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99 APP (Reclamação): cupom de desconto não está sendo aplicado na minha corrida.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: 99 App

27/12/2023

Reclamação: cupom de desconto não está sendo aplicado na minha corrida. Em 08/12/2023 (sexta-feira) tive problema com uma corrida, ao qual o motorista dirigiu o veículo em alta velocidade e desviou o percurso da corrida sem comunicar ao passageiro, sendo motorista PEDRO, comprovei tudo a 99 POP com documentos. Assim, informei a 99 POP que passei mal com a situação, pois fiquei nervoso, visto que descobri recentemente câncer de intestino que estou fazendo tratamento, e a situação fez o consumidor sentir mal estar. Ganhei como pedido de desculpas dois cupons de desconto de R$ 5,00 (cinco reais) cada, sendo o total de R$ 10,00 (dez reais). Os cupons foram disponibilizados na minha conta 99 POP e o consumidor teria até 12/01/2024 às 23:59:59 horas para utilizar apenas em corrida categoria 99 POP. Reforçando que os cupons eram até 12/01/2024. E que serviam para corrida 99 POP de valor mínimo de R$ 1,00 (um real), conforme print anexo nesta plataforma, nesta reclamação. Ocorre que consegui utilizar um cupom de desconto de R$ 5,00 (cinco reais) normalmente em uma corrida solicitada em 27/12/2023 às 18:25 horas. Conforme se verifica no meu extrato de corridas, está comprovado que um desconto de R$ 5,00 (cinco reais) consegui utilizar. Agora, o outro desconto de R$ 5,00 (cinco reais) aparece disponível no meu aplicativo para ser utilizado, até mesmo quando vou solicitar corrida aparece a mensagem de: "ganhe R$ 5 de desconto com este cupom." conforme print anexo. Mas quando vou solicitar a corrida não está sendo contabilizado o desconto de R$ 5,00 (cinco reais), tanto é, que no dia 27/12/2023 às 19:27 horas fui solicitar uma corrida, mas não foi contabilizado o desconto, ou seja, paguei o valor integral da corrida com o saldo da 99 PAY. Novamente reforço que o desconto aparece como disponível no meu aplicativo 99 POP, entretanto, não consigo usar, pois vou solicitar corrida não gera o desconto (abatimento) do cupom na minha corrida, sendo que sigo as regras corretamente do cupom de desconto. As regras são: 1) Corrida categoria 99 POP. 2) Valor mínimo de R$ 1,00 (um real). 3) Validade do cupom até 12/01/2024 às 23:59:59 horas. Tentei usar esse cupom com o saldo da 99 PAY, tentei usar com cartão de crédito que está sob minha titularidade e CPF validado no aplicativo, até como forma de pagamento em dinheiro. Neste viés, sobre os dois cupons de desconto disponibilizados ao consumidor, somente um cupom de desconto que consegui utilizar normalmente, o outro desconto que é R$ 5,00 (cinco reais) também, apesar de estar disponível não está descontando (abatendo) nas corridas, mesmo o consumidor seguindo as regras do cupom de desconto. Logo, peço que seja verificado essa situação, se é caso de gerar um novo cupom de desconto e excluir o atual, ou se há necessidade de reajustar no sistema, pois o cupom está aparecendo como disponível, porém, não desconta do valor da corrida quando solicitada. PEDIDOS DESTA RECLAMAÇÃO: 1) Regularizar no sistema da 99 POP para que o cupom de desconto de R$ 5,00 (cinco reais) que está disponível funcione no aplicativo do consumidor corretamente, pois não está sendo abatido o valor do cupom de desconto de R$ 5,00 (cinco reais) na corrida. 2) O consumidor pede para que a 99 POP regularize essa situação, visto que possui direito de ter acesso ao cupom de desconto para abatimento em outra corrida, entretanto, não está conseguindo utilizar. 3) O consumidor é advogado, conforme cópia da sua identidade de advogado anexo nesta plataforma, e pede que de forma administrativa seja solucionado essa situação, pois está passando por tratamento de câncer de intestino, e já está passando por momentos difíceis. 4) Não havendo possibilidade de regularizar o cupom de desconto, requer o ressarcimento de R$ 5,00 (cinco reais) da corrida do dia 27/12/2023 às 19:27 horas, visto que nesta corrida deveria ter desconto de R$ 5,00 (cinco reais), não houve.

Solução esperada

  • PEDIDOS: Fica ao critério da 99 APP, pois de toda forma se reajustar o cupom de desconto, irei usar ele, mas pode também reembolsar na minha conta 99 PAY o valor de R$ 5,00 (cinco reais) referente a corrida que não refletiu o cupom de desconto.

Mensagens (11)

G. F.

Para: 99 App

27/12/2023

Prezada 99 APP, 1) Como forma de solucionar o problema, poderá a empresa reembolsar R$ 5,00 (cinco reais) da corrida realizada em 27/12/2023 às 19:27 horas na minha carteira digital 99 PAY. 2) Usei como forma de pagamento saldo da 99 PAY, ao qual descontou o valor total da corrida, sendo que deveria descontar R$ 5,00 (cinco reais) do cupom de desconto. 3) Desta forma, para solucionar meu caso, a empresa pode reajustar o cupom de desconto, ou realizar o reembolso da corrida em R$ 5,00 (cinco reais) na minha carteira digital 99 PAY. 4) Fica ao critério da 99 APP, pois de toda forma se reajustar o cupom de desconto, irei usar ele, mas pode também reembolsar na minha conta 99 PAY o valor de R$ 5,00 (cinco reais) referente a corrida que não refletiu o cupom de desconto.

99 App

Para: G. F.

