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- Título da reclamação pública
Ressarcimento não efetuado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. A.
Para: SAMSUNG
Felipe Albuquerque Almeida Comprei um celular modelo Galaxy z Flip 5 da marca Samsung em agosto, o.mesmo.deu problema na tela, e dentro da garantia levei para Assistência técnica dia 16.01.2024, passado mais de 20 dias sem retorno procurei a assistência, e a mesma me informou que não haveria peças para reparo e que a empresa Samsung escalonou meu aparelho para processo de troca ou ressarcimento, eu escolhi o ressarcimento, no dia 05.02.2024 fui informado pela assistência que em 72 horas a Samsung iria entrar em.contato comigo para formalizar o acordo de ressarcimento doeu aparelho que custou 7.199,00 conforme nota fiscal. Hoje estamos no dia 15.02.2024 e a Samsung não entra em contato, não querendo ressarcir meu dinheiro. Fiz mais um contato ontem atendente YARA me.informou que mais uma vez tenho que esperar mais 3 dias para q a Samsung entre em contato para formalizar meu ressarcimento, estou a um mês sem meu celular que ficou retido na assistência e sem que a Samsung me devolvam meu dinheiro. Tenho todos os protocolos de atendimento inclusive uma das.lugacoes gravadas, mais mesmo assim a Samsung não dá atenção para resolver meu problema, ficando com meu aparelho e meu dinheiro. Pedido à Empresa Peço por gentileza que façam meu ressarcimento no valor pago pelo aparelho conforme nota fiscal aqui anexada e conforme já mandei para assistência técnica e para o suporte da Samsung. Por favor me devolvam o que paguei pois estou sem celular a mais de um mês por conta de vocês não resolverem meu problema são 30 dias de espera, um desrespeito total com o cliente. Valor pago pelo aparelho 7.199,00 É somente o que peço que me façam o ressarcimento. Para registro, 19.02.24, atendente Roseli da Samsung me.contatou para um acordo, referente a minha reclamação aqui neste canal. Atenciosa informou ainda que eu teria 2 opções referente acordo em relação a ressarcimento, uma via seria a do ressarcimento através de voucher na loja da Samsung, e reforçou que seria uma via mais rápida pois teria meus valores em até 7 dias corridos após documentação enviada. Eu por fim optei pelo ressarcimento dos meus valores em conta bancária , pois quero a liberdade de poder escolher ou não produto Samsung, a mesma informou também conforme ligação gravada por mim, que por essa via após enviar documentação ao qual já fiz o envio nesta mesma data, a Samsung retornaria o contato para me informar o valor a ser ressarcido com correção, e que receberia esse dinheiro em até 15 dias úteis tornando -se uma via mais demorada. Neste momento estou no aguardo do retorno da Samsung após o envio dos documentos que encaminhei através do e-mail informado neste canal de comunicação. Aguardando ansiosamente o retorno da empresa, o ressarcimento do meu valor em conta bancária e a solução de todos esses transtornos sofridos até o presente momento. Protocolo do atendimento de hoje número 3102500797. hoje dia 27 completam 08 dias que foram enviados os documentos para formalizar o acordo do ressarcimento com a Samsung, a atendente Roseli me informou que assim que os documentos fossem enviados eles retornariam o contato informando o valor calculado do ressarcimento e a confirmação do acordo feito e a contagem de 15 dias a partir das formalização, e até agora nenhum retorno da equipe Samsung, com valores a serem ressarcido nem com previsão de devolução do meu dinheiro em conta bancária. Último atendimento 19.02.2024 Protocolo 3102500797
Solução esperada
- Reembolso: R$ 7199,10
Mensagens (4)
F. A.
Para: SAMSUNG
Para registro hoje completam 16 dias dos 18 dias corridos dado de prazo pela empresa Samsung conforme ligação gravada por mim, para o valor do ressarcimento formalizado e aprovado pela Samsung no dia 28.02.2024, cair em minha conta bancária .Por hora nenhum valor foi depositado, e pelo.visto não realizarão isso nonprazo dado que é domingo agora pois entrando o final de semana, eles não entram mais em.contato muito menos atendem os clientes. Tendo em.vista observar que a Samsung não está querendo me devolver o dinheiro que recebeu por um.produto comprado por mim e depois ficou com meu aparelho defeituoso mais meu dinheiro, próximo passo e procurar ações judiciais, pelo menos receberei o valor do celular que esta em.posse da samsung mais danos por quebra de prazos no acordo. Fora o que o advogado conseguir pedir. Alertando ainda que estou em.contato com a equipe do Defesa e patrulha do consumidor, me orientaram que se até domingo dia 17.03.2024 o dinheiro não estiver em minha conta conforme aprovado e formalizado , eles me.darao suporte em relação as mídias sociasi pois poderão expor na televisão e na internet atraves das redes sociais o que a samsung faz com seus clientes. Então por favor devolvam meu dinheiro. Pois tudo que eu puder caracterizar com esse descaso pode demorar, mais farei.
F. A.
Para: SAMSUNG
Hoje encerrou o prazo de 18 dias corridos conforme informado em.ligacao telefônica pela Samsung gravada por mim, para a empresa Samsung depositar o ressarcimento em minha conta bancaria dos valores do aparelho celular com defeito ao qual.nao teve reparo devido falta de peças, que esta em posse da mesma, conforme acordado formalizado enviado as devidas documentações e gravado as ligação telefônicas entre mim e a empresa, em minha posse no dia 28.02.2024. A mesma quebrou o acordo não deu nenhum retorno ou satisfação, e continua com meu aparelho retido e com defeito e continua com meu dinheiro também. A partir de amanhã além de registrar através do consumidor..gov, todos os dias tambem estarei indo nas midias sociais e estarei também procurando a justiça pois a empresa Samsung está agindo de má fé.
F. A.
Para: SAMSUNG
Hoje completam 02 dias da quebra de acordo e atraso do prazo estipulados pela pela própria empresa Samsung para ressarcimento dos meu valores em conta bancaria, conforme acordado no dia 28.02.2024 pela.empresa Samsung que a partir desta data deu um prazo de 18 dias corridos para depositar meu ressarcimento, o prazo venceu no dia 17.03.2024 e o ressarcimento NÃO FOI FEITO, venho mais uma vez para registro caso a Samsung não pague terei toda documentação necessaria para uma futura ação judicial.
SAMSUNG
Para: F. A.
São Paulo, 16 de Abril de 2024. Ao Proteste, CPTBR01976994-37 Reclamante: FELIPE ALBUQUERQUE ALMEIDA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-F731BZAKZTO Serial: RQCW701HFWT Data Compra: 23.08.2023 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Alega o consumidor o seu produto celular modelo SM-F731BZAKZTO, avaliado pela assistência técnica autorizada denominada CELLSHOPPING SERV DE TELECOM E, localizada na cidade Santo Andre – SP, alegando que não funciona. Após análise,a Assistência Técnica acima identificada informou ao consumidor que não havia peça para efetuar o reparo. Todavia, comunicamos ao digno órgão e ao consumidor, que o caso do proteste (3102517477), já está sendo tratado em outro protocolo sob Court (Juizado) (3102513927). Portanto, a fim de evitar conflito de informações e procedimentos, julgamos necessário concentrar as tratativas em apenas uma das reclamações neste órgão. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260Att, BIANCA LETICIA CRAVEIRO ANALISTA DE BACKOFFICE VOC HOTLINE T + 0800 941 2880 RAMAL 36113 DAC 107301 [email protected]