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Produto Novo Vendido com Avarias

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. P.

Para: Apple

16/02/2024

Poderia a APPLE vender um produto não tão novinho como novo, ou, vender um produto do mostruário como novo, ou seja, usado pelo preço de um novo? Ou, pode acontecer alguma outra coisa para que um produto com avarias seja vendido como novo? Eis as perguntas, pois, ACONTECEU COMIGO! Comprei um APLLE WATCH Series 9 (GPS + Cellular – 45 mm), no dia 03 de fevereiro de 2024, sábado, na Loja Física Oficial da Aplle, na cidade de Barcelona (Espanha). No dia da compra, que foi no sábado à noite, depois de ficarmos horas e horas na loja, após a aquisição de diversos produtos, quando fomos colocar a película nos iPhones, notamos que não era a cor que queríamos, pois queríamos o Titânio Natural e nos venderam o Titânio White. Mas é uma longa história. Quando chegamos no hotel, tarde da noite, depois de um grande desgaste em tentar trocar a cor dos iPhones, e, sem sucesso, fui abrir e ligar os aparelhos comprados (iPhone e Aplle Watch). Quando fui abrir a caixa do Aplle Watch, havia uma etiqueta do lacre solta, mas pensei que poderia ter se soltado naturalmente. Em seguida, tirei o relógio da caixa e fui dar uma vistoriada, como sempre faço, e, detectei avarias na tela na parte superior do mesmo. Na hora mostrei para a minha esposa, mas, não pensei em tirar foto, filmar, fazer contato com a Apple naquele exato instante, ou, qualquer outra coisa que pudesse comprovar que estas avarias vieram da loja, pois, como já era tarde da noite e estávamos bem cansados e desgastados com o atendimento recebido na Aplle, acho que o cérebro não raciocinou na hora. E, como a loja onde compramos não abriria no domingo, e, na segunda-feira iriamos embora de Barcelona cedinho, acabei deixando pra lá. Aí, desliguei o relógio e o celular e os guardei na caixa, e, só fui pegar no relógio e no celular novamente quando voltamos pro Brasil. E este foi o meu erro, deixar pra lá! Quando chegamos no Brasil, fui verificar novamente o relógio e acabei achando ainda mais riscos, sendo, riscos na Caixa, também na parte superior, e, na Digital Crown. Em seguida, pensei, tenho que fazer sim contato com a Apple para verificar esta situação, não é justo. Entrei em contato com a Apple no dia 09/02/2024, assim que chegamos em casa no Brasil. Fui bem atendido, mas, não adiantou de nada, pois não tinha como provar que quando abri a caixa o mesmo já estava com estas avarias, pois não registrei, não tirei foto. Ficou só a minha palavra e o testemunho da minha esposa e filha, e que, pra eles, não vale de nada. Disseram que Danos acidentais não são cobertos pela garantia Apple. Isto estou cansado de saber. Mas não foi isto que aconteceu. Os danos não foram feitos por mim, vieram assim da loja. Eis a questão. Se a Apple quisesse conseguiria verificar que nem cheguei a utilizar o Apple Watch para que eu tivesse cometido estas avarias. Acho que a Apple conseguiria averiguar de alguma forma que estou falando a verdade. Acho que valeria a pena uma averiguação junto ao ocorrido mesmo sendo só a minha palavra, em respeito aos seus clientes, pois se aconteceu uma vez pode acontecer de novo. Fico muito triste pois paguei o preço de um produto novo que veio com avarias. É decepcionante. Diante de tudo isto, além do desgaste, decepção, indignação, e tudo mais, segue o aprendizado. Mesmo sendo a Apple pode ocorrer problemas. Então, mesmo comprando na loja física, se possível, abra o(s) produto(s) na frente do vendedor e verifique detalhadamente se os mesmos possuem algum tipo de avaria. E, se não for possível verificar na hora, quando forem abrir a caixa fora da loja, filmem, fotografem, tanto a caixa como o produto antes de qualquer coisa. Pois só assim terão provas concretas.

Solução esperada

  • Providências quanto ao ocorrido