Voltar

COBRANÇAS INDEVIDAS ABSURDAS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

23/11/2023

ACABARAM DE SUJAR MEU NOME NO SERASA COM UMA COBRANÇA ABSURDA E INDEVIDA QUE EU NEM HAVIA SIDO INFORMADA E DE UM IMÓVEL QUE NÃO É MEU E QUE EU NÃO MORO MAIS DESDE 2018. ESTÃO ME COBRANDO R$ 889,49 QUE EU NÃO SEI NEM DO QUE SE TRATA. EU E MEUS FILHOS MORAVAMOS NESTE IMÓVEL COM O PAI DELES, MAS NOS SEPARAMOS E FOMOS MORAVAR EM OUTRO LUGAR, FICANDO APENAS MEU EX-MARIDO NO IMÓVEL. NOS MUDAMOS DE LÁ EM MARÇO DE 2018. MAS ELE NÃO TIROU A CONTA DO MEU NOME. COMO ELE VINHA SEMPRE PAGANDO TUDO CERTINHO E NUNCA TEVE PROBLEMA NENHUM, EU DEIXEI E ATÉ PAREI DE CONSULTAR MEU NOME NA LIGHT. MAS AGORA QUE O FIZ, VI QUE ELE TIROU A CONTA DO MEU NOME E EU ESTOU VENDO ESSA COBRANÇA ABSURDA. EU NÃO MORO NO IMÓVEL DESDE 2018 E TENHO COMO PROVAR, LOGO ESSA COBRANÇA NÃO DEVE SER DIRECIONADA A MIM E SIM A ELE QUE CONTINUA MORANDO LÁ. EU ENTREI EM CONTATO COM A LIGHT E NÃO OBTIVE RESPOSTA ALGUMA. JÁ ESTAMOS PROVIDENCIANDO ABRIR UM PROCESSO CONTRA VOCÊS, SÓ ESTOU ESPERANDO UMA RESPOSTA DE ALGUM DOS MEIOS EM QUE ENTREI EM CONTATO, PRA VER SE VOCÊS TÊM AO MENOS A MÍNIMA DECÊNCIA DE EXPLICAR ALGUMA COISA OU A MÍNIMA COMPETÊNCIA DE ANALISAR OS FATOS, POIS NÃO É POSSÍVEL UM VALOR DESSES. COMO VOCÊS COBRAM UM VALOR ABSURDO DESSES DE UM APARTAMENTO EM QUE MORA APENAS UMA PESSOA? COMO, UMA PESSOA SOZINHA, SEM AR CONDICIONADO NEM MÁQUINA DE LAVAR, VAI GASTAR TANTA LUZ A PONTO DE VOCÊS COBRAREM R$889,49? E COMO VOCÊS DIZEM QUE ESSE VALOR É REFERENTE A SETEMBRO DE 2022 SENDO QUE TODAS AS CONTAS SEMPRE FORAM PAGAS, NÃO HAVIA DÉBITO NENHUM, E NUNCA HOUVE NENHUMA NOTIFICAÇÃO SOBRE CONTA ATRASADA? E TODAS AS OUTRAS CONTAS, ATÉ O FINAL DO CONTRATO EM MEU NOME QUE FOI ENCERRADO POR ELE NO MÊS DE AGOSTO, FORAM PAGAS CORRETAMENTE. IMAGINO QUE VOCÊS NÃO SÃO INCOMPETENTES A PONTO DE NÃO SABEREM FAZER UM BALANÇO DE CONSUMO E VALORES DAS CONTAS DESSE IMÓVEL E VER QUE ISSO SIMPLESMENTE NÃO BATE. ESPERO QUE VOCÊS COLOQUEM O DEDINHO NA CONSCIÊNCIA E FAÇAM A CORREÇÃO DESSES VALORES E O ESCLARECIMENTO DESTA QUESTÃO O QUANTO ANTES, PARA QUE POSSAMOS RESOLVER DE FORMA AMIGÁVEL. DO CONTRÁRIO, TANTO EU, QUANTO O DONO DO IMÓVEL ACIONAREMOS OS MEIOS JURÍDICOS PARA A RESOLUÇÃO DO CASO. AGUARDO ALGUM POSICIONAMENTO DESCENTE.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (10)

Light Serviços de Eletricidade

Para: F. S.

