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Máquina PagSeguro não recebe pagamentos por aproximação erro M831

PAGSEGURO / UOL 11706-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. d.

Para: PAGSEGURO / UOL

17/12/2023

Olá, bom dia. Sou cliente da empresa PagSeguro, e vendedora ambulante. Possuo uma conta de pagamento com três máquinas vinculadas a minha conta, que, é por onde eu recebo o dinheiro das minhas vendas todos os dias, exceto aos domingos. Tenho enfrentado um problema desde o dia 13/11/2023, não consigo receber pagamentos por aproximação de cartões, eu recebo a mensagem com o código de erro "Aproximação não autorizada, insira o cartão (R) M831", de lá para cá minhas máquinas só recebem pagamentos se os meus clientes inserirem o cartão, e como eu trabalho na rua próximo a uma estação de metrô, a funcionalidade de aproximação de cartões é vital para o bom funcionamento do meu negócio, e ajuda muito a impulsionar minhas vendas, uma vez que meus clientes estão sempre de passagem, e com pressa, indo ou vindo para os seus respectivos destinos. Nesses 33 dias até o momento desta reclamação, sem a funcionalidade, tive uma queda significativa no volume das minhas vendas, porque meus clientes não conseguem fazer os pagamentos aproximando cartão ou celular. Desde então, algumas vezes com o meu filho me auxiliando, tenho falado com a PagSeguro em busca de solucionar o problema das minhas máquinas, foram feitos vários testes, com quatro cartões diferentes, na função crédito e débito, tenho aproximadamente no total de seis protocolos dos que eu consegui contabilizar nas várias horas que em que passei ao telefone junto a empresa, infelizmente, não é um costume da PagSeguro informar o número do protocolo de atendimento aos clientes no atendimento inicial e nem nas transferências para outros setores da empresa. Foram várias horas de constrangimento, e estresse, sendo transferidos para diversos departamentos da empresa, e a cada transferência tínhamos que repetir novamente as informações sobre o erro, porque o atendente subsequente não era informado de antemão sobre o caso. Dentre os departamentos, foram "departamento de segurança", "departamento de analise", "suporte de atendimento nível II", "SAC", recebemos informações confusas e divergentes em cada um dos departamentos, a primeira informação foi que o erro era devido a uma contestação de transação por parte de algum cliente, e estabeleceram um prazo de três dias úteis para solucionar o problema e retornar o contato, depois recebemos a informação de que o saldo que estava bloqueado na conta ocasionou o erro, o estranho é que não havia nenhum saldo bloqueado, também recebemos informações sobre um possível defeito no sensor de aproximação das máquinas, o que não faz muito sentido já que o mesmo erro ocorre em todas as máquinas, também teve atendente que simplesmente disse que este erro "M831" não qualifica a máquina para a troca sugerindo ainda que eu utilizasse a máquina somente inserindo o cartão, ou, que o meu CPF não estava habilitado para troca ou devolução da máquina. No sábado, dia 02/12/2023, foi o ápice, passamos aproximadamente 7 horas em atendimento, somados entre sendo atendidos, URA, e caindo a ligação no meio do atendimento. No dia 04/12/2023 entrei em contato novamente, desta vez através do chat, e meu problema recebeu a mesma tratativa já relatada aqui anteriormente. É possível checar na tela em anexo. A PagSeguro além de desrespeitar o cliente, que no final das contas é quem capta recursos para a plataforma da empresa, omite informações, e, negligencia atendimento quando ocorre falhas no serviço, e, além de tudo, ainda tenta obrigar o cliente a continuar utilizando uma máquina que apresenta falhas na funcionalidade que é o principal meio de recebimento de vendas devido a praticidade, tomando como justificativa o funcionamento parcial do equipamento, porque apesar da falha em receber pagamentos por aproximação, ainda é possível inserir o cartão para receber. Estes, são os protocolos que eu consegui anotar: 18272835, 18647178, 18650890, 18651025, 19652273, 18663933. Números de série das máquinas: 1170967060, 1730004850. A empresa PagSeguro claramente não demonstra nenhum compromisso com o cliente, e, ainda descumpre o previsto nos artigos 14, 30, 35, e, 39 do código de defesa do consumidor. Assim sendo, solicito a correção do erro, para o restabelecimento da funcionalidade de pagamentos por aproximação, ou a troca dos meus dois equipamentos. Aguardo resposta por escrito. Agradeço o espaço para a reclamação. Atenciosamente, Lucia Maria dos Santos

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo