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Pedido cancelado sem aviso prévio

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. C.

Para: Beleza na Web

14/02/2024

Em 31/0/2024 efetuei uma compra através do aplicativo da loja "Beleza na Web". Após a aprovação do pedido, este ficou parado alguns dias com o status de "aguardando envio". Como costumo comprar no site com frequência, estranhei a demora, e entrei em contato com a empresa em 06/02/2024 por meio do Whatsapp (Protocolo nº 09358063). Sob alegação de intercorrências sistêmicas, pediram desculpas e me informaram, genericamente, que eu seria atualizada sobre o pedido. Em 14/02/2024, ao entrar no aplicativo, me surpreendi com a informação de que o pedido havia sido cancelado, sem prévio aviso. Entrei em contato com a empresa novamente, via Whatsap, e me informaram que devido “[...] a uma falha pontual sistêmica não foi possível seguir com o envio do seu pacote 130277310-1 referente ao pedido 130277310, por esse motivo foi necessário realizar o cancelamento”(sic). Ocorre que, eu adquiri os produtos através de um link da Nubank que me garantiria 10% de cashback e, para além disso, também obtive alguns preços melhores à época da compra, totalizando o valor de R$ 314,50 (trezentos e quatorze reais e cinquenta centavos). Dessa maneira, solicitei o reenvio dos produtos e o cancelamento do reembolso (processado AUTOMATICAMENTE pela empresa, sem sequer me conceder a opção do reenvio dos produtos), pois para mim seria mais vantajoso, tendo em vista serem itens do meu uso diário e, caso aceitasse o reembolso e tentasse efetuar a compra, a condição mais vantajosa não estaria presente. Isso pôde ser verificado em uma simulação realizada por mim no app, oportunidade na qual o valor do pedido totalizaria o importe de R$ 323,50 (trezentos e vinte e três reais e cinquenta centavos). Em tempo, não me foi informada quais falhas sistêmicas ocorreram, restando ausente a transparência do cancelamento e reembolso automático por mera liberalidade da empresa. Ora, com fulcro no artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a oferta é toda informação ou publicidade veiculada pelo fornecedor sobre produtos ou serviços que o obriga a cumpri-la e integra o contrato que vier a ser celebrado. Sendo assim, diante da recusa do cumprimento da oferta pelo fornecedor, o diploma consumerista possibilita que o consumidor exija o cumprimento forçado da oferta, ou ainda, aceite outro produto ou prestação de serviço equivalente, e em última hipótese, opte pela rescisão do contrato, nessa cabendo a restituição dos valores pagos atualizados e perdas e danos (Vide art. 35 do CDC). É com arrimo nos artigos supracitados que reitero a solicitação de envio do produto nas condições do momento da compra c/c o cancelamento do estorno, ou o reembolso efetuado nos moldes do art. 35 do CDC.

Solução esperada

  • Reenvio do produto e cancelamento do reembolso ou, alternativamente, após o reembolso, as mesmas condições de compra inicialmente pactuadas

Mensagens (1)

Beleza na Web

Para: P. C.

15/02/2024

Olá, *Patrícia*! Como vai? *Sou a Samira, e faço parte da equipe de Mediações da Beleza na Web. * *Estou entrando em contato devido ao protocolo aberto no PROTESTE* * recentemente.* *(Protocolo CPTBR01970132-62) * Realizei tentativa de contato com voce pelo telefone *****769* no dia *15/02/2023* por volta das 10:12, porém sem sucesso. Entendo que voce não teve a experiencia que esperava nesta sua jornada de compra conosco. Não gostaria que tivesse que lidar com isso. Vou fazer o meu melhor para te ajudar nesse processo! Agora seguirei com o seu atendimento. Para preservar algumas informações e dados pessoais, te encaminhei uma mensagem privada com os esclarecimentos sobre sua situação. Ela foi direcionada para o mesmo e-mail que está cadastrado neste site, caso não localize na caixa de entrada, oriento que verifique no SPAM/lixo eletrônico. Caso tenha alguma dúvida, estamos à sua disposição. Abraços virtuais 💜 : Grupo Boticário] *Samira Santos* Analista de Mediações [email protected] : Linkedin] : Instagram] : Facebook] Em qua., 14 de fev. de 2024 às 12:59, Giselle Olmedo escreveu: -- Esta mensagem, incluindo os seus anexos, destinatários e remetentes, contém informações destinadas a indivíduo e propósito específicos, e é protegida por lei. Caso voce não seja o citado indivíduo, deve apagar esta mensagem e avisar imediatamente o remetente. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem, sem autorização expressa do remetente. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos podem ser confidenciais e são de responsabilidade de seu autor, não representando ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte das empresas do Grupo Boticário.