23/11/2023

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: F. S.

27/11/2023

Prezados, segue a resposta da solicitação. Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Estamos à disposição para prestar esclarecimentos adicionais nos canais abaixo (atendimento exclusivo para funcionários das Defensorias públicas e PROCONs): - E-mail: [email protected], ou - Telefones: 21 2503-9732 para demandas urgentes, como religação e falta de energia. (somente em dias úteis, das 08:00hrs às 17:00hrs) Abraços, Diálogo Light Gerência de Ouvidoria 21 2503-9732 [email protected]

F. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

27/11/2023

POIS COBREM DELE ESSE VALOR. EU NÃO VOU PAGAR. SE ELE PASSOU A CONTA PARA O NOME DELE, E EU NÃO MORO LÁ, E VOCÊS FIZERAM O ENCERRAMENTO DO CONTRATO MESMO COM ESSE VALOR EM ABERTO, VOCÊS DEVEM PASSAR ESSE COBRANÇA PARA O NOME DELE. POIS SE TEM DEBITO EM ABERTO NÃO DEVERIA SER FEITO O ENCERRAMENTO SEM A QUITAÇÃO DO MESMO, NÃO É? PASSEM ESSA COBRANÇA PARA O NOME DO SENHOR JOSÉ ANTONIO ROCHA DOS SANTOS, POIS É ELE QUEM MORRA LÁ, E É ELE QUEM USA A ENERGIA.

Light Serviços de Eletricidade

Para: F. S.

27/11/2023

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: F. S.

29/11/2023

Prezados, segue a resposta da solicitação Sendo o que tínhamos para o momento, renovamos nossos votos de estima e apreço. Estamos à disposição para prestar esclarecimentos adicionais nos canais abaixo (atendimento exclusivo para funcionários das Defensorias públicas e PROCONs): - E-mail: [email protected], ou - Telefones: 21 2503-9732 para demandas urgentes, como religação e falta de energia. (somente em dias úteis, das 08:00hrs às 17:00hrs) Abraços, Diálogo Light Gerência de Ouvidoria 21 2503-9732 [email protected]

F. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

08/12/2023

o senhor josé antônio rocha dos santos concordou em pagar esse valor, afinal estava sobre responsabilidade dele. então para resolvermos logo isso, como fazemos esse parcelamento? eu já mandei email como informado no arquivo, mas não tive retorno.

Light Serviços de Eletricidade

Para: F. S.

08/12/2023

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

F. S.

Para: Light Serviços de Eletricidade

19/12/2023

Estou até hoje aguardando retorno sobre o parcelamento desse débito e até agora não tive resposta alguma. Não querem mais fazer o parcelamento do valor? Assim vai ficar difícil resolver.

Light Serviços de Eletricidade

Para: F. S.

19/12/2023

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: F. S.

19/12/2023

ASSOCIAÇaO DE CONSUMIDORES PROTESTE Av. Lúcio Costa, n° 6.420, Salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2023 CDO - 3927/2023 Em atenção à solicitação CPTBR01924180-88 e encaminhado por essa associação em nome de MARIA DE FATIMA DOS SANTOS, cadastrado na Ouvidoria da Light sob nota de n° 1400856377, informamos que em anexo, segue o carne para pagamento. Agradecemos o seu contato com a Ouvidoria da Light. Estamos sempre dispostos a ouvir nossos clientes. A sua colaboração proporciona mais uma oportunidade de estreitar nosso relacionamento. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A.