- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Windfree Connect 12.000but Defeito de Fábrica
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
T. d.
Para: SAMSUNG
Adquiri um equipamento teoricamente premium, pagando um preço mais elevado para obter uma qualidade superior, porém, infelizmente, me equivoquei. Trata-se de um ar condicionado split inverter WindFree Connect de 12.000 BTUs da Samsung. Após meses de busca por uma empresa capacitada que realizasse a instalação de forma adequada, seguindo todas as especificações do fabricante, foi detectado um defeito crucial na serpentina do evaporador - algo que um simples teste de fábrica, que se torna extremamente necessário, poderia detectar: uma falta de solda em uma das curvas da serpentina. Se um erro dessa natureza ocorreu, é possível imaginar que outros defeitos, como micro-ranhuras nas demais soldas do sistema, possam estar presentes. Essas imperfeições podem comprometer a integridade do sistema a longo prazo, levando a possíveis falhas no selamento adequado e, consequentemente, a problemas futuros. Diante desse erro, a empresa contratada para instalação não pôde concluir o serviço, o que certamente exigirá uma nova visita após a solução por parte do fabricante, resultando, inevitavelmente, em custos adicionais que, na minha concepção, não deveriam ser de minha responsabilidade. Como se não bastasse uma falha de tal magnitude, entrei em contato com a Samsung protocolo (5128913517), que solicitou 24 horas para agendar uma visita técnica e avaliar a questão. No entanto, passados 3 dias sem qualquer contato, liguei novamente e, para minha surpresa, fui informado de que o protocolo fora cancelado por falta de informações. Surpreendentemente, eles haviam solicitado todas as informações necessárias, e todas foram fornecidas, incluindo fotos e meu contato. No entanto, o protocolo foi cancelado devido à "falta" dessas informações, e eles não foram capazes de entrar em contato para solicitar as supostas "informações faltantes". A única alternativa fornecida foi a abertura de um novo protocolo (4168874545) e a espera de mais 24 horas. Após abrir o novo chamado e fornecer as informações novamente, recebi o contato dos técnicos, que agendaram uma visita entre 9h e 12h. Desloquei-me do trabalho para casa e fiquei aguardando, mas, novamente, para minha surpresa, não recebi a visita, nem qualquer contato informando o motivo do descumprimento da visita. O comportamento da empresa e a falta de respeito mínimo causam danos irreparáveis, pois continuo sem o produto novo que adquiri recentemente, o que faz com que minha filha de 4 anos sofra com o calor nestes dias quentes. É inimaginavel uma empresa deste porte com um atendimento desta qualidade.
SAMSUNG
Para: T. d.
São Paulo, 13 de fevereiro de 2024 Ao Proteste Proteste: CPTBR01961370-30 Reclamante: Tiago Beling Davila Reclamada: Samsung Eletronica da Amazônia LTDA. Produto Modelo: AR12BSEAAWKNAZ Serial: 02V5PXCW501649H Data de Compra: 07.05.2023 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 29.01.2024 solicitou atendimento para o produto modelo AR12BSEAAWKNAZ, na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Fix It Assistencia em Equipamentos, localizada na cidade Porto Alegre - Rio Grande do Sull, informando que o aparelho apresenta falhas. Em contato com a assistência técnica acima identificada, a reclamada obteve a informação de que o reparo do produto foi concluído em 08.02.2024, sob a ordem de serviço nº 4168874545. Nota-se que o reparo do produto ocorreu dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias, motivo pelo qual não procede o pedido de troca do produto ou devolução do valor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 0800 941 2880 Ramal 107313