Voltar

Bagagem extraviada

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. F.

Para: GOL

03/01/2024

Na data de ontem 02/01/24 em voo Curitiba x Rio pela empresa de viação aérea Gol, onde embarquei as 18:10h. Por debilidade de saúde utilizo cadeira de rodas para embarque com ajuda de funcionário da empresa. Despachei a minha mala as 17:20 com número de etiqueta G3946462, número do bilhete de embarque 1272107794760. Ao chegar no aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, uma funcionária da Gol (Cida), levou-me a esteira onde chega as bagagens. Nesta esteira estava chegando o voo de Curitiba e outro voo de Foz do Iguaçu. Ficamos por mais de 40 minutos aguardando a minha bagagem. E nada da mala. Pedi para levar-me ao balcão de reclamação da companhia aérea, la fui atendida pela funcionária Thayse que fez a RIP (relatório de irregularidade de propriedade). Nesta RIP indica um numero de telefone (21 33982065) informado que é 24 hs de atendimento onde ao ligar ninguém atende. No entanto liguei para o SAC e questionei e não souberam informar porque o número indicado não atende e tb não souberam dizer nada sobre minha bagagem. Possuo dentro da bagagem medicações de uso continuo, tenho 2 doenças autoimunes, esses medicamentos são essenciais para minha saúde física e muitos caros. Além de antibióticos por estar com infecção. E também dentro da mala junto com roupas e perfumes um outro aparelho celular que uso. Além de outros objeto de valor.

Solução esperada

  • Minha mala com todos os meus pertences que estão dentro.

Mensagens (4)

GOL

Para: K. F.

05/01/2024

São Paulo, 05de Janeirode2024. AoPROTESTE Protocolo:7808817 Gostaríamos de informar que o processo referente à sua bagagem foi oficialmente aberto em 2 de janeiro de 2024. Até o momento, lamentamos informar que a localização da sua bagagem não foi bem sucedida. E a companhia ainda está dentro do prazo de acordo com a Resolução 400 da ANAC. A nossa companhia está dentro do prazo estabelecido para a busca da bagagem, que se estendeu até 3 de janeiro de 2024, após as 24h00, conforme indicado no manual. Na tentativa de auxiliar nas buscas, enviamos um e-mail com o inventário da bagagem. O processo foi atualizado com as informações enviadas por voce, e permanecemos empenhados na busca. Pedimos sua compreensão e solicitamos que aguarde o prazo estipulado. Para qualquer informação adicional, por favor, continue o contato através do e-mail do nosso setor de bagagens. Agradecemos pela sua paciencia e compreensão. Cordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

K. F.

Para: GOL

15/01/2024

Prezados, Fiz uma reclamação em 3/1/24 sobre o desaparecimento de minha bagagem na Gol de Curitiba para o RJ. A Gol, entrou em contato afirmando resolver em 7 dias e até o momento(amanhã farão 15 dias ) NADA providenciaram.Mandaram aguardar e percebo serem mensagem sem continuidade e sim atendentes que não passam efetivamente uma finalização. Preciso de rápido envolvimento e solução pois preciso de ser ressarcida. Essa bagagem desapareceu pois me deixaram por último no avião aguardando pessoa para me levar de cadeira de rodas. Foi total negligência da companhia me deixar vulnerável a esse episódio. Aguardo retorno.

GOL

Para: K. F.

22/01/2024

São Paulo, 22 de Janeiro de2024. AoPROTESTE Protocolo:7808817 Prezada cliente, Espero que esta carta a encontre bem. Gostaríamos de informar que, de acordo com os comprovantes anexos, a sua mala foi encontrada e estava programada para entrega no dia19 de janeiro de 2024. Salientamos que as atualizações dos procedimentos foram devidamente comunicadas através dos e-mails trocados com a senhora. Com base nisso, temos a satisfação de informar que a manifestação da cliente foi devidamente resolvida. Agradecemos pela sua compreensão e cooperação ao longo desse processo. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.Cordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.

GOL

Para: K. F.

22/01/2024

São Paulo, 22 de Janeiro de2024. AoPROTESTE Protocolo: 7808817 Prezada cliente, Espero que esta carta a encontre bem. Gostaríamos de informar que, de acordo com os comprovantes anexos, a sua mala foi encontrada e estava programada para entrega no dia 19 de janeiro de 2024. Salientamos que as atualizações dos procedimentos foram devidamente comunicadas através dos e-mails trocados com a senhora. Com base nisso, temos a satisfação de informar que a manifestação da cliente foi devidamente resolvida. Agradecemos pela sua compreensão e cooperação ao longo desse processo. Ficamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Cordialmente, Diretoria de Clientes Núcleo Concilie [email protected] ( ) Público ( x ) Uso Interno ( ) Restrito ( ) Confidencial As informações neste e-mail podem ser confidenciais, privilegiadas, proprietárias ou de outro modo isentas legalmente de divulgação. A revisão, retenção, divulgação ou a cópia deste e-mail e seus anexos ou das informações contidas nele por alguém que não seja o destinatário pretendido é estritamente proibida. Se voce não for o destinatário pretendido ou um representante autorizado do destinatário pretendido, por favor, notifique imediatamente o remetente por e-mail e exclua este e-mail do seu sistema. Este ambiente está sendo monitorado para evitar o uso indevido de nossos sistemas.