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- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
99 APP: Denúncia motorista da 99 APP começou corrida sem passageiro. (Aplicação golpe com 99 APP)!
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. F.
Para: 99 App
Prezada 99 APP, Estou registrando essa reclamação para que seja feito apuração interna pelo setor de qualidade e segurança da 99 APP referente a uma corrida realizada em 08/12/2023 (sexta-feira). No dia 08/12/2023 (sexta-feira), conforme prints anexo nesta reclamação, o consumidor teria solicitado uma corrida que foi cancelada às 07:33 horas sem justificativa por um motorista. Na mesma hora outro motorista aceitou a corrida, sendo identificado como Sr. PEDRO, e conforme prints anexos nesta reclamação consta a placa do veículo e cópia da conversa pelo chat do aplicativo 99 APP. Não mencionei os dados da placa do veículo nesta reclamação por ser pública, e devido a Lei Geral de Proteção de Dados. O motorista Sr. PEDRO demorou demais para chegar ao embarque do passageiro, visto que passageiro sempre utilizou os serviços de corridas da 99 APP e sempre foram rápidos os outros motoristas. Já esse motorista Sr. PEDRO da corrida de 08/12/2023 (sexta-feira) às 07:33 horas no valor de R$ 10,50 estava demorando, o passageiro enviou mensagem pelo aplicativo 99 APP, conforme prints anexos nesta plataforma, pois percebeu que o motorista iniciou a corrida sem o passageiro entrar no carro. Conforme os prints que estou anexando nesta plataforma, nesta reclamação, comprovando assim que o motorista desviou o percurso da corrida, e estava realizando a corrida sem o passageiro, e ao ser questionado o motivo de estar indo ao local sem o passageiro o motorista não quis justificar. Desta forma, esse motorista demorou mais de 15 (quinze) minutos para chegar ao local do passageiro, e depois dirigiu o veículo em alta velocidade, creio que até pode ter levado multa por excesso da velocidade permitido na via. Assim, o motorista Sr. PEDRO apenas compareceu para buscar o passageiro após o consumidor (passageiro) informar que era advogado, conforme cópia da sua identidade anexa nesta plataforma de advogado, e informar que caso o motorista não comparecesse ao local seria registrado boletim de ocorrência na Delegacia por estelionato, bem como, tomadas todas as medidas legais cabíveis em face do motorista e da 99 APP, visto que a 99 APP possui responsabilidade subsidiária na relação de consumo por ser empresa de prestação de serviço de transporte terceirizada. Insta reforçar que a forma de pagamento da corrida era com o saldo da 99 PAY, sendo que a corrida já estava paga antecipadamente de forma automática pelo sistema da empresa, e que o consumidor apenas pode afirmar que o motorista Sr. PEDRO iniciou a corrida sem o passageiro e que desviou o percurso, além de que dirigiu o veículo em alta velocidade. Diante do exposto, estou repassando essa situação para 99 APP até mesmo como alerta, já que a empresa poderia ser prejudicada judicialmente pela irresponsabilidade do motorista, também, esse tipo de situação é frustrante ao consumidor que pode ter uma visão negativa da empresa, e por isso da necessidade da ciência da empresa. PEDIDOS: Pelo exposto requer: 1) Verificar os prints da conversa pelo aplicativo 99 APP que anexei nesta plataforma, nesta reclamação. 2) Sinceramente, espero que a empresa 99 APP possa apurar internamente essa situação, até mesmo para verificar se outros passageiros já reclamaram deste motorista Sr. PEDRO, da corrida realizada em 08/12/2023 (sexta-feira) às 07:33 horas no valor de R$ 10,50. 3) Nos prints que anexei nesta plataforma, nesta reclamação, consta a placa do veículo. 4) Logo, aguardo retorno desta reclamação e informo que apesar do motorista ter comparecido após o consumidor questionar a demora e desvio de percurso, é bom a empresa verificar se essa situação já ocorreu no passado com algum outro consumidor. De toda forma o motorista descumpriu os termos da empresa 99 APP ao desviar o percurso e iniciar a corrida sem o passageiro. 5) Por fim, creio que o motorista apenas compareceu ao local pelo passageiro ser advogado e informar que iria adotar medidas legais cabíveis.
Solução esperada
- PEDIDOS: Diante do exposto, verificar toda a situação, visto que a 99 APP precisa adotar as medidas cabíveis ao caso, até mesmo como alerta, já que a empresa poderia ser prejudicada judicialmente pela irresponsabilidade do motorista. Também, esse tipo de situação é frustrante ao consumidor que pode ter uma visão negativa da empresa, e por isso da necessidade da ciência da empresa. Logo, sinceramente, espero que a empresa 99 APP possa apurar internamente essa situação, até mesmo para verificar se outros passageiros já reclamaram deste motorista Sr. PEDRO, da corrida realizada em 08/12/2023 (sexta-feira) às 07:33 horas no valor de R$ 10,50.
Mensagens (4)
G. F.
Para: 99 App
Prezada 99 APP, CONCLUSÃO DESTA RECLAMAÇÃO: É bom a empresa 99 APP estar verificando essa situação, cadastro do motorista Sr. PEDRO, até mesmo para averiguar se já aconteceu no passado essa situação com outros passageiros, visto que ser tiver acontecido, é necessário adotar as medidas legais cabíveis para evitar no futuro a empresa ser acionada na justiça pelas falhas do motorista envolvido. Sem mais.
99 App
Para: G. F.
Prezados, boa noite! Segue em anexo resposta a CIP com representação. Favor acusar o recebimento. Att,
G. F.
Para: 99 App
Esse escritório de advocacia da 99 APP é uma piada mesmo. Acho que deveriam ser investigados pelo Ministério Público das informações que prestam nas respostas desta plataforma Proteste Já. Uma falta de respeito e conhecimento jurídico das informações prestadas aos consumidores, distorcendo a lei consumerista e entendimentos dos egrégios tribunais de justiça, e colocando textos desconexos em uma resposta "prolixa" de tantas informações desnecessárias. Problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. Não posso dizer que não voltaria a fazer negócio, pois poderei estar mentindo, mas que vou evitar essa empresa, com certeza isso vou tentar. Pela resposta apresentada pela empresa, é só mais um caso, dos frequentes casos que outros consumidores passam diariamente. Muito triste essa situação. Lamentável a postura da 99 APP. Por isso a URBER sempre estará na liderança, visto que possui muito respeito pelo consumidor de verdade, diferente dessa empresa e desse atendimento vergonhoso recebido. Empresa que deveria refletir melhor sobre a qualidade da prestação de serviço e seguranças dos seus consumidores, entretanto, não se importa, e coloca um escritório de advocacia para responder as reclamações que possui comportamento mais reprovável do que a conduta do motorista ao qual o consumidor está relatando nesta reclamação. Diante do exposto, reforço em informar que na resposta desta reclamação foi utilizado textos desconexos com uma resposta "prolixa" de tantas informações desnecessárias e distorcidas das leis vigentes brasileiras e jurisprudências dos nobres tribunais brasileiros.
G. F.
Para: 99 App
Esse escritório de advocacia da 99 APP é uma piada mesmo. Acho que deveriam ser investigados pelo Ministério Público das informações que prestam nas respostas desta plataforma Proteste Já. Uma falta de respeito e conhecimento jurídico das informações prestadas aos consumidores, distorcendo a lei consumerista e entendimentos dos egrégios tribunais de justiça, e colocando textos desconexos em uma resposta "prolixa" de tantas informações desnecessárias. Problema não foi resolvido. Nota 1 (um) pelo atendimento recebido. Não posso dizer que não voltaria a fazer negócio, pois poderei estar mentindo, mas que vou evitar essa empresa, com certeza isso vou tentar. Pela resposta apresentada pela empresa, é só mais um caso, dos frequentes casos que outros consumidores passam diariamente. Muito triste essa situação. Lamentável a postura da 99 APP. Por isso a URBER sempre estará na liderança, visto que possui muito respeito pelo consumidor de verdade, diferente dessa empresa e desse atendimento vergonhoso recebido. Empresa que deveria refletir melhor sobre a qualidade da prestação de serviço e seguranças dos seus consumidores, entretanto, não se importa, e coloca um escritório de advocacia para responder as reclamações que possui comportamento mais reprovável do que a conduta do motorista ao qual o consumidor está relatando nesta reclamação. Diante do exposto, reforço em informar que na resposta desta reclamação foi utilizado textos desconexos com uma resposta "prolixa" de tantas informações desnecessárias e distorcidas das leis vigentes brasileiras e jurisprudências dos nobres tribunais brasileiros.