Voltar

MERCADO PAGO: Minha conta MERCADO PAGO foi suspensa só por ter feito um pix de uma outra conta minha

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. F.

Para: Mercado Pago

22/02/2024

Prezado MERCADO PAGO (instituição de pagamento), Conta: [email protected] Não resolvem o problema do consumidor. Estou tendo muito estresse emocional e físico, mesmo doente, desempregado e em tratamento de câncer. No dia 20/02/2024 (terça-feira), conforme comprovante do pix anexo nesta reclamação, fiz um pix da minha conta NUBANK para minha conta MERCADO PAGO. O pix foi feito entre contas de mesma titularidade, mesmo CPF, mesmo nome completo do consumidor. Fiz o pix, efetuei o pagamento do boleto de internet banda larga Centro-Oeste, empresa da internet da minha residência. O pagamento foi aprovado, e já confirmei com a empresa favorecida que confirmaram o pagamento e deram baixa na cobrança do boleto. Ocorre que o pagamento foi feito no dia 20/02/2024 (terça-feira) às 09:51 horas. No mesmo dia 20/02/2024 (terça-feira) às 10:13 horas tive minha conta Mercado Pago suspensa, ainda bem que não tinha saldo disponível, pois seria uma grande dor de cabeça para retirar o valor se tivesse. Acontece que minha conta Mercado Pago foi cancela por eu ter feito um pix de uma conta tendo eu como titular, de uma instituição financeira concorrente sendo a Nubank. Ou seja, penalizam o consumidor, só porque eu tenho também vínculo com o Nubank, como se fosse uma prática abusiva do Mercado Pago obrigar o consumidor apenas usar a conta do Mercado Pago, caso contrário, será bloqueado. Eu não contestei esse pagamento. Esse pagamento foi feito pelo titular da conta Mercado Pago, no caso eu. Apenas paguei um boleto normal, visto que uma das várias funções do aplicativo é pagamento de contas. Eu não sabia que fazer um pix de outra conta tendo eu como titular, sendo uma instituição financeira concorrente, que suspenderia minha conta Mercado Pago. Diante do exposto, quero informações se a suspensão da minha conta Mercado Pago vai ficar para sempre? Ou minha conta será liberada após determinado prazo? Tem como reverter essa situação que está causando desgastes emocionais, pois gostaria da minha conta Mercado Pago liberada. Por fim, juntei documentos nesta plataforma, nesta reclamação, e quero ajudar para retirar a suspensão da minha conta Mercado Pago. Que tristeza essa situação tão desrespeitosa do banco. Não sou vendedor. Nunca contestei alguma transação minha pelo Mercado Pago. O cartão de crédito que estava cadastrado pertence a mim, mas não utilizei no aplicativo, pois tudo foi pago com o saldo da conta Mercado Pago. E-mail da conta: [email protected]

Solução esperada

  • PEDIDO: Quero informações se irão liberar a minha conta novamente, ou ficarei sem conta no Mercado Pago. E-mail da conta: [email protected]

Mensagens (7)

Mercado Pago

Para: G. F.

22/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

22/02/2024

Funcionária envolvida no atendimento: THAIS - Mercado Livre / Mercado Pago. Referente ao atendimento da funcionária THAIS junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que essa funcionária é desleal e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação, pois a funcionária THAIS não resolveu a tratativa do meu caso, pelo contrário, foi requerido a suspensão da conta do consumidor. Essa funcionária desonesta, vergonhosa e mentirosa fez foi requerer a suspensão da minha conta Mercado Pago. Lixo de atendimento recebido! E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido pelo consumidor, tendo como responsável a funcionária THAIS. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago, e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente. Uma vergonha de atendimento e ser humano pela THAIS - Mercado Livre / Mercado Pago.

Mercado Pago

Para: G. F.

22/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

22/02/2024

Meu problema não foi resolvido. Terei que negativar esse atendimento do MERCADO LIVRE no PROTESTE JÁ como problema não resolvido, e atribuindo nota baixa, pois essa empresa não responde o consumidor, não busca resolver o problema do consumidor! O MERCADO LIVRE só sabe responder com uma mensagem pronta de que direcionou meu caso para equipe especializada. Reforço em informar que meu problema não foi resolvido. Uma falta de respeito, ética profissional com o consumidor! Deveriam responder o consumidor com respostas claras e com informações verdadeiras!

Mercado Pago

Para: G. F.

22/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

G. F.

Para: Mercado Pago

29/02/2024

Referente esse atendimento junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que o funcionário responsável teve condutas desleais e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação durante anos nesta plataforma. E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago (instituição de pagamento), e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente.

G. F.

Para: Mercado Pago

29/02/2024

Referente esse atendimento junto ao Mercado Pago nesta demanda no PROTESTE JÁ, gostaria de mencionar que o funcionário responsável teve condutas desleais e antiética, não teve interesse em ajudar o consumidor a resolver seu problema. Prejudicando o Mercado Pago em sua reputação durante anos nesta plataforma. E através desta avaliação deixo meu repúdio com o comportamento desonesto e traiçoeiro do atendimento recebido. Fico imaginando que se fez péssimo atendimento imparcial e divergente com o consumidor, provavelmente está realizando essa mesma postura com outros consumidores, prejudicando assim, a empresa Mercado Pago (instituição de pagamento), e ao mesmo tempo não exercendo suas funções corretamente.