Voltar

Renovação automática sem consentimento e conta inacessível

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. V.

Para: Canva

06/01/2024

No segundo semestre de 2022 me cadastrei para testar os serviços da Canva por alguns dias de forma gratuita, porém fiz esse cadastro utilizando meu email de trabalho, porém nesse período me desliguei da minha empresa e perdi o acesso a esse email, assim como as senhas salvas no browser que utilizava, desde de Novembro de 2022 venho tentando cancelar minha conta, porém a mesma está inacessível pois perdi minha senha e minha antiga empresa tem a politica de não reativar emails, por tanto não consigo recuperar minha senha, nem trocar meu email, muito menos cancelar o serviço, que me cobra quase $25 todos os meses. Tinha a esperança que o serviço não fosse renovado sem meu consentimento porem o mesmo foi. Essa situação é incompreensível. preciso do cancelamento imediato e ressarcimento dos últimos meses, uma vez que a Canva não me da alternativa de conexão. Nunca mais quero qualquer serviço dessa empresa. aguardo uma resposta. att, Caio

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 291,00
  • cancelamento imediato

Mensagens (21)

Canva

Para: C. V.

06/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - We've received your Canva support request . To add additional comments, reply to this email. -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [2VNRJZ-P3X2Y]

Canva

Para: C. V.

06/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Your Canva support ticket has been updated. To add additional comments, reply to this email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Christina, 7 de jan. de 2024, 07::34 GMT+8 Olá, Obrigado por entrar em contato conosco e por usar o Canva. Enviamos um e-mail de contato diretamente ao cliente. Continuaremos a ajudá-los a partir daí. Como parte das nossas medidas de privacidade e segurança, só podemos processar pedidos relacionados com a conta se forem enviados através do endereço de e-mail associado à conta do Canva em questão. Agradecemos sua ajuda neste assunto. Atenciosamente, Christina -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [2VNRJZ-P3X2Y]

C. V.

Para: Canva

07/01/2024

Obrigado pela resposta, porém meu problema é que não tenho acesso ao email associado a essa conta. E não consigo cancelar o serviço e sigo sendo onerado. Preciso do cancelamento imediato e reembolso dos valores pagos.

Canva

Para: C. V.

07/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - We've received your Canva support request . To add additional comments, reply to this email. -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [0K1X9D-W144Z]

Canva

Para: C. V.

07/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Your Canva support ticket has been updated. To add additional comments, reply to this email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Norri, 8 de jan. de 2024, 08::18 GMT+8 Olá Ciao, Obrigado por informar sobre esse problema e por usar o Canva. Nós realmente apreciamos isso. Lamentamos muito saber que voce está pagando por uma conta do Canva que não consegue acessar e cujo endereço de e-mail também não está mais acessível, pois era um e-mail do seu empregador anterior. Também entendemos que voce precisa ser reembolsado das despesas. Compreendemos como isso pode ser difícil e gostaríamos de garantir que faremos o possível para resolver o problema o mais rápido possível. Verificamos sua conta no endereço de e-mail [email protected] e encontramos a cobrança que voce mencionou. Para ajudá-lo ainda mais, verifique a propriedade do método de pagamento utilizado, fornecendo os seguintes detalhes: * Tipo de cartão (Ex. AMEX, Visa, Mastercard): * Últimos 4 dígitos do número do cartão: * Validade do cartão: Voce pode estar preocupado sobre a acessibilidade dos detalhes completos do seu cartão de crédito se voce fornecer as informações acima. Queremos garantir que as informações completas do cartão de crédito nunca passam pelos servidores do Canva. Nosso sistema armazena apenas os mesmos dados que solicitamos e eles são usados apenas como informações de identificação que vinculam sua conta Canva ao cartão. Além disso, não pedimos (e desencorajamos fortemente) que voce forneça o número completo do seu cartão de crédito em conformidade com o PCI DSS (padrão de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento). Obrigado pela sua paciencia e cooperação e aguardaremos sua resposta. Saudações calorosas, Norri -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [0K1X9D-W144Z]

C. V.

Para: Canva

07/01/2024

Agradeço desde já o pronto atendimento. Seguem os dados do cartão utilizado: Visa (final 6737), é um cartão online. Att, Caio

Canva

Para: C. V.

07/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - We've received your Canva support request . To add additional comments, reply to this email. -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [7X4DLG-KKPX4]

Canva

Para: C. V.

07/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Your Canva support ticket has been updated. To add additional comments, reply to this email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Bryan Lemuel, 8 de jan. de 2024, 10::02 GMT+8 Olá, Obrigado por entrar em contato conosco. Enviamos um e-mail de contato diretamente ao cliente. Continuaremos a ajudá-los a partir daí. Como parte das nossas medidas de privacidade e segurança, só podemos processar pedidos relacionados com a conta se forem enviados através do endereço de e-mail associado à conta do Canva em questão. Agradecemos sua ajuda neste assunto. Atenciosamente, Bryan -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [7X4DLG-KKPX4]

C. V.

Para: Canva

07/01/2024

Conforme já esclarecido anteriormente, meu problema é que não tenho acesso ao email associado a essa conta. E não consigo cancelar o serviço e sigo sendo onerado. Preciso do cancelamento imediato e reembolso dos valores pagos.

