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Problema com acompanhamento de compra de celular

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. T.

Para: VIVO

09/02/2024

Fiz uma compra de um iPhone 13 no dia 05/02. Desde então a nota fiscal eletrônica não foi emitida e o pedido consta como em processamento no site de rastreamento informado no site da Vivo. Caso entre em contato via WhatsApp, o bot de atendimento diz que não tem informações do meu pedido porque ele é recente, sendo que já foi feito há 4 dias úteis. O prazo de entrega está de 1 a 7 dias úteis mas, como descrevi, já se passaram 4 dias úteis e nem mesmo a nota fiscal foi emitida ou há como rastrear o meu pedido. Eu necessito do smartphone o mais rápido possível e estou completamente no escuro com relação ao andamento da compra.

Solução esperada

  • Posicionamento da empresa sobre a minha compra

Mensagens (7)

R. T.

Para: VIVO

14/02/2024

Estamos no dia 14/02, ou seja, 9 dias desde a minha compra e, apesar de agora eu conseguir "rastrear" meu pedido ele parece que está parado em uma das filiais da FEDEX, empresa parceira da VIVO para a entrega. Eu gostaria de uma posição da empresa sobre o meu pedido de número 0102139845. Estou precisando do celular e acreditava que a VIVO desempenharia um papel digno do tamanho da empresa.

R. T.

Para: VIVO

14/02/2024

Conforme vou procurando informações na internet vou descobrindo cada vez mais coisas ruins. Fiz meu pedido no dia 5/2 com a emissão da nota fiscal no mesmo dia. O prazo de entrega era de 1 a 7 dias úteis. Isso daria dia 14/2 (ou seja, hoje, considerando feriado a terça de carnaval). Abri uma reclamação no dia 9/2 já percebendo que meu pedido atrasaria. Nesse mesmo dia eu recebi uma mensagem no meu WhatsApp da VIVO informando que meu pedido atrasaria. No mínimo estranho ser exatamente no mesmo dia que abri uma reclamação. Além disso, consegui entrar no site de "rastreamento" que o site da VIVO fornece. Em anexo está o print da página desta página. Nela é possível ver que a entrega foi CRIADA no dia 9/2. Ressalto, novamente, que este foi o dia que abri esta reclamação. Além disso, existem outros dois passos após o dia da criação. Um diz que foi despachado e outro que saiu de uma filial. Note, também, que a página informa que o caminho está sendo de Cajamar/SP para Ilhabela/SP. Acontece que eu não conseguia rastrear por nada no site da FEDEX com o número de rastreamento que aparece na página da VIVO. Uma completa bagunça. Até que encontrei um outro site da própria TNT/FEDEX onde consegui encontrar minha encomenda pela nota fiscal. Neste site, que contém o print anexado também, podemos ver que a nota fiscal foi criada no dia 5/2 (data da compra) mas os eventos da entrega só se iniciaram no dia 13/2, 3 dias depois dos eventos que a página da VIVO me informa. Além disso, diz que a filial de saída é São Paulo - Remédios e não Cajamar. E com um detalhe, a previsão de entrega é dia 20/2, QUINZE dias depois da minha compra. Se a empresa não consegue entregar em 7 dias úteis, que deixe claro no site e no produto. Ou seja, comprar pelo site da VIVO é uma completa bagunça. Além de demorarem para despachar o pedido, tentam criar vários caminhos com informações que não batem entre as empresas, no caso FEDEX e VIVO. É um completo descaso com o consumidor. Espero muito uma posição da empresa sobre isso. Meu pedido chegará com o atraso e o máximo que vou receber é um pedido de desculpas?

VIVO

Para: R. T.

15/02/2024

Prezados, Em atenção à demanda recebida CPTBR01968232-05, segue tratativa: Esclarecemos que o pedido foi gerado para entrega em 13/02/2024 e o mesmo já se encontra na transportadora e a previsão para entrega está para o dia 19.02.2024. Por fim, realizamos contato com a titular sr. através do acesso (17) 9xxxxxx36 em 15/02/2024 as 17:51, oportunidade em que prestamos os esclarecimentos acima. Protocolo 20249781627242 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

VIVO

Para: R. T.

16/02/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01968232-05, comunicamos que: Esclarecemos que o pedido foi gerado para entrega em 13/02/2024 e o mesmo já se encontra na transportadora, sendo a previsão para entrega está para o dia 19.02.2024. Por fim, realizamos contato com a titular sr. através do acesso (17) 9xxxxxx36 em 15/02/2024 as 17:51, oportunidade em que prestamos os esclarecimentos acima. Protocolo 20249781627242 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

VIVO

Para: R. T.

16/02/2024

Prezados, Em atenção à solicitação recebida através do registro CPTBR01968232-05, comunicamos que: Esclarecemos que o pedido foi gerado para entrega em 13/02/2024 e o mesmo já se encontra na transportadora, sendo a previsão para entrega está para o dia 19.02.2024. Por fim, realizamos contato com a titular sr. através do acesso (17) 9xxxxxx36 em 15/02/2024 as 17:51, oportunidade em que prestamos os esclarecimentos acima. Protocolo 20249781627242 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

R. T.

Para: VIVO

16/02/2024

Eu recebi o contato da VIVO via WhatsApp conforme descrito pela resposta da empresa acima. Mas existem alguns pontos ainda que não fazem sentido. O atendimento me confirmou que o prazo de entrega (de 1 a 7 dias úteis) começa a ser contado desde a emissão da nota fiscal. Acontece que no atendimento feito ontem, dia 15/02/2024, foi informado que a nota fiscal foi emitida no dia 09/02/2024. Considerando esta data, o dia 19/02/2024 ainda estaria dentro do prazo de entrega. Entretanto, eu possuo a nota fiscal do meu pedido no meu e-mail com data de emissão de 05/02/2024, dia do meu pedido. Neste caso, o pedido já está atrasado conforme prazo estabelecido no site para entrega. Quando confrontei o atendimento sobre essa divergência de datas, ela me disse que o departamento responsável informou que a nota fiscal foi emitida apenas no dia 09/02/2024. Como se não bastasse a nota fiscal no meu e-mail com data de emissão de 05/02/2024, no documento Print_FEDEX.png que enviei em uma resposta anterior, é possível ver que na aba "Notas Fiscais" tem a data de 05/02/2024 para a minha nota fiscal, o que corrobora o documento que possuo no meu e-mail e não bate com a informação que a VIVO me passou. Ou seja, continuo no mesmo impasse. Eu sei que meu produto será entregue mas a minha reclamação é que o mesmo será feito fora do prazo de entrega. O pior é que ficará o sentimento de que só receberei o produto "rapidamente" porque abri reclamação e só a partir dai as coisas começaram a andar. Queria deixar claro que a VIVO alega que emitiu a nota fiscal dia 09/02/2024, data que criei a reclamação aqui. Seria coincidência? A empresa assumirá o erro dela ou apenas baterá na tecla de que está dentro do prazo, mesmo com todas as informações que estou provendo aqui?

VIVO

Para: R. T.

19/02/2024

Prezados, Em atenção à demanda recebida CPTBR01968232-05, segue tratativa: Esclarecemos que o pedido foi gerado para entrega em 13/02/2024 e o mesmo já recebeu em 19.02.2024. Por fim, realizamos contato com a titular sr. através do acesso (17) 9xxxxxx36 em 19/02/2024 as 18:24, oportunidade em que prestamos os esclarecimentos acima. Protocolo 20249781627242 Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is confidential and privileged information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição