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- Título da reclamação pública
Dificuldade em trocar/devolver
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
W. N.
Para: ELECTROLUX
No dia 09/11/2023 comprei um purificador modelo PE11X no site da Electrolux, pedido número #V42444099elux-01, entregue na data 14/11/2023. Como minha casa estava em reforma, realizei a instalação do produto apenas na data de 04/12/2023. O purificador funcionou normalmente, a água estava saindo gelada, contudo, inicialmente reparei que a ventoinha que fica na parte de trás do produto não desarmava, ficando sempre ligada. Acreditei que era um comportamento normal do produto. No dia 06/12/2023 na parte da tarde fui beber água gelada no purificador, e quando toquei na tecla "Gelada", além de não sair água, todas as luzes do produto começaram a piscar sem parar, e não saiu água. Desliguei o produto da tomada e religuei após alguns minutos, e depois de religar o produto, toquei na tecla de água gelada novamente, a principio funcionou, porém na segunda tentativa as luzes começaram a piscar de novo e não saiu mais água. A questão é que o produto é extremamente novo, com menos de dois dias de uso, que apresentou esse tipo de defeito, está claro que é um vício que veio de fábrica. No dia 08/12/2023 realizei a reclamação no site da loja Electrolux, bem como em plataformas de reclamação na internet. Recebi o primeiro contato da fábrica, dizendo que para que fosse trocado o produto primeiro necessitaria de uma visita técnica, que foi agendada para o dia 19/12/2023, concordei e disse que gostaria da devolução ou troca por ser um produto muito novo e a atendente concordou. No dia 16/12/2023, recebi uma ligação da loja Eelectrolux querendo proceder com os trâmites para a devolução do Purificador. Como eu já havia recebido contato com Fábrica, informei a atendente e ela disse que encerraria o protocolo (Número 54700143) devido a fábrica já ter se comprometido a trocar o produto após a visita agendada. No dia 19/12/2023, cancelei meus compromissos e aguardei a visita técnica durante todo o dia, e ninguém apareceu e não houve nenhuma tentativa de contato. No dia 20/12/2023, liguei para o Sac da Loja e informei a atendente o ocorrido, e solicitei que a loja realizasse a devolução diretamente, sem precisar da fábrica ter de enviar técnicos, pois achei uma falta de respeito o descumprimento da data acordada e que como ambos atendentes haviam concordado com a devolução, uma visita técnica seria logicamente desnecessária, já que independente do produto ter conserto ou não, me prometeram a devolução ou troca. A atendente reabriu o protocolo (54700143) e pediu para que eu aguardasse o contato em até cinco dias. Não recebi contato nenhum da Electrolux durante esse prazo, contudo na data de hoje recebi contato de uma Técnica Autorizada, dizendo que gostaria de agendar uma data para cumprimento de ordem de serviço para consertar um purificador com defeito. Informei a atendente que a loja havia entrado em contato comigo e que eu receberia um contato para devolver o produto e não para realizar reparo. Dito isso, a atendente disse que eu deveria aguardar o contato da loja então e que cancelaria a ordem de serviço. Liguei para loja para saber sobre o andamento da devolução a atendente disse que quem seria responsável agora é a loja e que ela não poderia fazer mais nada, argumentei e disse que já haviam anteriormente me oferecido a possibilidade de devolver e que não havia dado andamento devido ao protocolo aberto da loja, mas ela não soube me explicar e disse que no setor dela ela não conseguiria abrir a solicitação de devolução, somente passar a responsabilidade para a fábrica. Bom, diante de toda essa confusão entre loja e fábrica, e entre promessas de devolução e desencontro de informações, gostaria amigavelmente solicitar que seja autorizado definitivamente a devolução do meu produto e reembolso, ou a troca por um produto novo sem defeito. Visto que foi prometido, e pode ser confirmado na ligação do dia 16/12/2023, que fariam a devolução e não fizeram pois houve esse cruzamento de atendimentos entre loja e fábrica. Já estou sem água desde o dia 08/12/2023, esse caso todo está me gerando um transtorno extremo. Eu realmente não quero ter o transtorno de ter que sair da minha casa para ter que ir ao Procon ou na justiça para resolver um problema tão simples que é vocês me enviarem um produto novo e eu devolver o com defeito. Meus eletrodomésticos e produtos todos são Electrolux, tenho uma grande compaixão com a marca, possuo conjunto de forno e Microondas de bancada, possuo a Geladeira, tenho os kits de potes herméticos dentre outros produtos da marca e nunca tive problemas, contudo o purificador e o atendimento está deixando a desejar demais, nas próximas compras pensarei duas vezes se vale a pena continuar com a marca, pois estão dificultando algo simples de resolver. Diante de tudo isso que foi exposto, solicito compreensão e que possamos resolver essa situação de forma amigável e sem prejuízo ao consumidor. Desde já agradeço, Atenciosamente, Wallace.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 485,04
- Troca
Mensagens (7)
ELECTROLUX
Para: W. N.
Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br
W. N.
Para: ELECTROLUX
Boa tarde. A autorizada já marcou comigo 3 vezes e não compareceu. Já passaram 30 dias que eu fiz a primeira solicitação/reclamação, não vai ter outra alternativa infelizmente se não acionar o Procon e agendar uma audiência. Primeiro marcaram dia 19/12 e não compareceu, depois segunda feira dia 08/01 não compareceram. Por fim, remarcaram comigo pra ontem dia 11/01 e novamente não compareceram. Uma falta de responsabilidade. Vai fazer 1 mês e meio que estou com o produto parado. Peço providência. Tudo que eu quero é devolver sem depender dessa situação de autorizada, pois não está havendo responsabilidade prla parte. Att, Wallace
W. N.
Para: ELECTROLUX
Olá boa tarde. Tendo em vista que meu produto está com defeito desde dezembro de 2023. Considerando que a solicitação de assistência foi realizado em dezembro de 2023. Considerando que recolheram meu produto para análise/reparo ontem dia 18/01/2024. Considerando que acabo de receber uma mensagem da autorizada dizendo que para o conserto só produto é necessário uma peça que tem previsão de chegada em mais de 30 dias corridos. Considerando que o código de defesa do consumidor em seu artigo 18 diz: "§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; O abatimento proporcional do preço" Se tratando de um produto essencial para o dia a dia e eu e minha esposa estamos absurdamente prejudicados com relação ao transtorno causado pelo não funcionamento desse aparelho. Exijo imediatamente cancelamento total da compra e devolução/estorno dos valores pagos. Aguardo andamento. Att, Wallace.
ELECTROLUX
Para: W. N.
Prezados, boa tarde! A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Jeniffer Martins rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br
W. N.
Para: ELECTROLUX
Boa tarde, Vocês me ofertaram a troca e eu repito novamente minha decisão em relação ao produto e diante de todo transtorno causado a mim. Gostaria da restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos. Aguardo andamento. Atenciosamente, Wallace Nascimento
ELECTROLUX
Para: W. N.
A empresa Electrolux do Brasil S.A encaminha a petição anexa. Em anexo também segue os documentos de representação da empresa. Permanecemos à disposição. Atenciosamente, Camily Silva rua conde silvio alvares penteado, 56 pinheiros são paulo/sp 05428-040 tel.: 55 11 3848-5533 www.mendesbarreto.com.br
ELECTROLUX
Para: W. N.
PETIÇaO DE BAIXA: Wallace Nascimento de Almeida, F.A CPTBR01942685-66 Prezados, boa tarde. Segue em anexo Petição de Baixa. Por gentileza acusar o recebimento. Atenciosamente, Patrícia Glovacki Auxiliar Administrativo e-mail: [email protected] Classified as Internal www.proteste.org.br/reclameolitica-de-privacidade__;!!OJgLNWf5u1JzCMvA!Tr5hKh7COcYv-HKdWxRBJ243WkS2C4PYaJ8-vJrXnvLAcHSrA_9YyfJBG0MqsyeHs2ZctoCnQEuqMzuhZSCpbuXHVIDoaQ$" data-auth="NotApplicable" id="OWA3ab5b21d-8dcd-4592-3bf4-5bdd153bd375" class="x_OWAAutoLink" data-loopstyle="linkonly" style="color:rgb(255,255,255)"Política de privacidade This email and any attached files is for the attention of the intended recipient. The email and any attachments may contain material that is confidential, privileged and/or attorney work product. If you are not the intended recipient: (a) contact the sender immediately and delete from your system all copies of the email including any attachments. (b) do not read, print, retain, copy or disseminate this message or any part of it. Any such unauthorized use may be unlawful. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure or error-free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. The sender therefore can not accept liability for any errors or omissions in the contents of this message, which arise as a result of e-mail transmission. If verification is required please request a hard-copy version. The Electrolux Group www.electrolux.com