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CLARO: Requer ressarcimento do saldo em crédito + valor do chip virgem em outra linha Claro pré-pago

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. R.

Para: Claro

28/11/2023

Prezada Claro, Meu celular Claro pré-pago (62) 9 9201-2888 foi furtado, sendo que já estou desempregado, passando por dificuldades pessoais, pois perdi recentemente minha mãe vítima de câncer de mama, e minha esposa também está com câncer de estômago em estágio avançado. Deste modo, mesmo sem ter muitas condições financeiras, comprei um chip da Claro conforme cópia do recebido anexo nesta plataforma pelo valor de R$ 15,00 (quinze reais), sendo que esse chip é virgem, ou seja, era um chip branco para recuperar minha linha (62) 9 9201-2888, visto que tive o celular furtado. Conforme comprovante anexo do recibo, o valor pago pelo chip foi de R$ 15,00 (quinze) reais. Ocorre que tentei ir nas Lojas Claro da minha cidade Anápolis-Goiás, entretanto, todas são terceirizadas e estão se recusando em recuperar minha linha se eu não fizer plano controle, visto que estou desempregado e sem condições de realizar mais dívidas, pois o remédio que minha esposa precisa custa mais de R$ 7.000,00 (sete mil reais) por mês. Assim, registrei protocolo na Ouvidoria da Claro, sendo o protocolo: 70500984 em 21/11/2023, ao qual obtive o retorno de uma representante da Claro que informou que minha reclamação estava em nível 2, e que tentaria vincular a linha (62) 9 9201-2888 no chip virgem que tinha comprado para tentar resgatar a linha. Ocorre que a funcionária não conseguiu vincular a linha ao chip virgem que comprei, cuja numeração é: 8955 0539 6900 0522 0260 Neste viés, também teria registrado uma reclamação em face da Claro no PROCON GOIÁS, ao qual a Prestadora Claro realizou o seguinte acordo, que caso o consumidor não conseguisse resgatar a linha (62) 9 9201-2888 no chip virgem que comprou, seria realizado o reembolso em forma de crédito na linha pré-pago indicada pelo consumidor. Bem como, a Prestadora Claro iria reajustar os créditos que a linha (62) 9 9201-2888 possui, na linha indicada pelo consumidor, para que o consumidor não ficasse em prejuízo. A linha que estava tentado recuperar (62) 9 9201-2888 possui saldo em crédito em R$ 22,00 (vinte e dois reais). Dessa forma, não irei conseguir recuperar a linha (62) 9 9201-2888, e peço que a Prestadora Claro entre em contato comigo pelos números (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017 para fornecer o número que desejo que seja feito o reajuste de crédito referente o saldo que a linha (62) 9 9201-2888 possui, sendo o valor de R$ 22,00 (vinte e dois reais). Bem como, o ressarcimento dos R$ 15,00 (quinze reais) do chip que o consumidor não conseguiu ativar pela Ouvidoria da Claro sob protocolo: 70500984 que é o valor de R$ 15,00 (quinze reais) conforme comprovante de recibo que disponibilizei nesta plataforma. Logo, o valor total de ressarcimento total em crédito é R$ 37,00 (trinta e sete reais) que desejo reajustar em outra linha pré-pago Claro, podendo após reajuste a Prestadora Claro cancelar a linha (62) 9 9201-2888. Reforço que o cancelamento da linha só pode ocorrer após reajuste. Pedidos: 1) Requer que a Prestadora Claro entre em contato com o consumidor por ligação, podendo ligar em qualquer horários nos telefones: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. 2) Desejo informar por ligação a linha que o consumidor deseja realizar o ressarcimento dos R$ 37,00 (trinta e sete reais), que poderá ser em forma de reajuste de crédito, ressaltando que é R$ 15,00 (quinze reais) do chip + R$ 22,00 (vinte e dois reais) de saldo que a linha (62) 9 9201-2888 possui. 3) Aguardo retorno.

Solução esperada

  • PEDIDOS: 1) Desejo informar por ligação a linha que o consumidor deseja realizar o ressarcimento dos R$ 37,00 (trinta e sete reais), que poderá ser em forma de reajuste de crédito, ressaltando que é R$ 15,00 (quinze reais) do chip + R$ 22,00 (vinte e dois reais) de saldo que a linha (62) 9 9201-2888 possui. 2) Requer que a Prestadora Claro entre em contato com o consumidor por ligação, podendo ligar em qualquer horários nos telefones: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017.

Mensagens (4)

F. R.

Para: Claro

28/11/2023

PEDIDOS DESTA RECLAMAÇÃO: 1) Requer que a Prestadora Claro entre em contato com o consumidor por ligação, podendo ligar em qualquer horários nos telefones: (62) 9 9431-0772 ou (62) 9 8620-8017. 2) Desejo informar por ligação a linha que o consumidor deseja realizar o ressarcimento dos R$ 37,00 (trinta e sete reais), que poderá ser em forma de reajuste de crédito, ressaltando que é R$ 15,00 (quinze reais) do chip + R$ 22,00 (vinte e dois reais) de saldo que a linha (62) 9 9201-2888 possui. 3) Peço acordo em caráter de exceção e bom relacionamento, para manter relação de consumo da Claro, resolver esse problema e avaliar positivamente essa reclamação nesta plataforma.

Claro

Para: F. R.

28/11/2023

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

F. R.

Para: Claro

30/11/2023

Prezada Claro, Recebi ontem 29/11/2023 (quarta-feira) contato de um funcionário da Claro, sendo que esse funcionário é sem educação, não possui paciência para lidar com atendimento ao consumidor. Meu problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento. NÃO voltaria a fazer negócio com a Prestadora Claro. Acabou que eu desisti de ser cliente Claro, e pedi o cancelamento da linha (62) 9 9201-2888, pois o atendimento da Prestadora Claro é péssimo, não resolvem nada, humilham o consumidor e propositalmente provocam o consumidor até o mesmo passal mal de tantas frustrações. Espero que a Prestadora Claro tenha falência da mesma forma que aconteceu com a Oi celular, para que só assim, tenha ciência que o consumidor precisa ser respeitado em seus direitos. Péssimo atendimento. Nota 1 (um) pelo atendimento. NÃO voltaria a fazer negócio. Meu problema NÃO foi resolvido. Prestadora Claro é uma vergonha e desrespeito ao consumidor. Empresa lixo essa Claro!

F. R.

Para: Claro

30/11/2023

Prezada Claro, Recebi ontem 29/11/2023 (quarta-feira) contato de um funcionário da Claro, sendo que esse funcionário é sem educação, não possui paciência para lidar com atendimento ao consumidor. Meu problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento. NÃO voltaria a fazer negócio com a Prestadora Claro. Acabou que eu desisti de ser cliente Claro, e pedi o cancelamento da linha (62) 9 9201-2888, pois o atendimento da Prestadora Claro é péssimo, não resolvem nada, humilham o consumidor e propositalmente provocam o consumidor até o mesmo passal mal de tantas frustrações. Espero que a Prestadora Claro tenha falência da mesma forma que aconteceu com a Oi celular, para que só assim, tenha ciência que o consumidor precisa ser respeitado em seus direitos. Péssimo atendimento. Nota 1 (um) pelo atendimento. NÃO voltaria a fazer negócio. Meu problema NÃO foi resolvido. Prestadora Claro é uma vergonha e desrespeito ao consumidor. Empresa lixo essa Claro!