03/01/2024

Prezados, boa tarde! Segue em anexo resposta a CIP com representação. Favor acusar o recebimento. Att,

G. F.

Para: 99 App

04/01/2024

Prezado (a), Referente à reclamação registrada no Proteste Já, a 99 APP quis realizar acordo comercial junto ao consumidor com o reembolso do valor de R$ 5,00 (cinco reais) referente ao cupom de desconto inválido para utilização em corrida. Conforme carta resposta anexa nesta interação com o fornecedor em 04/01/2024 (quinta-feira), veja o documento anexo em PDF, cuja resposta da empresa 99 APP informa sobre o pedido dos dados bancários do consumidor para reembolso no valor de R$ 5,00 (cinco reais) em conta bancária. Segue anexo nesta interação com o fornecedor (99 APP) os dados bancários para reembolso do valor de R$ 5,00 (cinco reais), conforme acordado. Por favor, verificar os documentos juntados nesta interação feita em 04/01/2024 (quinta-feira) junto ao fornecedor. Para não ter nenhum tipo de divergência dos dados, estou anexando cópia da minha CNH e dos dados bancários da minha conta na Caixa Econômica Federal. Conforme resposta da carta anexa nesta plataforma, o reembolso será no valor de R$ 5,00 (cinco reais). Se eu identificar o depósito, ou a empresa informando, estarei encerrando a reclamação no Proteste Já como resolvida. Até o momento na reclamação foi feita uma nova interação junto ao fornecedor, no caso 99 APP, informando que disponibilizei os dados bancários por e-mail e por essa plataforma, conforme solicitado na carta resposta da reclamação. Logo, aguardo o cumprimento do acordo comercial, conforme mencionado em carta resposta junto ao Proteste Já para encerrar a reclamação como resolvida e não prejudicar a reputação da empresa de forma pública. Diante do exposto, aguardando o cumprimento do acordo, com o depósito bancário de R$ 5,00 (cinco reais), conforme documentos juntados nesta interação ao fornecedor, e conforme e-mail encaminhando à 99 APP em 04/01/2024 (quinta-feira).

G. F.

Para: 99 App

04/01/2024

Prezado (a), Recebi a confirmação por e-mail que receberam o e-mail que enviei com meus dados bancários hoje dia 04/01/204 (quinta-feira). Segue anexo a cópia do e-mail que recebi confirmando que receberam o e-mail. Veja o documento anexo nesta interação. Deste modo, requer que seja cumprido o acordo comercial, sendo o depósito de R$ 5,00 (cinco reais) na conta, conforme dados bancários informados, sendo que está expresso na carta resposta da empresa a informação de acordo comercial, e o consumidor seguiu todas as instruções da empresa. Logo, aguardo retorno da empresa, reforçando para que veja o documento anexo nesta interação.

G. F.

Para: 99 App

11/01/2024

Prezado (a), Referente à reclamação: F.A. N°CIP CPTBR01943516-24 Link da reclamação: https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas/reclamacoes-publicas?referenceid=CPTBR01943516-24 Referente a essa reclamação, o consumidor ainda não conseguiu identificar o pagamento do valor de R$ 5,00 (cinco reais) cobrado indevidamente referente à corrida realizada, ao qual o cupom de desconto não refletiu. Conforme estou novamente anexando à carta resposta da empresa 99 APP sobre a reclamação F.A. N°CIP CPTBR01943516-24 registrada no Proteste Já. Logo, para encerrar a reclamação como resolvida, e realizando a avaliação positiva do atendimento recebido, preciso que seja cumprido o que foi acordado na resposta, conforme a carta resposta anexa nesta plataforma. Segue novamente os dados bancários anexos nesta interação para reembolso do valor de R$ 5,00 (cinco reais). Diante do exposto, veja o arquivo anexo nesta interação, e aguardo o cumprimento do acordo para encerrar a reclamação como resolvida na plataforma Proteste Já, bem como, realizando excelente avaliação deste atendimento recebido de forma pública na plataforma. Referente à reclamação: F.A. N°CIP CPTBR01943516-24 - Veja os documentos anexos nesta interação com a empresa 99 APP.

G. F.

Para: 99 App

16/01/2024

Prezado (a), Referente à reclamação: F.A. N°CIP CPTBR01943516-24 Link da reclamação: https://www.proteste.org.br/reclame/lista-de-reclamacoes-publicas/reclamacoes-publicas?referenceid=CPTBR01943516-24 Referente a essa reclamação, o consumidor ainda não conseguiu identificar o pagamento do valor de R$ 5,00 (cinco reais) cobrado indevidamente referente à corrida realizada, ao qual o cupom de desconto não refletiu. Estou aguardando o pagamento, conforme acordado. Por favor, realizar o cumprimento do acordo!

99 App

Para: G. F.

16/01/2024

Prezados, boa noite. Em resposta à notificação enviada, o consumidor forneceu os dados bancários em 04/01/2024, o prazo são de 10 dias úteis, o qual se encerra em 19/01/2024. Em breve retornaremos com o comprovante de pagamento. Atenciosamente,

G. F.

Para: 99 App

17/01/2024

Prezada 99 APP, Estarei aguardando o retorno da empresa com o comprovante de pagamento. Muito obrigado! Estou no aguardo então.

99 App

Para: G. F.

19/01/2024

Prezados, boa tarde. Segue em anexo o comprovante de pagamento com o devido cumprimento do acordo realizado. Desta forma, requer o arquivamento definitivo da reclamação. Atenciosamente,

G. F.

Para: 99 App

22/01/2024

MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO Nota máxima ao atendimento. Excelente atendimento. Muito obrigado!

G. F.

Para: 99 App

22/01/2024

MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO Nota máxima ao atendimento. Excelente atendimento. Muito obrigado!