Voltar

Peças superfaturadas na Localoza? Na próxima, vou de Movida.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. P.

Para: Localiza Hertz

27/12/2023

Não bastasse a Localiza ser a mais cara e antipática (diria hostil até) com seus consumidores, tratando seus veículos como joias e não bens sujeitos a desgaste (afinal, por que outro motivo eu alugaria um carro?), descubro da pior forma uma nova modalidade de faturamento às custas dos consumidores. Uma não, duas formas. Na verdade, três formas (ou ainda quatro) de engordar o faturamento às custas do pobre consumidor: 1- Superfaturamento de peças: em um acidente eu perdi a moldura do pára lamas dianteiro de uma C4. Uma peça que é facilmente encontrada por cerca de R$ 300,00. Eis que a Localiza cobra o dobro, exatos R$ 597,00 reais pela mesma peça! Isso sem comprovar a despesa (uma simples NF comprovaria)!!! No mínimo, duvidoso! Mas uma excelente forma de engordar o faturamento ás custas do consumidor!! Ou seja, aqui meu prejuízo já é de R$ 297,00 (em uma locação de aprox. 700,00 - ou uma forma de engordar o faturamento em absurdos 42%!!!) 2- Taxa de 12% referente a "serviços administrativos" sobre a peça já superfaturada!!!! Sim! Não bastasse a peça custar para o pobre consumidor O DOBRO do que custaria no mercado, a Localiza ainda cobra absurdos 12% sobre a peça superfaturada. Uma ótima forma de engordar o faturamento às custas do consumidor! E isso ainda piora, pq esses 12% são cobrados até sobre o pedágio!!!! Ou seja, quanto mais vc usa, mais a Localiza engorda os cofres às custas do consumidor. Meu prejuízo aqui subiu para uns R$ 343,00 (ou praticamente 50% do valor da locação original) 3- Para piorar, a Localiza criou uma taxa que só interessa a ela. O tal "seguro total". Uma aberração que chega a custar até 50% da locação indicada na página inicial do aplicativo ou site. Se vc quiser fugir de ser vítima de peças superfaturadas, vc precisa contratar o "seguro total". Mais uma forma pouco ortodoxa de engordar o faturamento às custas do consumidor. A Localiza conseguiu criar o "seguro do seguro" para o consumidor pagar. Investidores felizes, consumidores tristes! Esse deveria ser o lema da Localiza, que se especializou em formas de engordar o caixa às custas do seu consumidor. No meu caso, a Localiza conseguiu tirar de mim, consumidor fiel, METADE do valor da locação original, apenas com esses artifícios. Evidente que concordo em pagar pela peça danificada. É o contrato. Mas uma peça que custaria 300,00 conseguiu chegar a 698,00 através da contabilidade criativa da Localiza, que visa penalizar o consumidor para agradar investidores. E, repito, sequer foi comprovada a compra da peça nesse valor! De forma que não seria exagero pensar em uma quarta forma da Localiza ganhar dinheiro para seus investidores às custas do consumidor: superfaturar peças e colocar peças ainda mais baratas, sem procedência e de qualidade duvidosa! Triste. Na próxima, vou de Movida.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1000,00