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INFINITY - 2.0 - IMPOSSIBILIDADE DE ESCOLHA DE RESSARCIMENTO DA FORMA E ESCOLHA DO CONSUMIDOR

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. C.

Para: TIM

13/01/2024

Bom dia Sou cliente da operadora Tim a mais de 8 anos , nesse decorrer tive varias cobrança indevida , com direito ao ressarcimento , porem sem possibilidade de escolhas da forma como deveria por qual canal receberia os valores como consumidor consumidor, por lei a escolha é do consumidor como ele quer receber o ressarcimento , se via conta , via pix , ou credito , não tive essa escolha , pela Não possibilidade de escolha da forma do ressarcimento, solicito que o meu saldo da linha Pré pago Tim , seja enviado via conta corrente ou via conforme minha escolha. tive minha escolha cerceada conforme lei pela operadora Tim. houve um acordo com Anatel , para ressarcir ao cliente todos os valores cobrados indevidamente ao cliente, então estou solicitando o ressarcimento conforme a minha escolha que é via conta corrente ou via pix, segue os dados agencia 0091- conta corrente 0309171-6 - banco bradesco, ou via pix - [email protected], no valor de 424,18 conforme saldo da minha linha. É o que determina o artigo 85 dos direitos do consumidor da Anatel: “Art. 85. O Consumidor que efetuar pagamento de quantia cobrada indevidamente tem direito à devolução do valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros de 1% (um por cento) ao mês pro rata die.” Você tem até três anos para registrar seu pedido de ressarcimento. foi um acordo firmado via TAC-Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre TIM e ANATEL, para o ressarcimento aos consumidores. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de produtos ou serviços possui responsabilidade objetiva (arts. 12 e 14), ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa. Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fru Pedido Devolução proporcional/total do valor cobrado/pago

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 424,00

Mensagens (2)

H. C.

Para: TIM

30/01/2024

Até momento a operadora Tim , se exime de suas responsabilidades, não respondeu a esse órgão tão importante na defesa do consumidor.

H. C.

Para: TIM

25/02/2024

Até agora nenhum retorno da empresa Tim, se eximindo de suas responsabilidades