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Corte indevido de energia

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. R.

Para: Light Serviços de Eletricidade

20/02/2024

Existe uma conta de luz em atraso (referente a dezembro) que venceu em 24/02/2024. Esta conta será paga em breve, pois recebo com base em demanda e tenho outras contas que necessitaram de prioridade. Um agente da Light me interfonou há alguns minutos ameaçando corte de luz em 48h (22/02/2024), sendo que na própria conta de luz recebida (referente a janeiro) havia um aviso de corte de luz apenas a partir de 11/03/2024. Creio que isso se enquadre em um constrangimento do consumidor e ameaça indevida de corte de luz. Tentei entrar em contato com a agência virtual pelo whatsapp e encerram meu atendimento antes que eu consiga relatar meu problema (protocolos: 2359097123 e 2359098800).

Solução esperada

  • Quero apenas que seja mantido o aviso na conta, de corte apenas a partir do dia 11/03/2024, e que não seja cumprida a ameaça de corte para o dia 22/02/2024.

Mensagens (6)

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. R.

20/02/2024

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

C. R.

Para: Light Serviços de Eletricidade

20/02/2024

Enviei também a reclamação pelo sistema de ouvidoria do próprio site da Light. Espero uma resposta em tempo hábil, dada a ameaça repentina de corte.

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. R.

20/02/2024

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

C. R.

Para: Light Serviços de Eletricidade

21/02/2024

Tentei ligar para o atendimento padrão da Light e uma mulher simplesmente me ignorou mantendo o telefone na linha. Protocolo desse atendimento foi 2359311547.

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. R.

21/02/2024

Olá, tudo bem? Esta é uma resposta automática para confirmar que registramos seu pedido, que agora está em análise. Agradecemos por utilizar a nossa Agência Virtual. Abraços, Equipe Ouvidoria Light

Light Serviços de Eletricidade

Para: C. R.

26/02/2024

ASSOCIAÇaO DE CONSUMIDORES PROTESTE Av. Lúcio Costa, n° 6.420, Salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 62 de janeiro de 2024 OCOR - 1078/2024 Em atenção à solicitação CPTBR01973779-23 e encaminhado por essa associação em nome de CLAUDIO ROBERTO PEREIRA SENOS, cadastrado na Ouvidoria da Light sob nota de n° 1424986475, informamos que a visita recebida na unidade consumidora 0430468376 - R SILVANA 167 AP 302, PIEDADE foi para negociação da dívida em aberto. Acrescentamos, que, conforme consta na notificação de corte/aviso de débito enviado em anexo a conta com referencia em 02/2024, a referida unidade, está elegível a suspensão do fornecimento a partir de 11/03/2024, caso não ocorra o pagamento do débito citado. Agradecemos o seu contato com a Ouvidoria da Light. Estamos sempre dispostos a ouvir nossos clientes. A sua colaboração proporciona mais uma oportunidade de estreitar nosso relacionamento. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A.