- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
M52 5G SAMSUNG COM LINHA VERDE NA TELA
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
j. f.
Para: SAMSUNG
Em data 28/04/2022 adquiri o celular modelo m52 5g pela loja americanas, no dia 02/02/2024 surgiu uma linha verde na vertical no meio da tela, entrei em contato com suporte, realizei os testes, mas não resolveu. saliento que desde á aquisição não teve quedas nem contato com água ou mesmo algum tipo de impacto, segue imagens do mesmo. Aparelho esta em perfeito estado de conservação. Pesquisei em vários sites de reclamações e vi milhares de reclamações desse mesmo modelo com o mesmo problema de linhas na tela, incrível é que a grande maioria com menos de 2 anos de uso. Um problema crônico que sempre aparece antes dos 2 anos de uso. Segue prints em anexo das reclamações. Ressalto que meu aparelho tem menos de 2 anos de uso, por ser um item essencial para mim, de uso pessoal e profissional, estou bastante chateado e sem celular no momento. Smartphone é um bem durável, é injustificável um problema desse tipo em menos de dois anos. Enviei para a autorizada no mesmo dia via correios, código de postagem 2768174717 e protocolo 4168918641,que abriu um orçamento de 773 reais para conserto, não aceito, pois esse problema se trata de um vicio oculto, pois quando comprei estava sem defeito aparente, surgindo somente após meses de uso, como vários aparelhos no mesmo modelo. conforme código de defesa do consumidor, Art. 18 Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. Dito isto o próprio representante da autorizada abriu uma solicitação junto a Samsung, por entender que o problema é responsabilidade da empresa. Não teve mal uso, não teve queda, apenas um defeito crônico desse modelo. comprovo isso mediante vários relatos em sites como: reclame aqui, fóruns em redes sociais e fóruns da própria Samsung. Seguindo, a empresa não respondeu a tempo, sobre a solicitação, e meu produto foi devolvido sem reparo. Me senti desamparado e chateado pelo descaso da empresa com seus clientes e próprios representantes. Compreendo que esta fora de garantia, mas sei que tenho direito garantido via código do consumidor, Art 18, § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. Entrei em contato com a revendedora Americanas, mas sem resposta ate o momento. A empresa em resposta por meio da plataforma consumidor.gov alega que esta fora da garantia e não cobre o reparo. mas no caso em questão o aparelho apresenta um vicio oculto, onde vários aparelhos nesse modelo apresenta o mesmo problema. Diante de todo relato e comprovado vicio, solicito Samsung o concerto do meu smartphone, gratuitamente. substituição da peça defeituosa. conforme prevê o código de defesa do consumidor ou modelo de mesma espécie em perfeitas condições de uso. Att. Francisco Julimar Ferreira Forte.