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Contestação de valor

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

s. p.

Para: Zona Oeste Mais Saneamento

15/01/2024

Nas últimas duas faturas está sendo cobrado uma valor completamente fora do normal que já pago a bastante tempo, entrei em contato para tentar uma vistoria nó hidrômetro e ele não oferecem o serviço, diz que eu tenho que fazer por conta própria.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

Zona Oeste Mais Saneamento

Para: s. p.

22/01/2024

Olá Sebastião, bom dia! Recebemos sua solicitação realizada no Proteste. Informamos que sua reclamação foi registrada sob o n° de protocolo 240122-15512285. Em atenção à sua reclamação, informamos que em suas contas, o cálculo é baseado em 1.000 litros de água por dia (500 litros por imóvel) multiplicado pelo número de dias da fatura. Para verificar o volume mínimo, multiplique 1,0 pelo número de dias de sua fatura. A fatura 12/2023 fechou em 33 dias, para que fosse tarifada no valor mínimo, o consumo teria de ser até 33m ³. Ou seja, 1,0 X 33 dias = 33m ³. No entanto, foi registrado 47 (volume medido) em 33 dias de utilização, ultrapassando o mínimo estipulado e caindo na faixa de excedencia. A fatura 01/2024 fechou em 36 dias, para que fosse tarifada no valor mínimo, o consumo teria de ser até 36m ³. Ou seja, 1,0 X 36 dias = 33m ³. No entanto, foi registrado 59 (volume medido) em 33 dias de utilização, ultrapassando o mínimo estipulado e caindo na faixa de excedencia. O valor registrado no hidrômetro é fundamental para calcular o montante a ser cobrado. Esse cálculo é baseado na diferença entre a leitura atual e a leitura anterior. Frisamos a importância da verificação das instalações hidráulicas internas, pois estas são de responsabilidade do consumidor/morador do imóvel, cabendo a este a manutenção e conservação adequadas ao bom funcionamento do serviço de recebimento de água, o que evita, desta forma, vazamentos visíveis ou ocultos. Analisando o histórico de consumo, notamos um aumento progressivo que pode indicar a possibilidade de um vazamento, sendo assim, disponibilizamos orientações de como realizar os testes nas suas instalações hidráulicas.'¯Clique aqui e saiba como evitar desperdícios que podem aumentar o valor de suas faturas. Para sanar aos questionamentos apresentados, foi gerado ordem de serviço para execução de vistoria no local, com prazo de até o dia 25/01/2024. Voce pode acompanhar o status da sua solicitação pelo nosso WhatsApp 21 99519 - 0005 Desculpe-nos por qualquer transtorno causado. Colocamo-nos à disposição para sanar eventuais dúvidas e questionamentos através do nosso'¯WHATSAPP 21 99519 - 0005 ou e-mail [email protected]. A Zona Oeste Mais Saneamento agradece o seu contato. Atenciosamente,

s. p.

Para: Zona Oeste Mais Saneamento

22/01/2024

Ótimo! Como havia explicado, não teve nada que pudesse alterar tanto o consumo da residência, então tem que haver alguma explicação/ defeito nó hidrômetro para que o valor da fatura tenha alterado tanto, fico aguardando então o dia da vistoria

Zona Oeste Mais Saneamento

Para: s. p.

23/01/2024

Olá Sebastião, bom dia! Recebemos sua solicitação realizada no Proteste novamente. Informamos que sua reclamação foi registrada sob o n° de protocolo 240123-15548845. Verificamos que ocorreu vistoria no local dia 22/01/2024, em vistoria foi realizado testes no hidrômetro e o mesmo encontra-se em perfeito estado, assim como lacres. Foi constatado abastecimento normal e sem vazamento no cavalete. Informamos que as leituras estão progressivas e identificam'¯consumo'¯oscilante, o que descarta a possibilidade de irregularidade ou perda que possa gerar cobrança indevida. Frisamos a importância da verificação das instalações hidráulicas internas, pois estas são de responsabilidade do consumidor/morador do imóvel, cabendo a este a manutenção e conservação adequadas ao bom funcionamento do serviço de recebimento de água, o que evita, desta forma, vazamentos visíveis ou ocultos. Em sua ligação, o cálculo é baseado em 1.000 litros de água por dia (500 litros por imóvel). Para consultar o volume mínimo cobrado, multiplique 1,0 pelo número de dias de sua fatura. Para facilitar a visualização, estamos anexando em e-mail a estrutura tarifária de cobrança de esgoto. Entendemos plenamente as suas preocupações em relação ao custo. Reconhecemos que essa taxa pode gerar dúvidas, mas gostaríamos de explicar que o valor está diretamente ligado aos custos operacionais necessários para realizar o serviço de religação. Estamos aqui para ajudar a sanar todos os questionamentos.Desculpe-nos por qualquer transtorno causado. Colocamo-nos à disposição para sanar eventuais dúvidas e questionamentos através do nosso'¯WHATSAPP 21 99519 - 0005 ou e-mail [email protected]. A Zona Oeste Mais Saneamento agradece o seu contato. Atenciosamente,