Voltar

A que se diz "Maior e Melhor" é a Pior! Porto / Azul Seguros não me indenizou!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. O.

Para: Porto Seguro

27/12/2023

Quando se contrata a "maior" e dita "melhor" não é para se ter o Pior... Dia 29.11.23 fui sequestrado e levado para um cativeiro onde eu e minha namorada passamos mais de 12 horas de puro terror, muitos momentos tivemos certeza de que não sairíamos vivos. Fomos libertados só no dia seguinte após diversas operações bancárias. Claro que confiando na cia. de seguros, principalmente porque se diz a Maior e Melhor, a primeira coisa que fiz foi abrir o sinistro (2023227003) informando todo o ocorrido. No dia 04.12 recebo a confirmação de que os documentos iniciais foram recebidos e o processo de análise seguia em avaliação. E, acredito que desde o primeiro momento o que uma Cia. de Seguros faz, é a busca pelo veículo, bem como os seus trâmites legais e internos. No dia 11.12 recebo a solicitação da Cia. para despachar todos os itens do proprietário do veículo, chaves, manuais, assinando e reconhecendo firma, inclusive, do Termo de Transferência e o Termo de Quitação, itens que formalizaram a transferencia de propriedade do veículo para a cia. e também a quitação do valor estipulado em tabela para a devida indenização. No dia 13.12 recebo a confirmação por parte da Cia. de Seguros, formalizando o recebimentos de todos os documentos. No dia 19.12 recebo a formalização de que o processo estava encerrado e a indenização programada. Até aí, mesmo passando por terapia, tomando medicamentos para superar o trauma e seguir adiante após tudo que passei, não estava nenhum pouco preocupado em relação ao carro, afinal optei por estar com a "Maior"e "Melhor" cia de seguros e todo o processo já estava concluído e a indenização programada. ENGANO MEU... Após tudo isso, toda correria para providenciar um monte de documentos, ir à cartório, gastar taxi para cima e para baixo (afinal continuo até a presente data sem carro) para providenciar tudo o que a cia pediu, inclusive já tendo feito a transferência de propriedade do veículo para a mesma e, mesmo já tendo recebido a formalização de que o processo foi concluído e indenização programada, começa outro terror... Chega um e-mail informando que o veículo estava numa delegacia X num estado no. 6 (não faço a mínima ideia do que isso significa) e a partir daí começo a reviver o mesma sensação de terror que senti naquela fatídica ocasião, porque tudo me foi jogado sem a mínima satisfação e orientação, me senti como: "o carro foi achado, vai lá e se vira." A minha pergunta, antes de mais nada foi: É esse o tipo de procedimento que aquela que se diz a "Maior"e "Melhor" cia. de seguros do país se diz ter? a outra pergunta foi: "Como posso liberar ou buscar um carro que já não me pertence mais, já assinei e reconheci a transferência do veículo e nem mais as chaves ou documento do mesmo eu tenho?" Ora o processo estava concluído e a indenização programada. Quanto a cia. mesmo com acionamento do SAC(1105187843524) e Ouvidoria(20231222689088) (eu tive que reviver diversas vezes o terror daquele dia contando a mesma história várias ocasiões para cada um com quem falei) e inclusive agora reescrevendo-a, se baseia numa cláusula leonina para dizer que seguiu os procedimentos. Oi? Enfim, até a presente data, mesmo mediante a formalização da cia. de que o processo estava concluído e a indenização programada, estou sem ser indenizado, sem veículo algum, gastando um alto valor de transporte e sem nenhum respaldo, acolhimento e principalmente, sem o devido respeito que achava que essa dita "Maior e "Melhor" cia de seguros do brasil se dizia oferecer. Me sinto desamparado, mas levarei ao conhecimento de todos a quem for possível, pois para mim a Porto/Azul Seguros, está se baseando numa cláusula leonina para se abster da responsabilidade assumida perante sua própria formalização, quebrando seu acordo e descumprindo com um processo já finalizado, mostrando claramente fragilidades nos seus processos internos e se dando o direito de voltar atrás e faltar com a palavra, mesmo após reclamação no SAC e Ouvidoria. Esse caso será divulgado em todos os meios de comunicação possíveis, levada aos órgãos de defesa do consumir e também ao judiciário, pois espero que ninguém passe por nenhuma das circunstâncias as quais passei e estou passando. Este relato serve para que todos que tomarem conhecimento da minha história não fiquem reféns, literalmente, de uma cia que não respeita e muito menos dará aos seus clientes o que pagaram para ter, precisam ter consciência do que esta principal cia de seguros irá fazer quando você precisar dela.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 106137,00
  • Danos morais/materiais