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Solicitação de estorno::Fraude::Carrefour: no meu cartão de crédito final 7124

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: CARREFOUR CARTÕES

18/12/2023

Em 17/12/2023, por volta das 9h da manhã, após sair de um evento no Riocentro, na Barra da Tijuca, minha esposa, uma amiga e eu tentávamos solicitar um carro por aplicativo (UBER/99). Nesse momento, fomos abordados por um taxista que ofereceu o mesmo preço cobrado pelo aplicativo (R$60,00). O taxista, de estatura média (1,75m), pele morena escura e cabelos pretos de tamanho médio, persuadiu-nos a aceitar a corrida em seu táxi, alegando que não seria necessário usar o aplicativo, pois já tínhamos acertado o valor para a viagem do Riocentro, no portão H, até o destino final em Cascadura. Ao entrarmos no táxi, o motorista solicitou o pagamento com cartão. Tentei realizar o pagamento antecipado de R$60,00 com o cartão do Carrefour, mas a máquina apresentou mensagem de "erro de rede" por quatro vezes. Devido à falta de sinal na região do Riocentro, desisti de usar o cartão naquele momento, decidindo pagar quando estivéssemos mais próximos de casa. Deixamos nossa amiga em um ponto de ônibus na Avenida Brasil, seguindo depois para Cascadura. Dado o estado de embriaguez de todos, no carro ficaram apenas eu, Mariana (minha esposa) e o taxista. Adormecemos e só acordamos quando chegamos ao portão de casa, em Cascadura, na Rua Barbosa, 43 - Rio de Janeiro, RJ, CEP 21350-020. O taxista nos acordou, eu prontamente quis pagar a corrida. Surpreendentemente, o taxista afirmou que já estava tudo pago, o que gerou desconfiança sobre como ele realizou o pagamento enquanto estávamos adormecidos. Ao entrar em casa, Mariana observou que meu celular exibia a mensagem "NENHUM SIM" no display. Ignorando inicialmente, fui tomar banho devido ao cansaço e posteriormente dormimos. Por volta das 17h20 do mesmo dia, na presença de minha sogra, ao abrir a gaveta do celular, percebi que meu chip havia desaparecido. Imaginando o taxista furtando o chip do meu iPhone 8 Plus, verifiquei que também sumiram os cartões Nubank e Carrefour da minha carteira. Verifiquei no aplicativo CARREFOUR, por volta das 21 horas do mesmo dia 17/12/23 dois valores (R$1.208.53 e R$2.586,32, totalizando R$3.794,85 no PAG*JulienCesarCouto) sendo utilizados, indevidamente, como compra no CARTÃO FINAL 7124. Suspeito que o taxista tenha utilizado um dispositivo de clonagem de senhas ("chupa-cabra") para realizar as transações enquanto dormíamos. Em 18/12/23, acionei o Carrefour para relatar as fraudes e iniciar o processo de cancelamento das compras protocolos 66364171 e 66353653 (Fraude), atendido p/ Guilherme dos Santos e Edilson, que orientou o envio do Boletim de Ocorrência para o e-mail: [email protected]. Conforme consta anexo: Boletim de Ocorrência - Polícia Civil 029-13419/2023 relatando todo o ocorrido. e outros anexos comprovando atendimentos realizados pela Central de Atendimento do Carrefour e Nubank, nos quais me foram subtraídos valores indevidos em virtude de equipamento de dispositivo de clonagem de senhas. Solicito que os valores de R$1.208,53 e R$2.586,32 sejam ESTORNADOS/CANCELADOS, para que eu possa voltar a utilizar normalmente os serviços Carrefour. Solicito solução extrajudicial para que não precisemos acionar nenhuma instância judicial. Atenciosamente, Anderson Silva Caetano

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3794,85

Mensagens (1)

A. S.

Para: CARREFOUR CARTÕES

27/12/2023

Qual é a dificuldade na demora da solução da minha solicitação. A outra Instituição (Nubank) identificou os fatos ocorridos, realizou o bloqueio da conta destino e restituiu o valor de R$4.996,32 para a minha conta, realizado no dia 23/12/2023 conforme o prometido. Por que a demora do Carrefour em solucionar o caso fácil? Sabe o que vai acabar ocorrendo? A fatura atual (vencimento 21/12/23) vai se acumular à próxima fatura de vencimento em 21/01/24, a situação vai se degringolar e eu não terei como realizar o pagamento de uma fatura de R$6.400,00, sendo que a minha média é de R$1.500 mensais. Consequentemente terei o cartão cancelado, o Carrefour perderá um bom cliente que mantém os pagamentos em dia, e terá que arcar com o pagamento dos valores totais, onde o meu débito reconhecido perfaz aproximadamente R$5.300 + o total furtado em torno de R$3.700, é o Carrefour terá que arcar com a soma total aproximadamente de R$9.000, simplesmente porque não deu atenção ao cliente, deixando de solucionar um caso comprovadamente confirmado. Fico no aguardo da solução o mais breve possível ainda esta semana antes do Réveillon. Resumo: cancele o débito contestado por que são os valores: R$1.208,53 + R$2.586,32, compras realizadas através de furto de cartão em 17/12/2023 por volta das 10h04 da manhã. Atenciosamente, Anderson Silva Caetano