Voltar

MERCADO PAGO: minha conta foi suspensa e não sei o motivo. (Gostaria da conta reativada).

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Mercado Pago

21/02/2024

Prezado Mercado Pago (instituição de pagamento), Reclamação: Suspensão de conta sem comunicação prévia e não fui informado o que aconteceu. Estou doente, em tratamento de câncer, fiquei desempregado na primeira semana de janeiro de 2024, e estou passando por momentos difíceis, sendo que essa empresa Mercado Pago (instituição de pagamento) suspendeu minha conta Mercado Pago (instituição de pagamento) sem comunicação prévia, de forma injusta, causando mais desgastes ao meu emocional que já está abalado com enfermidade que descobri recentemente. Sobre minha conta, recebi e-mail dia 20/02/2024 (terça-feira) informando que minha conta Mercado Pago (instituição de pagamento) foi suspensa. No e-mail apenas informa que a conta foi suspensa, e quando entro no aplicativo Mercado Pago, às vezes é informado que a conta está suspensa, outras vezes entro no aplicativo e fica apenas carregando as informações da conta, conforme prints anexos como se o sistema estivesse com instabilidades. Por isso também acho estranho, pois fica às vezes apenas carregando as informações da minha conta Mercado Pago, e estou acreditando que possivelmente pode ser instabilidade no sistema da empresa Mercado Pago (instituição de pagamento). Não sou vendedor, não tenho cadastro de vendas junto ao Mercado Livre. Apenas uso o aplicativo Mercado Pago (instituição de pagamento) para pagamento de contas e recarga de celular às vezes quando possui promoção ou algum familiar pede para pagar conta. Informo ainda que tenho cartão de crédito Nubank sob meu CPF, sendo eu (Gabriel) titular do cartão Nubank, mas que não uso no aplicativo Mercado Pago há mais de um ano, apesar de estar cadastrado, pois sempre paguei minhas contas e recarga de celular com saldo da conta. Nunca fiz nenhum tipo de contestação de pagamento ou compra junto ao Mercado Pago, então não é nada de contestação de compra ou pagamento. Nunca contestei. A única coisa que fiz foi no dia 20/02/2024 (terça-feira) fazer um pix da minha conta Nubank para minha conta Mercado Pago (instituição de pagamento) para pagamento de um boleto, sendo Centro-Oeste Internet Banda Larga, visto que o pagador do boleto é meu pai, visto que meu pai pediu para eu pagar essa conta para ele por ser idoso. O pix recebido na minha conta Mercado Pago, conforme comprovante anexo nesta reclamação é uma transação que reconheço e que foi feita da minha conta Nubank vinculada ao meu CPF. O pagamento do boleto foi eu que fiz, e o pagamento foi aprovado. Reconheço a transação. Junto nesta reclamação cópia dos meus documentos pessoais como CNH, comprovante de endereço, comprovante do pix que fiz para minha conta Mercado Pago (instituição de pagamento) e comprovante do boleto que paguei, requerendo assim análise, pois informa que caso o consumidor não concorde com a suspensão da conta deverá entrar em contato com o Mercado Pago. Não houve nenhuma transação suspeita por eu (consumidor) no aplicativo. E acredito que essa suspensão possa ser erro no sistema do Mercado Pago. 1) Peço que informem se a suspensão será mantida ou será excluída da minha conta. 2) Além disso, se a suspensão for mantida existe algum prazo para que seja retirada, ou não poderei mais usar os serviços do Mercado Pago. Apesar de não usar minha conta Mercado Pago (instituição e pagamento) com frequência, às vezes faço utilização da conta, pois eu não sei o motivo da suspensão, e se vai ser mantido, ou se foi algum erro de instabilidade do aplicativo, pois verifiquei no You Tube que algumas suspensões de contas são realizadas de forma automática pelo sistema. De toda forma quem perde mais é o Mercado Pago que não terá mais o consumidor, apesar que também perco as promoções do Mercado Livre, entretanto, faz parte dos Termos de Uso que ambas as partes podem ter iniciativa para encerrar a conta. Contudo, a única coisa que fiz ontem dia 20/02/2024 (terça-feira), foi pix da minha conta Nubank, o pix foi feito de outra conta minha vinculada ao meu CPF, para pagar uma conta de internet que vencia no mesmo dia do pagamento realizado e aprovado, sendo que reconheço a transação que foi feita exclusivamente por mim, e não fiz nenhum tipo de contestação desta transação. Enfim, tudo isso é um grande transtorno que não sei mais o que fazer, pois essa situação é chata, já que nem criar uma nova conta posso, e que no fim a empresa fica prejudicada em perder o consumidor. E o consumidor prejudicado em perder as ofertas da empresa Mercado Pago (instituição de pagamento).

Solução esperada

  • Diante do exposto: Peço que verifiquem os documentos juntados nesta reclamação. Então, informe se a conta vai ser mantida suspensa ou terei que acesso à conta. Não sei o motivo da suspensão da conta, mas gostaria de que a conta fosse reativada.

Mensagens (9)

Mercado Pago

Para: G. F.

21/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

21/02/2024

Meu problema não foi resolvido. Não consigo contato com nenhum funcionário do Mercado Pago (instituição de pagamento). Gostaria de saber as informações do motivo da minha conta ter sido suspensa, sendo a conta: [email protected] Difícil essa vida, pois depender de outras pessoas para solucionar um problema, é uma grande humilhação e desgaste emocional. Gostaria da minha conta novamente reativada. Por favor, reativarem a minha conta ou pelo menos informar por qual motivo minha conta foi suspensa, pois eu não sei! Pelo menos informem por qual motivo a conta foi suspensa, eu tenho direito de saber se a suspensão é irreversível, se existe algum prazo ou se posso cancelar a conta. Eu não estou sabendo de anda até o momento!

Mercado Pago

Para: G. F.

21/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

22/02/2024

Prezado MERCADO PAGO (instituição de pagamento), Conta: [email protected] Não resolvem o problema do consumidor. Estou tendo muito estresse emocional e físico, mesmo doente, desempregado e em tratamento de câncer. No dia 20/02/2024 (terça-feira), conforme comprovante do pix anexo nesta reclamação, fiz um pix da minha conta NUBANK para minha conta MERCADO PAGO. O pix foi feito entre contas de mesma titularidade, mesmo CPF, mesmo nome completo do consumidor. Fiz o pix, efetuei o pagamento do boleto de internet banda larga Centro-Oeste, empresa da internet da minha residência. O pagamento foi aprovado, e já confirmei com a empresa favorecida que confirmaram o pagamento e deram baixa na cobrança do boleto. Ocorre que o pagamento foi feito no dia 20/02/2024 (terça-feira) às 09:51 horas. No mesmo dia 20/02/2024 (terça-feira) às 10:13 horas tive minha conta Mercado Pago suspensa, ainda bem que não tinha saldo disponível, pois seria uma grande dor de cabeça para retirar o valor se tivesse. Acontece que minha conta Mercado Pago foi cancela por eu ter feito um pix de uma conta tendo eu como titular, de uma instituição financeira concorrente sendo a Nubank. Ou seja, penalizam o consumidor, só porque eu tenho também vínculo com o Nubank, como se fosse uma prática abusiva do Mercado Pago obrigar o consumidor apenas usar a conta do Mercado Pago, caso contrário, será bloqueado. Eu não contestei esse pagamento. Esse pagamento foi feito pelo titular da conta Mercado Pago, no caso eu. Apenas paguei um boleto normal, visto que uma das várias funções do aplicativo é pagamento de contas. Eu não sabia que fazer um pix de outra conta tendo eu como titular, sendo uma instituição financeira concorrente, que suspenderia minha conta Mercado Pago. Diante do exposto, quero informações se a suspensão da minha conta Mercado Pago vai ficar para sempre? Ou minha conta será liberada após determinado prazo? Tem como reverter essa situação que está causando desgastes emocionais, pois gostaria da minha conta Mercado Pago liberada. Por fim, juntei documentos nesta plataforma, nesta reclamação, e quero ajudar para retirar a suspensão da minha conta Mercado Pago. Que tristeza essa situação tão desrespeitosa do banco. Não sou vendedor. Nunca contestei alguma transação minha pelo Mercado Pago. O cartão de crédito que estava cadastrado pertence a mim, mas não utilizei no aplicativo, pois tudo foi pago com o saldo da conta Mercado Pago. E-mail da conta: [email protected]

Mercado Pago

Para: G. F.

22/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

22/02/2024

Meu problema não foi resolvido. Terei que negativar esse atendimento do MERCADO LIVRE no PROTESTE JÁ como problema não resolvido, e atribuindo nota baixa, pois essa empresa não responde o consumidor, não busca resolver o problema do consumidor! O MERCADO LIVRE só sabe responder com uma mensagem pronta de que direcionou meu caso para equipe especializada. Reforço em informar que meu problema não foi resolvido. Uma falta de respeito, ética profissional com o consumidor! Deveriam responder o consumidor com respostas claras e com informações verdadeiras!

Mercado Pago

Para: G. F.

22/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

29/02/2024

Referente esse atendimento junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que o funcionário responsável teve condutas desleais e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação durante anos nesta plataforma. E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago (instituição de pagamento), e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente.

G. F.

Para: Mercado Pago

29/02/2024

Referente esse atendimento junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que o funcionário responsável teve condutas desleais e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação durante anos nesta plataforma. E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago (instituição de pagamento), e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente.