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Cobrança recorrente anual - estorno negado

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. O.

Para: Hotmart

22/12/2023

Realizei a compra do curso "menu semanal" ano passado através da Hotmart. Não sabia que ele era uma compra recorrente. Fui surpreendida esse mês de Dezembro 2023 com uma cobrança anual de R$691. Eu não quero mais um ano do produto, não estou nem utilizando ele mais. Cancelei e entrei imediatamente em contato com a hotmart solicitando o estorno do pagamento feito. No chat, eles informam que isso não é possível. Entrei em contato com o suporte do curso adquirido "[email protected]" solicitando o estorno do pagamento feito. Eles responderam por e-mail que "Como não foi feito o cancelamento da assinatura dentro do prazo, a plataforma entende que o aluno(a), quer renovar." Não faz o menor sentido me forçar a utilizar mais um ano de um produto. Não podem me forçar a utilizar mais um ano de produto. Quero o valor estornado imediatamente! Precisam parar com essas práticas abusivas! Empresas sérias realizam o estorno imediatamente! "Essa prática é abusiva a inércia do consumidor não pode ser interpretada como consentimento para que a contratação seja continuada. Ressalta-se que a renovação automática de qualquer tipo de serviço é pratica considerada nula pelo Código de Defesa do Consumidor, ferindo de forma expressa o seu artigo 39 do CDC, podendo este consumidor prejudicado, em havendo prejuízo pela não aceitação da contratação acionar o judiciário para valer-se da repetição de indébito, e cobrar deste fornecedor além do cancelamento da assinatura, a restituição dos valores que foram pagos em dobro."

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 691,40
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

Hotmart

Para: A. O.

05/01/2024

Prezados, bom dia! Sirvo-me do presente e-mail para apresentar a defesa administrativa em anexo, pertencente a empresa LAUNCH PAD TECNOLOGIA, SERVIÇOS E PAGAMENTOS LTDA. - HOTMART, em face da reclamação realizada porAlice Oliveira Cabral de Mello - CPTBR01941489-34 Peço a gentileza de acusarem o recebimento dos documentos e realizar a inclusão destes no processo administrativo. '¯ Por fim, esta Reclamada comunica que está à inteira disposição para atender eventuais solicitações de esclarecimentos adicionais. Atenciosamente, Felipe Romling DIREITO DO CONSUMIDOR +55 31 99802-5424R. Maria Luiza Santiago, 200 7° andar, Santa Lúcia, Belo Horizonte, MG CEP 30360-740 lacerdadinizsena.com.br São Paulo-SP Cuiabá-MT Sinop-MT Sorriso - MT Porto Velho-RO Pouso Alegre-MG Luís Eduardo Magalhães-BA