Voltar

Cobranca de Juros Abusivos

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

c. c.

Para: CARREFOUR CARTÕES

29/01/2024

Boa tarde Senhores da Proteste gostaria de ajuda para o problema exposto a seguir. Fiz dois parcelamentos no dia 21 de novembro de 2022 referentes a compras no estabelecimentos S.E.P.A no valor (10) total de 3.301.90 , Mobile Rio no valor (04) total de 1.390.00 e dia 16 de janeiro de 2023 Nova Pecas no valor (03) total de 642.24. Como nao tive condicoes de efetuar o pagamento total da fatura no mes seguinte as compras entrei no que chamam de Parcela Pronta ou Automatica saliento que estou ciente deste procedimento porem nao concordo com cobrancas de Parcelas Prontas sobre Parcelas Prontas ja definidas em cobrancas anteriores ou seja uma parcela de compra ja parcelada nao deveria entrar como novo parcelamento na fatura seguinte dando origem a um novo parcelamento e assim sucessivamente. Estou com Parcelas Prontas que ja foram redivididas varias vezes dando origem a novas dividas o que so aumenta a divida do Cliente. Nao posso estar com uma divida de 3.000.00 parcelada pela Parcela Pronta em 10 x 300,00 sendo apresentada como Nova Divida e ao mesmo tempo este valor ser redividido surgindo duplamente. Ja tentei alguns contatos com a Empresa sem sucesso, pelo site Consumidor Br protocolos 2024.01 00008638437 dia 07.01.2024, Protocolo 2023.10 00008266490 dia 09 de outubro de 2023. Outra reclamacao e sobre cobrancas de impostos como Interest, Smtl que sao vistos na fatura digital e nao enviados ao Consumidor na fatura fisica ja perguntei sobre isto e nenhuma Atendente sobre explicar. O que desejo e uma reavaliacao dos juros cobrados e se houve juros abusivos solicito a devida devolucao ou descontos em futuras compras. Gostaria de explicações sobre cobranças de taxas como Interest e Smtl verficadas nas cobranças no APP mas que não aparecem na fatura que recebo, quando recebo, em casa. Ps. Tentei enviar documentos em anexos mas foi sem sucesso. Cleber Cunha.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (3)

CARREFOUR CARTÕES

Para: c. c.

08/02/2024

Olá Cleber, espero que esteja bem! Em anexo temos a carta resposta à manifestação da CIP:CPTBR01958354-21 Em casos de dúvidas, estamos à disposição! Atenciosamente;Procon Banco CSF Cartão Carrefour l Conta Digital l Consignado Cartão Atacadão l APAG   Cartão Sams Club       [email protected] Avenida Doutor Chucri Zaidan, 296 - 04583-110, São Paulo Em seg., 29 de jan. de 2024 às 16:27, escreveu: This e-mail and any attachment are confidential and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited. Lets respect the environment together. Only print this message if necessary. This e-mail and any attachment are confidential and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited. Lets respect the environment together. Only print this message if necessary.

c. c.

Para: CARREFOUR CARTÕES

26/02/2024

A mensagem que recebo é sempre à mesma e isto sobre Parcelas Prontas ou Automáticas já é do Meu conhecimento. O que questiono é cobranças de taxas e impostos sobre impostos e siglas como Interest e outras que surgem na fatura digital porém não aparecem na fatura enviada a casa,porquê? E fiz sim o pagamento antecipado verifiquei descontos aos meses subsequentes ao pagamento quando deveriam estes descontos abranger aos meses posteriores à dívida ou seja:lucro sempre para a Empresa!

CARREFOUR CARTÕES

Para: c. c.

07/03/2024

Olá Cleber, espero que esteja bem! Em anexo temos a carta resposta à  manifestação da CIP:CPTBR01958354-21; Em casos de dúvidas, estamos à disposição! Atenciosamente; Miryan Atendimento ao Procon   Cartão Carrefour l Conta Digital l Consignado Cartão Atacadão l APAG   Cartão Sams Club     This e-mail and any attachment are confidential and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited. Lets respect the environment together. Only print this message if necessary. This e-mail and any attachment are confidential and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited. Lets respect the environment together. Only print this message if necessary.