Voltar

Ajuda para regularizar meu cadastro. (Erro: Detectamos que seu CPF já foi verificado anteriormente).

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: 99 App

11/02/2024

Pedido de ajuda à 99 PAY e 99 APP, Obs: Juntei os documentos nesta plataforma para agilizar o atendimento. Por favor, verificar documentos juntados. RECLAMAÇÃO: Detectamos que seu CPF já foi verificado anteriormente. Conforme pdf anexo n. 1, nesta reclamação, nesta plataforma, está o print do erro do aplicativo 99 APP quando tento registrar meu CPF na nova conta. Preciso de ajuda para regularizar meu cadastro junto a 99 APP para verificar meu perfil para ficar PREMIUM na conta 99 APP que criei em 11/02/2024 (domingo de Carnaval 2024). Ocorre que tive problema com uma corrida que foi cancelada e que o reembolso não tinha ocorrido. Então, eu liguei no SAC da 99 APP. No telefone (11) 3004-8199 na opção 2 informa uma mensagem eletrônica que o atendimento por telefone para questões relacionadas às cobranças de corridas estão suspensos, informando ao consumidor que para ser atendido era necessário buscar ajuda pelo CHAT do aplicativo 99 APP ou pelas redes sociais oficiais da 99 APP. A ligação gravada do SAC da 99 APP informa que não realiza mais atendimento sobre questões de cobranças de corridas pelo SAC (11) 3004-8199, orientando o consumidor a buscar ajuda pelo CHAT do aplicativo 99 APP ou pelas redes sociais oficiais da 99 APP. Acontece que não estava conseguindo localizar a opção de falar pelo CHAT do aplicativo 99 APP, então eu registrei o pedido de ajuda pelo DIRECT do INSTAGRAM DA 99 APP, conforme evidências anexas em pdf n. 1. Ocorre que sou advogado regularmente inscrito na OAB-Goiás, e meu perfil de advogado é público, e creio que algum golpista agindo de má-fé pegou meu contato de whatsapp e se passou por funcionário da 99 APP, tentando aplicar golpe para invadir minha conta 99 APP e 99 PAY. Assim, os documentos anexos no arquivo n. 1 desta reclamação, nesta plataforma, mostram o telefone de contato e ligação recebida do golpista pelo whatsapp. Suspeitei da situação acreditando que era golpe, então eu fiz a exclusão do meu cadastro anterior como passageiro da 99 APP e do meu cadastro na 99 PAY. Fiz a exclusão dos cadastros anteriores 99 APP e 99 PAY, após esse evento da tentativa de golpe, como medida de segurança e prevenção. Fui fazer um novo cadastro junto a 99 APP e 99 PAY, e consegui apenas validar meus dados junto a 99 PAY que confirmou todos os procedimentos e aprovou a nova conta 99 PAY que já estou usando. Mas no meu cadastro como passageiro 99 APP, não consegui validar minha conta para ficar PREMIUM, visto que quando insiro meu CPF e nome completo, diz que já possui uma validação anterior feita ao meu CPF. Por isso, estou pedindo ajuda para validar essa nova conta junto a 99 APP, pois exclui a anterior devido a tentativa de golpe que sofri, após pedir ajuda pelo Instagram oficial da 99 APP. Na verdade, acho errado terem suspendido o atendimento pelo SAC em questões relacionadas às cobranças de corridas, visto que não achei a opção de pedir ajuda pelo aplicativo 99 APP, fui recorrer ao Instagram oficial da empresa 99 APP e sofri uma tentativa de golpe. Por esse motivo que exclui minha conta anterior da 99 APP, e agora quando criei uma nova conta que não consigo validar meu CPF para ficar PREMIUM, pois fala que meu CPF já foi verificado anteriormente. Peço ajuda para validarem meu CPF para ficar PREMIUM minha nova conta da 99 APP PEDIDOS: 1) Peço ajuda para validar meu CPF na minha nova conta 99 APP, pois exclui anterior devido a tentativa de golpe que sofri, após pedir ajuda pelo Instagram oficial da 99 APP. 2) Por medo, exclui a conta anterior da 99 APP e 99 PAY, e agora não consigo validar a nova conta, pois informa que meu CPF já foi verificado anteriormente. 3) Juntei cópias dos meus documentos pessoais que estão anexos nesta plataforma, nesta reclamação. Peço que validem meu CPF na nova conta 99 APP que criei em 11/02/2024 (domingo). 4) Verificar se meu cadastro da 99 PAY está todo regularizado, pois acredito que a nova conta que criei está regularizada na 99 PAY.

Solução esperada

  • PEDIDO: Estou pedindo humildemente ajuda para regularizar meu CPF junto ao aplicativo 99 APP, e para confirmar se está regularizado meu cadastro junto a 99 PAY, pois tive que excluir a minha conta 99 APP e 99 PAY, após sofrer tentativa de golpe, depois que pedi ajuda junto ao Instagram oficial da empresa 99 APP.

Mensagens (3)

G. F.

Para: 99 App

11/02/2024

Prezado(a), Preciso que minha conta 99 APP fique como perfil PREMIUM, sendo a nova conta que criei em 11/02/2024 (domingo). Não consigo validar meu CPF, pois informa que foi validado anteriormente, e a conta não fica com status PREMIUM. Logo, estou pedindo humildemente ajuda para regularizar meu CPF junto ao aplicativo 99 APP, e para confirmar se está regularizado meu cadastro junto a 99 PAY, pois tive que excluir a minha conta 99 APP e 99 PAY, após sofrer tentativa de golpe, depois que pedi ajuda junto ao Instagram oficial da empresa 99 APP.

G. F.

Para: 99 App

12/02/2024

Prezada 99, Veja os prints que juntei nesta interação ao fornecedor. Nesta interação feita agora. Quero pedir ajuda na nova conta 99 APP que fiz para validar meu perfil para ficar PREMIUM. Eu já juntei cópias dos meus documentos pessoais, bem como selfie. Quero validar minha nova conta 99 APP para ficar PREMIUM, pois exclui a anterior devido a tentativa de golpe que sofri após pedir ajuda pelo Instagram da 99 APP. Tentei validar meu CPF, informou que meu CPF já tinha sido verificado anteriormente, e agora informa que excedi as tentativas de verificação do meu CPF quando fui tentar hoje. PEDIDOS: 1) Apenas quero deixar minha conta 99 APP verificada, na modalidade PREMIUM, para facilitar aceite de corridas por motorista da 99 APP. 2) Eu uso 99 APP por ser mais barata do que Urber. Por favor, corrijam a falha no sistema e validem minha nova conta 99 APP.

G. F.

Para: 99 App

14/02/2024

Consegui resolver meu problema por atendimento ao Consumidor.gov. Meu problema foi resolvido por outro atendimento ao Consumidor.gov. Muito obrigado 99 APP e 99 Pay. Gratidão!