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33 DIAS ESPERANDO A COLETA, 3 AGENDAMENTOS COM INSUCESSO NA COLETA

MOBLY 11688-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

r. d.

Para: MOBLY

06/02/2024

SOLICITO URGENCIA NA COLETA DAS DUAS COZINHAS Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó / Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White. Já passou 33 dias desde o dia que o montador da Mobly constatou o problema nas peças da cozinha, 3 agendamentos com insucesso na coleta e o lojista continua pedindo para agendar nova data. O caso esta indo para o Procon. Tenho prints dos agendamentos que será anexado como prova no Procon. ATENÇÃO>> Avisar a transportadora que as caixas devem ser coletadas abertas (sem fita). __________________________________ Notifico que a reclamação registrada no Procon contra o Grupo k1/Kappesberg virou processo administrativo. Se o fabricante acha que a responsabilidade da solução é exclusiva do lojista, o processo administrativo do Procon prova o contrário. Já são duas compras da Cozinha Lotus que apresentam problema de fábrica. Estou sem cozinha desde 07/23 por culpa desta marca desprovida de qualidade, entramos em 2024 e continuo sem cozinha. Esta empresa esta se lixando se o cliente esta sem cozinha por meses, só querem vender e jogar a responsabilidade no lojista. Por acaso foi o lojista que fabricou peças com acabamento desbotado? Aconselho a todos que estão passando por problemas parecidos com o meu, que envolvem defeito de fábrica e falhas no controle de qualidade, BUSQUEM O PROCON! _________________ A primeira cozinha Lotus foi adquirida em 2023 e foi devolvido devido problemas de alinhamento. Em 24/11/2023 voltei a comprar na Mobly Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White/Freijó + Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó/Off White + serviço de montagem da Mobly. Foi entregue em 27/12/2023. Solicitei a empresa que faz o serviço de montagem da Mobly que fosse enviado um montador experiente e sério. No dia da montagem (03/01/24), das 8 caixas, o montador abriu 3 caixas e foi identificado várias peças com o acabamento manchado. Algumas portas tem pequenos desbotados/manchas que só é possível perceber com o reflexo da luz. A cozinha não foi montada porque a montagem se tornou inviável devido a quantidade de peças desbotadas e pequenas manchas nas portas. No status do pedido mostra que em 06/12 a cozinha passou pelo suposto controle de qualidade da fábrica. Que controle de qualidade é esse que permite peças desbotadas? Não tem cabimento um produto que diz ter passado pelo controle de qualidade ser entregue com defeito de fábrica. Acredito que ocorreu erro na produção do meu pedido, usaram peças reprovadas pelo controle de qualidade. Em 03/01/2024 coloquei o Grupo k1/Kappesberg no Procon, anexei mais de 20 imagens, negaram solução no Procon. Kappesberg não aceitou se comprometer no Procon de enviar para a Mobly duas cozinhas Lotus em perfeito estado (sem defeito) em um prazo menor e ainda tiveram a coragem de dizer que não se trata de defeito ou vício de fabricação. Em 30/01/2024 o atendimento foi convertido em processo administrativo. No Procon, a empresa disse que a signatária foi surpreendida com o expediente aberto pelo consumidor. Se tem alguém surpreso ou surpreendido aqui fui eu quando vi o montador da Mobly abrindo as caixas da cozinha e várias peças com acabamento manchado. Onde esta o controle de qualidade desta fábrica? No Procon, a empresa disse que os móveis da marca kappesberg são de reconhecida qualidade, aprovados pelos consumidores do Brasil e do exterior. Se os móveis fossem de qualidade não teria reclamações contra a Kappesberg no site do Reclameaqui. Já são duas compras da Cozinha Lotus que apresentam problema de fábrica. Se fossem de qualidade a empresa teria aceito se comprometer no Procon em enviar para a Mobly duas cozinhas Lotus em perfeito estado (sem defeito) em um prazo menor. No Procon, a empresa disse que o Grupo K1 S.A. não oferece serviços de entrega e montagem de móveis estando estas a cargo do lojista. A troca seria feita via lojista porém, só vou prosseguir com a solicitação de troca via lojista se a fábrica se comprometer no Procon em enviar para a Mobly duas cozinhas Lotus em perfeito estado (sem defeito) em um prazo menor. Conforme descrito nas réplicas, estou sem cozinha desde 07/23, não tem condição de esperar o prazo de troca do lojista que poderá chegar há dois meses ou mais com chances de entregarem a nova cozinha com algum tipo de defeito de fábrica. No Procon, a empresa disse que não se trata de defeito ou vício de fabricação de produto, sendo estas as únicas hipóteses previstas no ordenamento consumerista para condenação da fabricante, como dispõe o art. 18 do CDC, assim como, a fabricante não pode ser responsabilizada na hipótese de equívocos cometidos por terceiros, conforme elenca o texto do art. 12, 3, III, do CDC. Como pode uma empresa ter a coragem de dizer que acabamento manchado e desbotado não é defeito de fábrica? Imagens anexadas mostram peças com acabamento desbotado e pequenas manchas nas portas ou seja, defeito de fábrica. A cozinha não foi montada porque a montagem se tornou inviável devido a quantidade de peças desbotadas e pequenos desbotados nas portas assim, não tem cabimento a empresa dizer que não pode ser responsabilizada na hipótese de equívocos cometidos por terceiros. Se o montador da Mobly tivesse verificado alguma irregularidade nas caixas, o lojista não teria oferecido devolver R$137,00 para ficar com o produto com defeito. Recusei receber parte do dinheiro de volta porque não faz sentido ficar com uma cozinha que custou acima de R$3.000 com várias manchas no acabamento. Pela segunda vez estou vivendo o inferno a espera do lojista fazer A COLETA, 3 agendamentos com insucesso na coleta (15/01, 22/01 e 05/02). Segue sem solução. Fujam desta marca desprovida de qualidade! só querem vender e jogar a responsabilidade no lojista. Diante do atendimento convertido em processo administrativo, continuam negando solução,

Solução esperada

  • COLETA URGENTE

Mensagens (3)

r. d.

Para: MOBLY

08/02/2024

Em 06/02 foi coletado as 2 cozinhas (total 8 caixas) porém, no sistema cancelaram a somente na Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White e Freijó...a outra Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó e Off White continua com status de entregue.

r. d.

Para: MOBLY

08/02/2024

Em 06/02 foi coletado as 2 cozinhas (total 8 caixas) porém, no sistema deram baixa e cancelaram somente a Cozinha Compacta Lotus 5 PT 3 GV Off White e Freijó...a outra Cozinha Compacta Lotus I 9 PT 3 GV Freijó e Off White continua com status de entregue. Tenho a ordem de coleta das 2 cozinhas

r. d.

Para: MOBLY

22/02/2024

Resolvido.