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Cobrança abusivas

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. T.

Para: Enel Ceará

02/12/2023

*Reclamação:* A exatamente 3 meses venho recebendo faturas abusivas por parte da ENEL, a primeira foi no valor de: *735,00* a segunda: *804,00* e a terceira: *784,00.* minha casa não é comercial e sim uma casa residencial, já entrei em contato com eles e eles não deram a mínima atenção, eu não tenho absolutamente nada em minha casa pra vir esse valor, eles fizeram algo que eu não solicitei que foi a troca de medidor, trocaram um simples por um que eles chamam de Chips, eles mesmo disseram que essas faturas estão erradas, porém a primeira fatura foi paga de 735,00 as duas últimas não foram pagas, pois eles disseram que seria solucionado o problema e nada até agora, já liguei várias vezes e sempre eles me passa de setor para setor e nada. O meu medo é a minha energia ser cortada, pois devido a irresponsabilidade deles nada está sendo feito. Sou uma pessoa com *deficiência* e não tem como meu salário dá para pagar essas faturas que estão totalmente errada.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Reparo

Mensagens (1)

Enel Ceará

Para: E. T.

04/12/2023

Em atenção à sua manifestação, informamos que foi registrado o Protocolo Ouvidoria n°. 531460160 para averiguar a reclamação em epígrafe. Comunicamos que o prazo para análise e resposta do referido processo pela Ouvidoria é de até 10 (dez) dias úteis, conforme previsto no Artigo n° 421 §1° II da Resolução Normativa n° 1000/2021 da ANEEL - Agencia Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. 'Art. n° 421 §1° II - comunicar ao consumidor e demais usuários, em até 10 (dez) dias úteis, as providencias adotadas quanto às reclamações e demais manifestações recebidas,...' Acrescentamos que V.S.ª. poderá acompanhar o andamento do processo por meio do telefone 0800 280 4100. Atenção: Este endereço de e-mail é utilizado somente para o encaminhamento do Protocolo Ouvidoria, não estando disponível para recebimento de mensagens. Atenciosamente,