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FRAUDE! CPF usado na Vivo para criar numero de celular. Vivo nao confirma cancelamento!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. G.

Para: VIVO

08/01/2024

boa tarde, me chamo Tatiana e no dia 27 de Dezembro recebi uma cobranca da Vivo de um telefone celular que foi emitido no meu CPF, com um codigo de area de Sao Paulo, sendo que nao moro no Brasil há mais de 15 anos. Liguei imediatamente para a Vivo e fui informada de que a solicitacao da linha de telefone celular foi feita online e questionei como foi possivel a empresa permitir a abertura de uma conta de uma pessoa, se passando por mim, sem possivelmente ao menos ter passado corretamente pelas perguntas de seguranca (Vivo tem no banco de dados informacao incorreta sobre meu estado civil, sendo que o mesmo mudou ha mais de 20 anos, entao questiono todas as outras informacoes que a empresa tem a meu respeito e se estas estao realmente corretas a ponto de a empresa usa-las para verificacao de seguranca) O numero de telefone fraudado eh 13-99784-8007. A atendente disse que o numero foi marcado como fraude, que a conta seria encerrada, que a fatura seria cancelada e que nenhuma cobranca seria devida. Ate o momento nao recebi nenhuma confirmacao do meu pedido, apesar de ter sido informada que no prazo de 2 dias receberia um email de confirmacao. Poderia, por gentileza, confirmar que nao possuo nenhuma linha da Vivo e que nao devo nenuma fatura? Ja estou ha mais de 57 minutos com a ouvidoria, na segunda tentativa de contato, e ate agora ninguem me atendeu. Grata, Tatiana

Solução esperada

  • Confirmacao de que linha de telefone foi cancelado e que fatura nao eh devida.

Mensagens (1)

VIVO

Para: T. G.

12/01/2024

Em atenção à demanda CCPTBR01949062-41 recebida em nome do consumidor esclarecemos que Referente a habilitação indevida do serviço de linha móvel . Após análise, identificamos que o serviço junto a linha 13 xxxx 8007 ativada na data 07/12/2023 , sob o plano VIVO CONTROLE 6GB III, foram habilitadas indevidamente. Desta forma, mediante a abertura do protocolo 240109164393824, foi encerrado como procedente para habilitação indevida, sendo realizado o cancelamento dos serviços na data de 12/01/2023 bem como os valores pendentes ou cancelamento do débito dentro do prazo de 10 dais úteis, sendo a fatura com vencimento em 06/01/2024 no valor de R$ 52,00 . Esclarecemos também que não serão cobrados quaisquer valores referentes a multa rescisória ou demais encargos. Salientamos que efetuamos o contato com consumidor foi através do telefone (21) xxxxx-8860 por aplicativo de mensagem . Protocolo de atendimento 20249581401082 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição