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Desde a Mudança Original para Pic Pay
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. S.
Para: PicPay
Desde 19.07.23, venho reclamando com o Gerente Raul por WhatsApp, pq infelizmente só assim nos atende. Que eu fiz um pagto de cartão de crédito em duplicidade e queria o estorno. A resposta foi sempre que com a migração de Original para Pic Pay nada mudaria , mas o sistema está con problemas. E esse problema ficou e só me enrolava com s devolução do meu dinheiro. Foi onde solicitei que queria fechar a conta corrente e que o limite de 9 mil do cheque especial precisa parcelar, pq com o pagto em duplicidade meu limite ficou tomado em R$ 6.300,00 mais ou menos e depois de tanta reclamação só recebia desse gerente calma que vc não ficará no prejuízo, os júris serão estornado. E nunca foi. Depois de tanta reclamação abri 02 chamados no Bco Central e só respondem que enviaram via email a resposta. Mas as 2 respostas sem solução, enrolando novamente. Assim me cansei, e vendo que a resposta deles é sem nexo e que desde o começo com a mudança o Gerente informa que o Chk Especial migrado do Original não pode ser parcelado somente pagto a vista e se dá o dinheiro pago em duplicidade até hoje não devolveram. Eles fizeram estorno depois de 10 dias , mas estornado foi má malandragem. Eles devolvem o dinheiro e depois em seguida iventam débitos do valor como empréstimo do valor que nunca fiz. Portanto a dívida era em torno de R$ 6mil, eles me disseram que devo 12mil. E fica nessa enrolação sem solução. Eu sei que devo esse valor, mas eles dizem desde julho/23 que não tem esse produto parcelamento do chk especial somente a vista. Eu discordo e não aceito , também pq não tinha condições de pagar a vista põe venho solicitando o parcelamento dos 6 mil. Max como eles alegam que é impossível parcelar somente a vista desde o começo, eles também alegando dívida de 12mil e tb não devolvem meu pagto em duplicidade do cartão de crédito. Engraçado, o Gerente sempre disse que era pra eu girar tranquilo que era erro de sistema, que o bco estava com problemas desde a migração mas seria resolvido. Nada foi e até hoje o gerente diz qud rle não pode fazer nada e md passou um telefone de uma central terceira de cobranças que liguei e me disseram que minha dívida é na casa de R$15mil. Todos loucos e sibda com juros absurdos. Tenho toda conversa e áudios desde julho/23 com o Gerente como prova e extratos . Preciso de ajuda. Não fui eu que pedi pra mudar de Original onde nunca tive problemas, e desde esse Gerente Raul e a chegada na mudança pra Pic Pay estão me prejudicando e me enrolando e me sacaneando. Fiz proposta e nunca aceitaram pra esse gerente, onde ele hoje diz que não tem o que ele fazer. BANCO não parcela ainda PQ NAO TDM ESSA linha de parcelamento chk especial e que agora é a terceirizada que resolve. [12/01, 13:26] Original Gerente Raul Ramos: Sobre a sua demanda. informo que a renegociação de valores em aberto relacionados ao limite especial realmente pode ser feita apenas através da central de atendimento da parceira Mova, pelo número 0800 400 5300. [12/01, 13:27] Original Gerente Raul Ramos: Fiz os contatos internos necessários, mas infelizmente não tenho como renegociar este débito por aqui. [12/01, 13:28] Original Gerente Raul Ramos: Posso auxiliá-lo em alguma outra demanda? Só enrola como sempre ele e a instituição. Se eles incorporaram o Original, lá tinha parcelamento , pq com mudança somente pagto a vista . Infelizmente pra prejudicar o cliente, pq é lei parcelar e nunca devolveram meu dinheiro...e assim ficou ...e ninguém resolve do bco e assim eu vou ficando no prejuízo. Quero resolver, mas quero ser justo. Preciso de ajuda... Segue algumas conversas no WhatsApp com o Gerente, pq só atendem assim: [19/07/2023, 10:13] Marcelo: Bom dia Raul [19/07/2023, 10:13] Marcelo: Usei a primeira vez a conta migrada PIC Paya Me ajuda por favor Fiz um Pagto e como consigo o comprovante [19/07/2023, 10:35] Original Gerente Raul Ramos: Pode me mandar um print de como aparece quando você tenta gerar o comprovante, por gentileza? [19/07/2023, 10:36] Original Gerente Raul Ramos: Daí, posso te direcionar, e caso seja realmente um problema sistêmico, eu passo para o suporte e a gente consegue a resolução [19/07/2023, 10:38] Marcelo: eU PAGUEI ONTEM O CARTAO E HOJE NOVAMENTE [19/07/2023, 10:38] Marcelo: PRECISO CANCELAR O PAGTO DE HOJE [19/07/2023, 10:38] Original Gerente Raul Ramos: Ah, entendi! Nesse caso, vou precisar ligar lá mesmo, solicitando o estorno desse pagamento em duplicidade. [19/07/2023, 10:39] Original Gerente Raul Ramos: Qual o valor dessa fatura? [19/07/2023, 10:40] Marcelo: 3.132,94 FOI O CARTAO DE CREDITO [19/07/2023, 10:40] Marcelo: PAGUEI ONTEM E HOJE NOVAMENTE [19/07/2023, 10:40] Original Gerente Raul Ramos: Ok, fique tranquilo, vou avisar para que seja feito o estorno desse segundo pagamento. [19/07/2023, 10:41] Marcelo: BOA...ESSE 2 PAGTO FOI FEITO POR DEBITO NA CONTA CORRENTE..OLHA MEU EXTRATO AI [19/07/2023, 10:41] Original Gerente Raul Ramos: Certo [19/07/2023, 11:35] Marcelo: Preciso do retorno [19/07/2023, 11:43] Original Gerente Raul Ramos: Marcelo, estamos com muitos casos e o suporte está com a fila de espera lotada. Estou há muito tempo na fila para falar com os consultores. Ainda terei um retorno hoje, mas peço que aguarde um instante. [19/07/2023, 12:32] Marcelo: Raul [19/07/2023, 12:32] Marcelo: Preciso de atenção [19/07/2023, 13:38] Original Gerente Raul Ramos: Marcelo, consegui um retorno, estava complicada essa questão da fila [19/07/2023, 13:39] Original Gerente Raul Ramos: Você fez os dois pagamentos no PicPay? [19/07/2023, 13:40] Original Gerente Raul Ramos: Tanto no meu sistema interno quanto no sistema da consultora com a qual estava falando, só está sendo identificado o pagamento de hoje. [19/07/2023, 13:40] Marcelo: Não.. Ontem paguei pela minha conta Itau o boleto do Cartão de vcs Original /Pic Pay E hoje esqueci e paguei o boleto novamente debitando da minha conta PicPay/ Original Olha ai o extrato...paguei as 10:06h Esse pagto precisa
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (15)
PicPay
Para: M. S.
Olá. Somos aqui do time de Relacionamento do PicPay. Enviamos este retorno como resposta à reclamação, no site PROTESTE, registrado no dia 13/01/24. Encaminhamos um retorno ao e-mail do cliente com algumas explicações a respeito do incidente. Solicitamos que o mesmo verifique sua caixa de entrada. Nosso setor responsável foi acionado e teremos uma resposta em breve. Reforçamos que também temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone que podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPayConversation ID: f5c13ecc-b3a2-11ee-9357-e63bd13319e7 f5c13ecc-b3a2-11ee-9357-e63bd13319e7 c11cd32
M. S.
Para: PicPay
Me desculpe, mas sempre o mesmo retorno e nunca resolvem, isso é enrolação, não querem entender e assumir os erros . Está bem claro...ou preferem que eu vou a justiça e prove o erro se vcs e a palavra de seu gerente afirmando que vcs tem problemas de sistema na integração e nada foi estornado e resolvido e eu simplesmente fui o prejudicado. Até qdo o Srs irão perceber o erro e assumir e fazerem uma.proposta decente pata encerrarmos esse assunto
PicPay
Para: M. S.
Olá. Somos aqui do time de Relacionamento do PicPay. Enviamos este retorno como resposta à sua réplica, no site PROTESTE, registrada no dia 15/01/24. Informamos que sua demanda está tramitando junto ao time responsável e terá o retorno em breve. Nós estamos acompanhando o retorno da área e precisamos de um parecer do time responsável para te trazer um parecer mais apurado sobre. Reforçamos que também temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone que podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPayConversation ID: 741e8491-b3d0-11ee-af66-678ea205f053 741e8491-b3d0-11ee-af66-678ea205f053 c11cd32
M. S.
Para: PicPay
Infelizmente seus canais informados não resolvem nada como vosso gerente descreveu que não tem alçada para nada e nem autorização, parem de enrolar, os canais de vcs não ajudam só enrolam...preciso de uma tratativa descente e mais uma atenção
PicPay
Para: M. S.
Olá. Somos aqui do time de Relacionamento do PicPay. Enviamos este retorno como resposta à sua reclamação, no site PROTESTE, registrado no dia 15/01/24. Estamos acompanhando a demanda do cliente juntamente com o setor responsável. O caso está sendo tratado e, dentro em breve, terá um retorno através do contato que emitimos no dia 15/01/2024. Reforçamos que também temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone que podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPayConversation ID: 718d58cd-b486-11ee-ba85-e8b65919c096 718d58cd-b486-11ee-ba85-e8b65919c096 c11cd32
M. S.
Para: PicPay
RDR n.° 2024031221 Cliente: MARCELO SARDIVA São Paulo, 26 de janeiro de 2024. Gostaria que depois de tudo como explicado, eu creditando o valor na Conta Corrente de R$ 1.337,58, o valor devedor ( R$ 9.326,83 ) seja feito um parcelamento, já que quando liguei inúmeras vezes é impossivel fazer seus atendentes informam, pois a PIC PAY não tem esse produto. Ou saímos daqui definido como já foi informado, ou fica difícil termos um fim nisso. Proposta para liquidar a conta corrente e o valor aqui mencionado que devo creditar ate 10/02/24 10 parcelas de R$ 1.000,00 Aguardo retorno por esse canal, senão a enrolação virá novamente e nunca chegaremos ao fim Grato e aguardo retorno
PicPay
Para: M. S.
Olá! Somos aqui do time de Relacionamento do PicPay. Enviamos este retorno como resposta à sua reclamação, no site PROTESTE, registrado no dia 29/01/24. Realizamos a resposta ao cliente com as devidas orientações a respeito da renegociação da dívida em questão. Mencionamos a existência de um setor especializado para resolução da demanda do cliente e disponibilizamos o canal para contato com setor mencionado. Reforçamos que também temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone que podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPayConversation ID: 76d38c06-c038-11ee-8bbb-efd59ab7fea0 76d38c06-c038-11ee-8bbb-efd59ab7fea0 c11cd32
M. S.
Para: PicPay
Bom dia Ok pelo envio do canal, mas ele não resolve, infelizmente. Tanto a prova está aqui...Sempre foi tratado lá e nada foi caminhado. Se fosse, não deveríamos estar aqui Por isso, por favor. Aguardo as tratativas aqui, senão a enrolação e o desfecho não teremos, pois o depto já aprovou a ineficáia. Grato
PicPay
Para: M. S.
Olá! Somos aqui do time de Relacionamento do PicPay. Enviamos este retorno como resposta à sua reclamação, no site PROTESTE, registrado no dia 31/01/24. Conforme informado via e-mail, o setor de Cobranças e Renegociação para o tipo de dívida vigente só pode ser renegociado pelo canal informado, ou seja, pelo telefone do time de Renegociações. Reforçamos que também temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone que podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPayConversation ID: 4ebec2aa-c132-11ee-8d51-bd1b9f80ba4d 4ebec2aa-c132-11ee-8d51-bd1b9f80ba4d c11cd32
M. S.
Para: PicPay
Bom dia Vocês informam uma coisa, e agem de outra. Olhem os avisos de SERASA recebido O que fazer Srs.?
M. S.
Para: PicPay
Mais uma cobrança
M. S.
Para: PicPay
Acabo de ligar no nr informado e a atendente informa que eu devo a negociação os valores em aberto mencionados na msg anterior e também o acordo aqui feito e junto também um outro valor em aberto de R$ 15.094,56 Srs sinceramente está dificil. Vcs cada hora infomam uma coisa, ligo no nr e ninguém sabe nada e ainda mostram outros valores devedores. Como agir, me digam ?
PicPay
Para: M. S.
Olá! Somos aqui do time de Relacionamento do PicPay. Enviamos este retorno como resposta à sua réplica, no site PROTESTE, registrada no dia 02/02/24. Conforme material já encaminhado pelo cliente, todas as análises disponíveis e medidas a serem tomadas para sanar a dúvida do mesmo foram fornecidas no retorno realizado pela Ouvidoria no tocante às questões de pagamento duplicado, limite especial e empréstimo. Reforçamos que todas as análises foram concluídas e a resolução é reforçada no documento emitido pela Ouvidoria. Reforçamos que também temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone que podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPayConversation ID: 4f835bd3-c43a-11ee-a74c-b728e422fc62 4f835bd3-c43a-11ee-a74c-b728e422fc62 c11cd32
M. S.
Para: PicPay
Boa tarde Se conforme dizem reforçado, porque entçao conforme seu retorno ficam me cobrando outros valores, ligando e qdo liguei ao nr direcionado por vcs na réplica anteriores o depto disse não ter esses valores para pagto e sem proposta Estou no auardo da certeza final. Pq seu eu pagar errado, não vai adiantar nada Vcs internamente precisam conversar, porque aqui se fala uma coisa e qdo ligo é outra situação totalmente ao contrário Fico no aguardo
PicPay
Para: M. S.
Olá! Somos aqui do time de Relacionamento do PicPay. Enviamos este retorno como resposta à sua réplica, no site PROTESTE, registrado no dia 06/02/24. Orientamos que o cliente siga a resolução retornada pela Ouvidoria, visto que o caso foi analisado e tratado com todos os recursos de que dispomos no sistema. Reforçamos que também temos nossas centrais de suporte via Chat e telefone que podem ser acessadas pelo link: s:/icpay.com/site/central-de-ajuda Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe PicPayConversation ID: 871dbbc2-c5c3-11ee-8156-17e5458b8d65 871dbbc2-c5c3-11ee-8156-17e5458b8d65 c11cd32