Voltar

GELADEIRA BRASTEMP INVERSE COM DIVERSOS PROBLEMAS

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

d. s.

Para: BRASTEMP

07/02/2024

Em Setembro de 2020 comprei a minha "tão sonhada" Geladeira Brastemp Frost Free Inverse 443 litros cor Inox com Turbo Ice - BRE57AK 110V (BRE57AK) no site Magazine Luiza, em praticamente 2 anos e meio de uso a mesma simplesmente parou de gelar o refrigerador (e aqui o sonho começa a virar pesadelo) perdi quilos e quilos de alimentos, fiquei arrasado em ver que um bem durável com tão pouco uso simplesmente estragou do nada! Após a abertura da reclamação na assistência técnica, venho desde Agosto de 2023 travando uma batalha onde a assistência técnica da minha cidade faz os reparos e trocas de peças conforme solicitados pelo setor responsável da Brastemp e a geladeira fica boa por um período e após algumas semanas o defeito volta a aparecer. Já foram feitos vídeos demonstrando os defeitos para a Fábrica que somente manda trocar as mesmas peças que outrora foram trocadas em atendimentos anteriores. De Agosto de 2023 até a data de hoje já tive vários atendimentos da assistência técnica e nada de a minha geladeira realmente servir para a finalidade para a qual foi comprada. Entendo dessa forma uma caracterização de vício oculto no meu produto. Tenho os laudos da assistência de todas as peças que foram trocadas e mesmo assim nada mudou. A minha geladeira hoje não consegue congelar nem UM COPO DE ÁGUA. Estou extremamente decepcionado com a marca, estou a 6 meses com a geladeira funcionando bem abaixo do que um produto dessa marca e valor deveria entregar, fazendo compras diariamente em mercado para não perder mais alimentos. Em Dezembro de 2023 me ofereceram um programa RENOVA onde me ofertaram a compra de um novo produto da marca com um desconto de 25% (aliás aqui cada atendente me ofereceu um desconto diferente....uns 20% e outros 25%, porém tudo registrado em ligações gravadas), e totalmente contra a minha vontade mas não tendo mais psicológico para lidar com tamanho desprezo da marca com o meu problema resolvi efetuar a compra pelo programa RENOVA e ainda em dezembro quando a geladeira que eu havia escolhido estava com uma promoção no site, realizei a compra e para a minha surpresa, a mesma não entregava para o meu CEP pois reclamei de divergências de valores do que a atendente estava me oferecendo comparado ao preço promocional do site. Após ampla discussão sobre os valores entre site e programa RENOVA o resultado final é que a atendente me informou que a geladeira não tinha em estoque na fábrica e que a nova produção seria somente para 01/02/2024. SERIA PROPOSITAL DEVIDO A DIVERGÊNCIA DO PREÇO??? Fiquei pacientemente aguardando todo esse tempo e agora entrando em contato novamente não tenho retorno e não consigo finalizar a compra com o projeto RENOVA. Continuo todo esse tempo com problemas na geladeira e simplesmente não solucionam o caso. Cheguei ao limite da paciência e não tenho mais como continuar com esta geladeira, o mínimo que espero da empresa é a troca do produto após 6 meses de transtornos e ainda me enrolam na compra do programa RENOVA. Lembrando que a falha independente de que tenha acontecido após o término da garantia (situação em que vi várias e várias reclamações semelhantes indicando um problema crônico da empresa/modelo) se caracteriza seguindo o CDC como vício oculto, e este independe da validade da garantia, já que não é um defeito aparente. Exijo uma resposta o mais breve possível, está insustentável a situação, 6 meses convivendo com esse problema, compras diárias e nada de solução. Não aceito mais o programa RENOVA e também não aceito mais reparo em minha geladeira. O mínimo que espero da empresa e a troca do produto pois estou tendo gastos exorbitantes com alimentação. Simplesmente um sonho que virou pesadelo e que tudo indica que terei que acionar a empresa judicialmente para conseguir ter os meus direitos.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

d. s.

Para: BRASTEMP

16/02/2024

Aguardando retorno.