/11/23. Como não recebi e-mail nenhum a averiguação, liguei hoje novamente dia 23/11/23, (protocolo: 5008213) falei tudo novamente, sobre o ocorrido, e ela me disse que como a atendente anterior já havia bloqueado o cadastro como fraude, e não poderia abrir nenhuma outra solicitação. Ela pediu para que enviar novamente, o e-mail para o [email protected], descrevendo o ocorrido. Perguntei sobre o prazo da carta de 10 dias a partir do dia 03/11/23, se o meu nome foi para o Serasa, com uma cobrança da qual eu não reconheço, e ela disse que pelo prazo possivelmente sim. Então eu disse que não iria mandar mais e-mail nenhum, e vou entrar com outras medidas. Infelizmente hoje todos podemos ser vítimas de usarem os nossos dados indevidamente. Mas esse aborrecimento todo que estou tendo com a Cielo, deixando de fazer as minhas tarefas e, ligar diversas vezes, contando toda a história, e em nenhuma dessas ligações conseguir de fato resolver o problema, que é retirar o meu nome do Serasa, por uma dívida da qual não fiz, já passou dos limites. Quero que a Empresa Cielo resolva imediatamente, essa situação, verifiquem o e-mail que enviei, e retirem o meu nome desta cobrança. Coisa que se a empresa tivesse interesse já teria resolvido. Todas as atendentes apesar de não conseguirem resolver o meu problema, foram cordiais, e fizeram o que era possível dentro da sua alçada.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Retirar o meu nome do Serasa. E provas de que não existe mais nenhum cadastro da Cielo em meu nome.

Mensagens (1)

Cielo

Para: J. R.

23/11/2023

Boa noite Prezados, Por gentileza, nos encaminhe um email para [email protected] com as informações abaixo: CNPJCPF Domicílio bancário cadastrado (Banco, agencia e conta) Atenciosamente, Letícia Olá, sou o(a) Leticia, Fale Conosco Analista de Relacionamento Eu simplifico e impulsiono negócios para todos. T: www.cielo.com.br -------------- Mensagem original -------------- thread::7hxjapARLb63GHy8ePYseBo::