Voltar

Débito indevido, sem consentimento, sem autorização

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. d.

Para: Mercado Pago

25/02/2024

Quero registrar minha indignação e revolta aqui com os serviços do Mercado Pago, desde o primeiro acesso até o atendimento, funcionalidades do app e resolução de problemas. E solicitar a devolução do meu dinheiro, pois quando houver a possibilidade de quitar dívidas eu quitarei dívidas, mas enquanto não houver eu quero receber o meu dinheiro e ter o meu dinheiro lá!! Ontem — 24/02/2024 — recebi o valor de R$ 200,83 (n° transação 73073562288) do Inter para minha conta mercado pago e de imediato o dinheiro simplesmente sumiu, não existe mais. A única quantia que eu tinha para fazer a feira do dia seguinte, em um dado momento que estou desempregado e as coisas não tem sido favoráveis. Um dinheiro "suado", feito através de "bicos", foi transferido incorretamente para minha conta do mercado pago e debitado automaticamente para parcelas de dívidas, o que não faz sentido, mesmo sendo sábado à noite, debitaram todo o valor imediatamente, não esperaram nem o próximo dia útil, foi na hora, sabendo ser indevido, sem nenhum aviso prévio, nem a minha autorização e totalmente contra a Lei de acordo com o Projeto de Lei 4119/21, que proíbe as instituições financeiras de realizarem débitos em conta-corrente, na caderneta de poupança e em conta-salário sem a prévia autorização do consumidor. Eu reconheço que tenho dívidas em aberto, mas isso não dá o direito de tirar o pouco que se tem dos clientes dessa forma, cobrando indevidamente de imediato, sem aviso prévio, sem autorização. Sendo assim, não existiriam acordos e propostas para isso. Não é qualquer dinheiro que entra que eles têm o direito de retirar assim. Sinto revolta!!! Por um equívoco, foi transferindo esse valor para o tal Mercado Pago, foi um erro, confundiram-se as chaves de pix e de repente o saldo está zerado. Como que fica a situação do cidadão? Desde o acontecido — que foi exatamente às 21h54 - 24/02/2024 — já tentei atendimento via SAC o qual fiquei em duas chamadas sem nenhuma resposta por mais de 45 minutos (no momento também que escrevia esta reclamação), busquei ajudas no site, no próprio app preenchendo formulários e até o momento estou preocupado e em busca de uma solução. Pois tudo que eu exijo é a devolução do meu dinheiro cobrado indevidamente. Sim! Indevidamente. São agora 1h10 da manhã de domingo, 25/02/2024. Venho passando por dificuldades financeiras e de saúde, afastado do trabalho por mais de 2 anos e tenho ainda algumas dívidas sim. E justamente por esses problemas financeiros. Eu só quero aqui PEDIR a devolução desse valor. Na verdade, eu IMPLORO por essa devolução que pra mim é muito significativa. São apenas R$ 200,83? São! Mas imagina perder um dinheiro assim, instantaneamente... Depois de uma batalha para conseguí-lo. Não é fácil, não! AGUARDO UM RETORNO URGENTE, SOLICITO O REEMBOLSO TOTAL. POR FAVOR!!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 200,83

Mensagens (3)

Mercado Pago

Para: T. d.

25/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago

T. d.

Para: Mercado Pago

25/02/2024

Aguardo prontamente a resposta e enfatizo: nós consumidores queremos soluções. Ao chegar até aqui e expressar essa insatisfação com o serviço mal prestado, estamos em busca de soluções, não apenas respostas. Reitero aguardo respostas, mas exijo soluções. Que o estorno seja realizado, isso é muito revoltante, sinceramente!!!

Mercado Pago

Para: T. d.

25/02/2024

Recebemos a sua reclamação e endereçamos ao nosso time de atendimento para que possam dar andamento por meio dos nossos canais oficiais. Pedimos que aguarde nossa resposta que será fornecida no seu email cadastrado. Atenciosamente, Equipe Mercado LivreMercado Pago