- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Multa rescisória indevida para locatário
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
B. O.
Para: Quinto Andar
Assinei um contrato com o quinto andar alugando meu apartamento situado na Av Valter boveri. O contrato iria ser iniciado dia 24/01, porém houve um imprevisto e a casa que aluguei para sair da minha casa, ainda se encontra ocupada, a atual inquilino está com problemas para desocupar o imóvel, sendo assim, não puder sair de acordo com a data vigente pois não tenho pra onde ir. Pois bem, entrei em contato com o quinto andar o mesmo me informou que posso pedir alguns dias a mais para o inquilino, fiz isso e ele não aceitou, quis romper o contrato. O quinto andar, não da opção do locatário rescindir o contrato, soh o inquilino. Então foi o q ele fez, pediu a rescisao mas não queria pagar a multa devida, e para o mesmo não sair no prejuízo o quinto andar me da opção de isentar a multa de 60% q seria pra mim e ele pagar apenas 40% do serviço de corretagem. Foi o q fiz, o pedro entrou em contato comigo, disse que o inquilino pediu a rescisao e disse que isentaria então a minha taxa de 60% e eles pagariam os 40% q o inquilino tinha aceitado isso. Pra minha surpresa,estão me cobrando essa taxa de 40% da multa rescisória, sendo q quem pediu rescisao foi o inquilino por não poder dar um prazo a mais, sendo q está previsto no próprio site do quinto andar que o locatário teria essa opção se ainda morasse no imóvel. Estou sendo taxada por uma taxa de rescisao sem eu ter pedido rescisão. E o Sr Pedro me enviou um email falando q eu abri mão da multa rescisória sendo 1 em nenhum momento eu falei isso, respondi o e-mail dele e até agora nada de resposta. Não posso sair com esse prejuízo sendo que não pedi rescisão e sim o inquilino. Não tem no contrato essa multa para mim, não tem nada no site deles dessa multa para mim.
Solução esperada
- Revisão de valores
Mensagens (3)
Quinto Andar
Para: B. O.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar
B. O.
Para: Quinto Andar
Não mandei email não, mas ja falei com metade da equipe do quinto andar e todos me passaram a mesma informação de que eu nao pagaria multa nenhuma, e agora tenho uma multa rescisoria sem ter pedido rescisão para pagar. Como isso?
Quinto Andar
Para: B. O.
Olá, tudo bem? Vi que voce tentou contato pelo e-mail [email protected], informamos que esse e-mail foi desativado. Caso precise de ajuda, conte com a gente através dos canais abaixo: quin.to/mensagem ou através do telefone (11) 4020 1955 Obrigado Equipe QuintoAndar