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COBRANÇA INDEVIDA
Esta reclamação é pública
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A. M.
Para: VIVO
Sou um cliente fiel da Vivo há muitos anos e sempre apreciei a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. No entanto, recentemente, deparei-me com uma situação que requer sua atenção imediata. Durante minha viagem internacional, optei por adquirir um chip de outra operadora para utilizar o serviço de roaming internacional, uma vez que não tinha a intenção de utilizar os serviços da Vivo durante este período. Para minha surpresa, ao retornar ao país, percebi que o serviço de roaming internacional da Vivo foi ativado automaticamente, sem o meu consentimento prévio. Essa ativação não autorizada resultou em custos adicionais significativos na minha conta de telefone móvel. Gostaria de ressaltar que em nenhum momento solicitei a habilitação do roaming internacional para a minha linha Vivo, e essa ativação automática causou transtornos financeiros inesperados. Diante disso, solicito urgentemente a contestação dessa cobrança indevida em minha conta. Como cliente de longa data, confio na Vivo para resolver esta situação de maneira justa e rápida. Agradeço antecipadamente pela sua atenção a este assunto e espero uma resposta urgente. Por favor, estou à disposição para fornecer qualquer informação adicional que seja necessária para resolver essa questão. Conto com sua compreensão e cooperação.
A. M.
Para: VIVO
Preciso contestar urgentemente essa fatura, estou sendo cobrado por um serviço que não utilizei ou foi ativado automaticamente.
VIVO
Para: A. M.
Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01939892-86, comunicamos que: Com base no teor da solicitação, realizamos analise em sistema e não identificamos registro de contato do consumidor solicitando o bloqueio do serviço de roaming internacional, diante disso não cabe ajuste para valor questionando. Lembramos ainda que a Vivo dispõem do serviço Vivo Travel, que possibilita o consumidor fazer uso de seu serviço de voz e dados no exterior, pagando o pacote ou diárias que melhor atendem sua necessidade. Maiores informações estão disponíveis no site: s:www.vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celular/roaming-internacional/vivo-travel. Como também dispõe do bloqueio do roaming internacional, devendo esta solicitação ser feito em uma de nossas centrais de atendimento. Em tempo, informamos que conforme regulamento do uso roaming ele não precisa de um comando para ser disponibilizado, basta que o Cliente possua o serviço de Roaming Internacional desbloqueado, ou seja, linha liberada para uso no exterior e, utilize a linha para realizar ou receber chamadas, usar internet ou enviar mais de 03 SMS's, para ser automaticamente cobrado pela Diária Vivo Travel, quando estiver visitando algum país pertencente da Promoção, conforme exposto no item 2.1.13. Todos os Clientes que utilizarem a linha em roaming internacional de dados, voz e/ou SMS serão cobrados do valor da diária conforme o país visitado. Caso o Cliente continue trafegando dados, usando voz e/ou SMS após às 23:59 horas do país visitado, será cobrado uma nova diária. Por fim, a única forma do consumidor não ser tarifado, seria desativar o roaming internacional junto a prestadora e/ou bloquear o uso de dados em seu próprio aparelho, lembrando que através do aparelho pode ocorrer erro e ele ficar ativo e com isso gerar as cobranças. As informações além do SMS (recebidos pelo consumidor) estão também disponíveis através do nosso site com todas as orientações bem como regulamento. Segue Regulamento: s:www.vivo.com.br/content/dam/vivo-sites/vivo-com-brdfara-vocerodutos-e-servicosara-o-celular/roaming-internacional/vivo-travel/regulamento-promocao-diaria-vivo-travel-01.09.2023-23.09.2023.pdf Site VIVO: s:www.vivo.com.brara-vocerodutos-e-servicosara-o-celular/roaming-internacional/vivo-travel Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição