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REEMBOLSO NEGADO

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. L.

Para: Hotmart

07/02/2024

No dia 05/02/2023 fia a aquisição de um curso Inglês Método Hiperpoliglota Premium pela plataforma da Hotmart, no dia 05/02/2024 caiu uma nova cobranca do valor do material no cartao, solicitei reembolso e alegam que nao irao realizar por nao se tratar de uma compra nova, e sim recorrente, algo que é praticamente feito por indução, pois já fica assinalado que esta autorizado sem nem mesmo o cliente perceber, porem se uma compra é feita novamente, deve ser considerada uma nova compra, e ter seus 7 dias para cancelamento. Porem entrei em contato com o produtor do materia, pois Hotmart informa que o produtor tem total liberdade sobre seu produto para ver a possibilidade de cancelamento da compra, que em claras palavras disse que não iria cancelar a compra, que minha única opção seria acessar o material, mas não irei acessar, não quero algo que já fiz e já paguei. Diante do CDC que diz: A renovacao automatica de qualquer tipo de servico á pratica considerada nula e abusiva polo CDC ferindo de forma expressa o seu artigo 39, podendo o consumidor que foi prejudicado, em havendo prejuizo pela nao aceitacao da contratacao acionar o judiciario para valer-se da repeticao de inebito, e cobrar deste fornecedor alem do cancelamento de tal assinatura, a restituicao dos valores pagos em dobro, e mais: a renovaçao automatica é uma práytica abusiva e proibida quando feita sem solicitaçao previa e de consentimento expresso do consumidor, também como firmado no artigo 39 do CDC. Necessito de uma resolução para o caso, cancelando o valor debitado. HP0189953789

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 358,80