Voltar

Não consigo exercer o direito de arrependimento

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. B.

Para: Smiles

07/12/2023

No dia 06/12/23, eu me associei ao clube smiles 5000. Fiz o pagamento referente ao valor anual, isto é R$ 1.749,60. Na promessa de ter um voucher de 70% OFF para compra de milhas. Motivo de assinar o clube: Hoje, quem é do clube que assinei, compra 29mil milhas por R$ 700. Pensei que fosse vantagem esse voucher, por isso assinei o clube. Com o voucher, aquela quantidade de milhas ficaria R$ 210. Depois descobri que o voucher NÃO é cumulativo com a promoção vigente. Ou seja, o voucher não é vantagem hoje. Se usar o voucher hoje, você paga cerca de R$ 630 naquela quantidade de milhas. Note que no print de tela NÃO HÁ informação de que o voucher não é cumulativo. Veja que não há nenhum asterisco ou aquelas letrinhas, além disso, eu li os termos do contrato, e garanto que não há nada escrito sobre. Sim, eu sou daqueles que lê os termos e condições das ofertas, ainda mais como estamos a falar de milhas : ) OK, tudo bem até aqui. Assinei um clube de milhas por um voucher que não funciona com a oferta de hoje. Sem problemas, basta cancelar e solicitar o reembolso. Tudo que falei até agora é mera explicação dos motivos, para que você entenda o que me levou à assinar. O INÍCIO DO PROBLEMA: Passado 15 minutos da assinatura, decido exercer o direito de arrependimento: aquele previsto no CDC, onde o assinante que não tenha mais de sete dias pode cancelar e ter todos os valores IMEDIATAMENTE restituídos. Olha o que diz o regulamento da smiles: TERMOS E CONDIÇÕES CLUBE SMILES 15. O Associado pode desistir deste instrumento no prazo de 07 (sete) dias a contar da data de adesão do Associado ao Clube Smiles ou da solicitação de alteração do Plano. Caso esse direito de arrependimento seja exercido pelo Associado, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de IMEDIATO e as Milhas Prêmios serão estornadas. Ocorre que, por telefone, eu solicitei o cancelamento no mesmo dia da assinatura. A atendente gerou uma PROMESSA de cancelamento para o próximo mês. Quando faço login aparece a mensagem: O cancelamento do seu Clube Smiles foi AGENDADO e será efetivado em 05/01/2024. Isso significa que terei que aguardar um mês para ter o cancelamento e possível reembolso. O QUE EU GOSTARIA: o cumprimento do regulamento da própria smiles, ou seja, a devolução IMEDIATA dos valores pagos. No dia seguinte da adesão ao clube (07/12/23), entrei em contato pelo chat e falei com Kamily, protocolo é 7096421. Em anexo está a conversa com os detalhes que narrei. Aguardo solução.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1749,60