Canva

Para: C. V.

07/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - We've received your Canva support request . To add additional comments, reply to this email. -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [2VND37-KL6ZY]

Canva

Para: C. V.

08/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Hello Juridico, We are waiting to hear back from you regarding your recent inquiry. Please reply back to this email to let us know if your inquiry has been resolved or if you need further assistance. We look forward to hearing back from you! Cheers, Canva Support Team P.S. here's the last message we sent you: ---------------------------------------------- Atualizado por: Norri, 8 de jan. de 2024, 08::18 GMT+8 Olá Ciao, Obrigado por informar sobre esse problema e por usar o Canva. Nós realmente apreciamos isso. Lamentamos muito saber que voce está pagando por uma conta do Canva que não consegue acessar e cujo endereço de e-mail também não está mais acessível, pois era um e-mail do seu empregador anterior. Também entendemos que voce precisa ser reembolsado das despesas. Compreendemos como isso pode ser difícil e gostaríamos de garantir que faremos o possível para resolver o problema o mais rápido possível. Verificamos sua conta no endereço de e-mail [email protected] e encontramos a cobrança que voce mencionou. Para ajudá-lo ainda mais, verifique a propriedade do método de pagamento utilizado, fornecendo os seguintes detalhes: * Tipo de cartão (Ex. AMEX, Visa, Mastercard): * Últimos 4 dígitos do número do cartão: * Validade do cartão: Voce pode estar preocupado sobre a acessibilidade dos detalhes completos do seu cartão de crédito se voce fornecer as informações acima. Queremos garantir que as informações completas do cartão de crédito nunca passam pelos servidores do Canva. Nosso sistema armazena apenas os mesmos dados que solicitamos e eles são usados apenas como informações de identificação que vinculam sua conta Canva ao cartão. Além disso, não pedimos (e desencorajamos fortemente) que voce forneça o número completo do seu cartão de crédito em conformidade com o PCI DSS (padrão de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento). Obrigado pela sua paciencia e cooperação e aguardaremos sua resposta. Saudações calorosas, Norri -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [0K1X9D-W144Z]

Canva

Para: C. V.

09/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Hello Juridico, We haven't heard from you in a while and wanted to make sure your issue was resolved. If it has been, great! There's nothing you need to do, we'll automatically close it in 24 hours. If it hasn't and you still need help, reply to this email within 24 hours and we'll keep your request open. ---------------------------------------------- Atualizado por: Norri, 8 de jan. de 2024, 08::18 GMT+8 Olá Ciao, Obrigado por informar sobre esse problema e por usar o Canva. Nós realmente apreciamos isso. Lamentamos muito saber que voce está pagando por uma conta do Canva que não consegue acessar e cujo endereço de e-mail também não está mais acessível, pois era um e-mail do seu empregador anterior. Também entendemos que voce precisa ser reembolsado das despesas. Compreendemos como isso pode ser difícil e gostaríamos de garantir que faremos o possível para resolver o problema o mais rápido possível. Verificamos sua conta no endereço de e-mail [email protected] e encontramos a cobrança que voce mencionou. Para ajudá-lo ainda mais, verifique a propriedade do método de pagamento utilizado, fornecendo os seguintes detalhes: * Tipo de cartão (Ex. AMEX, Visa, Mastercard): * Últimos 4 dígitos do número do cartão: * Validade do cartão: Voce pode estar preocupado sobre a acessibilidade dos detalhes completos do seu cartão de crédito se voce fornecer as informações acima. Queremos garantir que as informações completas do cartão de crédito nunca passam pelos servidores do Canva. Nosso sistema armazena apenas os mesmos dados que solicitamos e eles são usados apenas como informações de identificação que vinculam sua conta Canva ao cartão. Além disso, não pedimos (e desencorajamos fortemente) que voce forneça o número completo do seu cartão de crédito em conformidade com o PCI DSS (padrão de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento). Obrigado pela sua paciencia e cooperação e aguardaremos sua resposta. Saudações calorosas, Norri ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 7 de jan. de 2024, 21:43 GMT+8 ![](s:static.canva.com/emails/signature/canva-logo-110px.png) Empowering the world to design We're hiring, apply here! Check out the latest news and learnings from our team on the Canva Newsroom. ![](s:static.canva.com/emails/signature/twitter30.png) ![](s:static.canva.com/emails/signature/facebook30.png) ![s:www.linkedin.com/company/canva](s:static.canva.com/emails/signature/linkedin30.png) ![s:instagram.com/canva](s:static.canva.com/emails/signature/instagram30.png) -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [0K1X9D-W144Z]

C. V.

Para: Canva

10/01/2024

O problema não foi resolvido, já enviei as informações pedidas e tive somente uma resposta automática. Aguardo a solução!

Canva

Para: C. V.

10/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - We've received your Canva support request . To add additional comments, reply to this email. -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [0K1431-M6Y2R]

Canva

Para: C. V.

11/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - This is an email to remind you that your request is pending and awaits your feedback. We've set your ticket resolved for now. Please respond if you have anything to add and the ticket will be automatically re-opened. ---------------------------------------------- Atualizado por: Norri, 8 de jan. de 2024, 08::18 GMT+8 Olá Ciao, Obrigado por informar sobre esse problema e por usar o Canva. Nós realmente apreciamos isso. Lamentamos muito saber que voce está pagando por uma conta do Canva que não consegue acessar e cujo endereço de e-mail também não está mais acessível, pois era um e-mail do seu empregador anterior. Também entendemos que voce precisa ser reembolsado das despesas. Compreendemos como isso pode ser difícil e gostaríamos de garantir que faremos o possível para resolver o problema o mais rápido possível. Verificamos sua conta no endereço de e-mail [email protected] e encontramos a cobrança que voce mencionou. Para ajudá-lo ainda mais, verifique a propriedade do método de pagamento utilizado, fornecendo os seguintes detalhes: * Tipo de cartão (Ex. AMEX, Visa, Mastercard): * Últimos 4 dígitos do número do cartão: * Validade do cartão: Voce pode estar preocupado sobre a acessibilidade dos detalhes completos do seu cartão de crédito se voce fornecer as informações acima. Queremos garantir que as informações completas do cartão de crédito nunca passam pelos servidores do Canva. Nosso sistema armazena apenas os mesmos dados que solicitamos e eles são usados apenas como informações de identificação que vinculam sua conta Canva ao cartão. Além disso, não pedimos (e desencorajamos fortemente) que voce forneça o número completo do seu cartão de crédito em conformidade com o PCI DSS (padrão de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento). Obrigado pela sua paciencia e cooperação e aguardaremos sua resposta. Saudações calorosas, Norri ---------------------------------------------- Atualizado por: Juridico, 7 de jan. de 2024, 21:43 GMT+8 ![](s:static.canva.com/emails/signature/canva-logo-110px.png) Empowering the world to design We're hiring, apply here! Check out the latest news and learnings from our team on the Canva Newsroom. ![](s:static.canva.com/emails/signature/twitter30.png) ![](s:static.canva.com/emails/signature/facebook30.png) ![s:www.linkedin.com/company/canva](s:static.canva.com/emails/signature/linkedin30.png) ![s:instagram.com/canva](s:static.canva.com/emails/signature/instagram30.png) -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [0K1X9D-W144Z]

C. V.

Para: Canva

11/01/2024

As answered many times, the problem wasn’t solved. On January 7, I already informed the data of my credit card used, but I could send again here. Visa (final 6737) Please, I just wish to finish this problem. I appreciate your help and support. Caio

Canva

Para: C. V.

11/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - We've received your Canva support request . To add additional comments, reply to this email. -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [ZWK70Y-W5W5N]

Canva

Para: C. V.

11/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Your Canva support ticket has been updated. To add additional comments, reply to this email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Carlo, 11 de jan. de 2024, 22::53 GMT+8 Olá, Obrigado por entrar em contato conosco. Como parte de nossas medidas de privacidade e segurança, enviamos uma solicitação de comunicação diretamente para seu **[email protected]** endereço de email. Fecharemos agora este ticket e aguardamos sua resposta ao e-mail que enviamos. Obrigado pela compreensão. Tenha um ótimo dia! Saúde, Carlos -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [ZWK70Y-W5W5N]

C. V.

Para: Canva

11/01/2024

Carlos, Caso você não tenha lido minha reclamação original, meu principal problema é que esse email [email protected] foi inativado por meu ex empregador e não existe mais a possibilidade de acesso. Por isso estou tentando a mais de 1 ano achar uma solução e cancelar esse serviço. Somente quero cancelar o serviço e a mais de 1 ano e somente encontro respostas automáticas e nenhuma solução. Não sei mais o que fazer. Aguardo uma resposta. Posso prover provas da minha identidade se necessário. att, Caio

Canva

Para: C. V.

11/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - We've received your Canva support request . To add additional comments, reply to this email. -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [0K190L-J712R]

Canva

Para: C. V.

11/01/2024

- Não escreva abaixo desta linha - Your Canva support ticket has been updated. To add additional comments, reply to this email. ---------------------------------------------- Atualizado por: Carlo, 11 de jan. de 2024, 23::47 GMT+8 Olá Caio, Obrigado por entrar em contato conosco mais uma vez, estarei aqui para ajudá-lo. Saiba que não podemos ajudá-lo através de sites de terceiros para envio de reclamações, pois exigiríamos que voce entrasse em contato diretamente com o Suporte do Canva. Visite nossa Central de Ajuda para enviar sua solicitação por meio do formulário Relatar um problema com o Canva . Pretendemos explorar outras formas de apoio no futuro. Voce pode entrar em contato conosco usando uma conta Canva diferente para que possamos continuar ajudando voce com as cobranças em [email protected]. Esperamos que isso ajude! Fique à vontade para nos avisar se precisar de mais alguma coisa. Saúde, Carlos -------------------------------- Este email é um serviço de Canva. [0K190L-J712R]