Voltar

Enel envia duas contas com o mesmo vencimento para pagamento no mesmo dia

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. P.

Para: Enel Rio

30/12/2023

Olá, prezados, boa noite! Mais uma vez a Enel me trata com desrespeito e descaso. Enviou, pela quarta vez neste ano de 2023, duas contas para pagamento com o mesmo vencimento. Desta vez, uma no valor de: 266,08 com vencimento em: 22/12/2023 e a outra no valor de: 247,93, também com vencimento em: 22/12/2023. Solicito providências junto a essa companhia de energia, pois eu nunca vi uma coisa dessa em toda a minha vida. A Enel já vem me tirando do sério com essa patifaria há uns dois anos, desde o meu endereço anterior. Sem falar das faltas de luz, quedas constantes de energia na minha região (numa das quedas, até o carregador do notebook do meu funcionário queimou) e péssimos atendimentos do call center da Enel. E não aceito mais a alegação de que a Enel pode cobrar duas contas no mesmo vencimento, devido a uma resolução. Desconheço essa portaria e ainda que haja essa tal resolução, isso não é razoável, não é decente com o cliente consumidor usuário, no caso eu!. Qualquer consumidor espera uma única conta pra pagamento no mês! Não tenho culpa dessas falhas da Enel, seja referente à leitura ou seja lá o que for que gere essa aberração! Exijo providências da Enel! E espero que não me venha com o discurso pronto: "mas são contas de referências/meses diferentes e o senhor pode parcelar!" Não aceito mais isso! Quero pagar uma única conta no mês! E ponto final! Corrijam isso, imediatamente! No aguardo . Atenciosamente, Ademir Paes da Silva Número do cliente: 56637303 Meu telefone: 21 97429-8979

Solução esperada

  • Corrigir o envio de duas contas para pagamento no mesmo dia!