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Cancelamento de compra por erro na emissão de nota fiscal

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. M.

Para: BRASTEMP

19/01/2024

No dia 15 de janeiro fiz a compra de uma Lava-Louças 10 Serviços Brastemp Cor Inox com Ciclo Pesado - BLF10BR 220V no site oficial da Brastemp. Compra confirmada e apenas aguardando a entrega que estava programada para ser feita até o dia 5 de fevereiro. Já bastante demorado mas ansioso por receber pois é um sonho. Infelizmente hoje recebo a notícia por parte de um consultor Brastemp, via ligação protocolo 10013611874, que houve um erro na emissão da nota fiscal e que iria a ser interrumpida a entrega e cancelada a compra concluindo com o estorno do valor pago. Oi? o consumidor e cliente não vai receber o produto por um erro da empresa? O atendente informou que devia aguardar o prazo de até 2 dias úteis do cancelamento da entrega e posteriormente até 7 dias úteis para ocorrir o estorno do valor pago no cartão e fazer uma nova compra. Como assim? Gente, a empresa ainda está com o dinheiro, o débito do valor capturado do cartão de crédito ainda está com a loja. Até poderia entender que seria necessário cancelar a entrega, emitir uma nova nota fiscal e fazer um novo envio mas constranger o cliente, tendo que refazer tudo o processo de compra por um erro da empresa, isso aí é inadmissível e nada necessário. Entrei em contato com o pós-venda e informaram pelo protocolo 1001361682 que esse era o procedimento mesmo eu explicando que era inecessário tendo em vista que eles ainda não tinham feito o estorno e que poderia simplesmente usar a mesma autorização do débito do cartão num novo pedido. Tenho interesse de receber o produto e exijo uma solução à altura da situação por parte da empresa porque realmente é muito injusto. A saber quando receberei o estorno do crédito no cartão para refazer a compra ;)

Solução esperada

  • Receber o produto

Mensagens (2)

BRASTEMP

Para: C. M.

02/02/2024

À Assessoria Proteste, Sr. Carlos Lazaro Madrazo Reyes Referente a notificação do Sr. Carlos Lazaro Madrazo Reyes, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 1001375871 foi identificado que o consumidor está em tratativa pelo Reclame Aqui, onde o bloqueio foi solicitado através do protocolo 1001361854 por suspeita de fraude. Vamos seguir com o estorno de valores visto que o lançamento de recusa foi realizado. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em sexta-feira, 19 de janeiro de 2024 às 13:15:48 UTC-3, [email protected] escreveu: -- *NOTICE: Whirlpool Corporation e-mail is for the designated recipient only and may contain proprietary or otherwise confidential information. If you have received this e-mail in error, please notify the sender immediately and delete the original. Any other use or disclosure of the e-mail by you is unauthorized.*

C. M.

Para: BRASTEMP

03/02/2024

Suspeita de fraude? Sacanagem, até porque não foi isso o que foi informado por nenhum dos atendentes. Mediante protocolo 10013611874 um consultor Brastemp informou que houve um erro na emissão da nota fiscal. Portanto, nada de fraude senão um erro de vocês pelo qual eu estou sem o dinheiro pago até hoje nem com o produto. Não sendo isso suficiente, fui informado que existiria um um prazo de dois dias úteis para o cancelamento da entrega e mais 5 dias úteis para cancelamento da compra e estorno do valor pago. Prazo que já venceu faz tempo.