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- Título da reclamação pública
Hurb pegou meu dinheiro e não libera minha viagem
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
T. L.
Para: HURB
Comprei em 2021 dois pacotes para Tóquio 2023-2024. Segui todo o procedimento conforme determinado em contrato com a Hurb, ou seja, realizei o pagamento e selecionei três datas dentro do período. No entanto, 45 dias antes da primeira data, e que a Hurb prometeu que iria enviar a confirmação dos voos e hospedagem, nada aconteceu. Ao entrar no site, me deparo com a mensagem "Sem disponibilidade promocional". A única opção para a falta de viagem que eles oferecem é que eu sugira novas datas, porém, é aqui que as informações acordadas lá em 2021 deixam de ser respeitadas. O próprio pacote e site da Hurb dispõem que serão enviadas datas de viagem 45 dias antes da minha primeira escolha, mesmo que sejam fora daquilo que sugeri inicialmente. Ou seja, a Hurb teria que me enviar as confirmações do voo e hospedagem de qualquer forma, mas nas datas em que eles conseguissem, respeitando ou não o que foi sugerido pelo consumidor. Depois disso, começou toda uma saga de contato com a Hurb. Tentei contato telefônico imediato e somente existiam números indisponíveis. Tentei contato pelo chat do próprio site, porém, não é possível falar com um atendente humano, visto que somos repassados para um bot e com mensagem automatizadas incapazes de entender a minha questão. Por fim, consegui contato via e-mail com os atendentes e presenciei um desencontro de informações dentro da própria Hurb. Por vezes, me passavam que ainda estavam tentado encontrar uma data de viagem para mim. Entretanto, outras pessoas afirmavam que o meu processo estava travado, pois precisava estender o meu pacote para o 2 semestre para que a Hurb tentasse encontrar uma viagem. Vale ressaltar que em nenhum momento a Hurb garantiu a minha viagem - e que já está paga há mais de ano. A exigência da extensão era somente algo dialético, visto que perguntei diversas vezes por datas no 2 semestre e sempre desviavam da questão. Aliás, essa é uma prática recorrente da Hurb, visto que várias histórias do Reclame Aqui apontam essa conduta da empresa, em que pedem a extensão de uma, duas, três vezes da viagem, mas nunca agendam, visto que nunca existe "disponibilidade promocional". Gostaria de deixar claro também que o contrato assinado em 2021 não menciona em nenhum momento a "disponibilidade promocional". O contrato é claro e diz que a Hurb irá enviar a data da minha viagem em até 45 dias da primeira data que escolhi. Após diversas frustações, tentei um último contato via agendamento telefônico e ele foi igualmente decepcionante. A atendente era incapaz de sair das respostas programadas da Hurb. Quero realizar a minha viagem. Estou indignado de estar passando por tudo isso após já ter pago pelo pacote. O que mínimo que você espera é seja cumprido o que foi dito. Tentei por diversas vezes resolver de forma pacífica com a Hurb, mas parece que eles são incapazes de cumprir os combinados que eles próprios sugeriram. Esse é o primeiro passo que tomo para tornar público o que aconteceu. Estou também entrando em contato com meu advogado, pois irei processar a Hurb depois de todo o transtorno gerado. Somente quero viajar.
Solução esperada
- Quero viajar. Obrigação de fazer
Mensagens (5)
HURB
Para: T. L.
Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Conte sempre conosco! Em ter., 27 de fev. de 2024 às 08:41, escreveu: : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'
T. L.
Para: HURB
Mais uma mensagem padrão? Já entrei em contato com a Hurb por diversos canais. Isso só mostra que nem olham o que está escrito nas reclamações. Vou processar a Hurb! Só assim para conseguir viajar
HURB
Para: T. L.
Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Conte sempre conosco! Em ter., 27 de fev. de 2024 às 09:36, escreveu: : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'
T. L.
Para: HURB
Mesma mensagem que a anterior. Realmente não respeitam o consumidor
HURB
Para: T. L.
Olá, viajante! Para melhorar a sua experiencia com o Hurb, orientamos que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento. Voce pode tirar suas dúvidas através do nosso Fale Conosco , que além do FAQ, conta com atendimento via e-mail e chat online, que funciona 24 horas por dia. Conte sempre conosco! Em qua., 28 de fev. de 2024 às 10:00, escreveu: -- : photo] *Time CX* : 0] : 0] : 0] : 0] : 0] -- 'Esta mensagem pode conter informações confidenciais e sujeitas a sigilo. A sua utilização, cópia e divulgação não autorizadas são proibidas. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, por favor informe ao remetente e apague-a juntamente com seus anexos. This message may contain confidential and privileged information. Unauthorized use, disclosure or copying is prohibited. If you are not the intended recipient, please advise the sender and delete this message and any attachments. Este mensaje puede contener información confidencial y está sujeta a la confidencialidad. Se prohíbe el uso, la copia y la divulgación no autorizada. Si usted ha recibido este mensaje por error, por favor notifique al remitente y eliminerlo junto con sus anexos.'