Voltar

Sofri um golpe dentro do APP da VIVO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. S.

Para: VIVO

06/12/2023

Fui colocar crédito na minha linha da VIVO pra poder ativar segundo solicitado pela empresa, no valor de 15 reais. Ao efetuar a recarga dentro do aplicativo, usando o pix como forma de pagamento, ele me gerou um código "Copia e cola" mas depois que eu efetuei o pagamento percebi que o valor não foi o que eu contratei e o numero eu desconheço totalmente de outra localidade. Tentei entrar em contato com a Operadora e o atendente me deu o email "[email protected]" com o protocolo INC1071262 e uma cópia do comprovante do pix, afim de que eles resolvessem o problema . Isso foi no dia 27/11 e até agora não recebi resposta alguma. É inadmissível que DENTRO DO APP DA VIVO ocorra esse tipo de transação fraudulenta, não tem como eu ter efetuado pagamento pra outro numero pois você cadastra teu numero no app antes de usar ele. Tanto que depois disso fiz um pix normalmente de 15 reais pro meu próprio numero. Enfim, Exijo estorno do valor pago indevidamente e corrigido.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 30,00

Mensagens (5)

VIVO

Para: E. S.

11/12/2023

Prezados boa tarde, Em atenção à solicitação recebida através do consumidor Eduardo Sousa relatamos que, Informamos que conforme comprovante em anexo o destinatário do valor R$ 30,00 empresa M4 produções não tendo vínculo com a operadora, não temos ação sobre esta demanda. Orientamos ao consumidor a verificar com a empresa que recebeu o valor e solicitar o estorno. Lamentamos os transtornos causados e qualquer dúvida permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento: 1058 10315 - Portal do Cliente: www.vivo.com.br/ - Meu vivo PROTOCOLO DE ATENDIMENTO: 20230541994726. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

E. S.

Para: VIVO

12/12/2023

Como assim não tem relação com a Empresa? vocês usam o serviço de pix dessa empresa DENTRO DO SEU APLICATIVO, ou seja tem responsabilidade solidária, e vem dizer que não tem vínculo. Sou vitima de um GOLPE dentro do App de vocês e vocês se eximem de responsabilidade? Eu não contatei a M4 pra fazer PIX, eu usei o APP da VIVO, eu não tenho que cuidar de como vocês realizam o serviço pois ele é responsabilidade inteiramente de voces. Completamente descabida essa manifestação.

E. S.

Para: VIVO

19/12/2023

Manifestação nenhuma da empresa no interesse resolver o problema criado por ela própria. Lamentável.

E. S.

Para: VIVO

05/01/2024

A Vivo pelo visto é conivente com prestadora de serviço que aplica golpe usando o app da Operadora. Não recebi nenhuma satisfação esse tempo todo. A responsabilidade pela devolução do meu crédito é inteira de vocês. Eu não tive escolha na hora de fazer a recarga. Vamos la? Apenas estornem o valor roubado de volta em credito no vivo Easy, que seja. Assim deixamos o judiciário fora disso.

VIVO

Para: E. S.

18/01/2024

Prezados, Em atenção à demanda CPTBR01932635-07 recebida em nome do consumidor, esclarecemos que: Após análise identificamos que o valor do crédito de R$ 30,00 feito dia 27/11/2023 não entrou para o plano do Vivo Esay na linha 11XXXX-5259. Efetuamos o estorno para a conta emissora do cartão dia 17/01/2024. Salientamos que fizemos contato com o consumidor dia 17/01 via WhatsApp pelo acesso 11XXXX-5259, sendo informado sobre a devolução do crédito, o mesmo confirma que o valor já entrou em sua conta. Consumidor nos solicitou outro pedido referente a portabilidade da linha da TIM 11XXX-1481 para a Vivo, no chip provisório 11XXXX-4764 em nome da sua mãe, Sra MXXXA XXX DXXXS XX FXXXXS SOXXX no CPF 256XXXXXX73. Enviado link para fazer a Biometria, e a mesma efetivou. Informado também do prazo para a conclusão da portabilidade 03 dias úteis. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição