Voltar

Shopee não entrega no prazo. Compra bem antes da BlackFriday

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. d.

Para: Shopee

04/12/2023

Comprei um jogo de panelas no dia 18/11. Bem antes da Black. E hoje, dia 4/12 não chegou. Cobrei o vendedor e ele diz que a Shopee é responsável pela entrega. A Shopee alega alta demanda! Alta demanda para uma compra feita bem antes do movimento de compra. E por sua vez oferece o reembolso pelo atraso, ao passo que a entrega deveria ocorrer dia 30/11. Eu afirmo, não quero o reembolso. Exijo a entrega forçada do produto comprado. Pois é meu direito enquanto consumidor.

Solução esperada

  • Entrega forçada do produto até 7 dias.

Mensagens (2)

Shopee

Para: H. d.

18/12/2023

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue em anexo a resposta da Shopee, referente a reclamao CPTBR01930612-21. Atenciosamente, Shopee BR ref:1736717819718672433:ref

H. d.

Para: Shopee

18/12/2023

O Art. 35. do CDC diz: Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos. Foi exigido a entrega dos produtos. Uma vez que o vendedor entregou para a logística da Shopee. Até que esse reembolso fosse efetuado, os próprios agentes da Shopee solicitaram o reembolso sem minha autorização. Na primeira oportunidade foi negado, pois o sistema alegou equivocadamente que o produto foi entregue. Dois dias depois, a própria Shopee abriu outro pedido de reembolso que foi efetivado conforme alegam nos anexos abaixo.