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Alteração de modelo logístico

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. N.

Para: Shopee

10/02/2024

Somos a empresa M J R DO NASCIMENTO com o CNPJ 44.937.283/0001-78 responsáveis pela loja MINOLLI na SHOPEE BR, viemos falar sobre o novo processo de logística imposto pela Shopee para com a nossa loja, sem nenhuma consulta anterior a respeito de como seríamos afetados e se estávamos de acordo com o novo método/canal de envios CORREIOS. No dia 20 de dezembro de 2023 recebemos um contato por mensagem no aplicativo WhatsApp da conta SHOPEE ANÚNCIOS vinculada ao número (11) 2391-0385, com a mensagem que está em um dos anexos enviados informando que a partir do dia 05 de janeiro seriamos migrados para uma nova modalidade logística (anteriormente utilizávamos os serviços da LOGGI EXPRESS) posteriormente descobrimos que o novo método se tratava de CORREIOS com um valor de frete em média 300% maior que o anterior, sem dar nenhum motivo ou nenhuma forma de recorrermos a esta imposição. Na mesma semana recebemos uma das ligações semanais que vinhamos recebendo da Shopee sobre a logística interna, aproveitamos a oportunidade e solicitamos informações sobre a veracidade da mensagem recebida em 20/12/2023. O atendente na ocasião informou que esta informação não estava constando em seus sistemas, e concordou que estávamos cumprindo todos os requisitos para permanecermos no modelo logístico atual. De toda forma nos precavemos para tal temendo o pior. Funcionários em treinamento foram dispensados, e demais reduções foram colocadas em prática. No dia 05 de Janeiro 2024 entre às 11:00 e 12:00 horas fomos transferidos para o canal de envio CORREIOS. Imediatamente podemos perceber a inclinação nas vendas a cada nova hora passada, e ao final do dia podemos confirmar e ter a conclusão de queda de aproximadamente 80% na quantidade de pedidos a cada hora. Saímos de quantidades médias sempre acima de 200 pedidos diários para no máximo 40 à 60, o que é um ABSURDO tendo em vista o bom desempenho em vendas e em avaliações de nossa loja e o ENORME PREJUÍZO que esta decisão tomada sem ser levado em consideração as responsabilidades e obrigações que uma empresa como a nossa necessita manter com seus colaborados e com a própria Shopee (produtos, prazos etc). Nossos estoques estão abarrotados (não podemos simplesmente parar a produção pois temos funcionários dependentes que não podem parar e ser demitidos do nada). Entramos em contato com a Shopee via e-mail abrindo um chamado em 05 de janeiro de 2024 sobre a questão logística e informando os altíssimos valores de fretes praticado pelos CORREIOS enviando de cidades do interior do Nordeste como a nossa. Anteriormente o frete para 01 unidade de um de nossos produtos para Aparecida de Goiânia/GO no nosso antigo modelo logístico era de um valor menor que R$20,00, pois ao usar o CFG (CUPOM DE FRETE GRÁTIS), fornecido pela Shopee, o mesmo realmente ficava com o frete GRÁTIS para esse endereço. Pelo CORREIOS este valor de frete sobe absurdamente para R$73,09 e sendo aplicado o CFG ainda são cobrados R$53,09 para um endereço que o envio antes era gratuito, a diferença ENORME explica muito a extrema queda nas vendas/pedidos que constatamos nas últimas semanas. Tivemos retorno do setor de CONTA & FRAUDE com o PROTOCOLO 174329829954800853 sobre a questão apresentada, com as seguintes informações: "Após consultar o nosso sistema foi solicitado a troca em 05/01/2024 e o prazo para ocorrer é de até 7 dias úteis. Oriento que aguarde esse prazo, caso não ocorra peço que entre em contato conosco". Seguimos aguardando a 36 dias corridos e 25 dias úteis sem alteração e sem demais atualizações sobre o caso na Shopee ou no protocolo do e-mail. Tamanha é a irresponsabilidade da empresa Shopee para com seus vendedores. Fazemos um pagamento mensal de taxas de comissões superior a 50 mil reais, e mesmo assim no momento que necessitamos que seja tomada uma providencia para resolver um problema criado pela própria empresa, não é nos dado a devida importância como empresa vinculada a Shopee por meio de contrato. Necessitamos de uma resposta com prazo realista e uma ação condizente para resolução do problema. A partir deste momento exigimos uma resposta e uma ação por parte da empresa citada.

Solução esperada

  • Alteração do Modelo Logístico o mais brevemente possível.

Mensagens (1)

Shopee

Para: L. N.

15/02/2024

.cs-email ul,ol padding: 0px; margin-block-start: 1em; margin-block-end: 1em; margin-inline-start: 0px; margin-inline-end: 0px; padding-inline-start: 40px; Prezados, Segue, em anexo, a resposta da Shopee apresentada hoje ao Proteste. Referente a reclamao CPTBR01968521-03. Atenciosamente, Shopee Brasil ref:1758203496322801760:ref