Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. P.

Para: Enel Ceará

29/02/2024

No dia 22/02/2024 eu fui surpreendida por um corte na minha energia por parte da equipe Enel. Eu mudei de endereço e solicitei mudança de titularidade para a residência atual, e encerramento no endereço anterior. Acontece que foram encerrar (cortar) no endereço atual. Eu havia saído para o trabalho e meu marido estava em casa, trabalhando home office. Ele apresentou ao técnico o protocolo da minha ligação (361792222) solicitando encerramento no endereço correto e não naquele, mas não deram ouvidos, e o técnico disse que a gente resolvesse na enel, pois não era problema dele e tivemos que passar por esse constrangimento, além de ter o trabalho (home office do meu marido) prejudicado. Ou seja, a gente solicita uma coisa, eles erram, e a gente tem que pagar por isso. Meu marido precisou ir com pressa até a agência solicitar a ligação e, como havia sido encerrado erroneamente, ele precisou pedir titularidade pra religar. Estou abrindo a reclamação hoje pois havia solicitado a gravação da chamada e estava no aguardo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (3)

Enel Ceará

Para: D. P.

29/02/2024

Em atenção à sua manifestação, informamos que foi registrado o Protocolo Ouvidoria n°. 573211721 para averiguar a reclamação em epígrafe. Comunicamos que o prazo para análise e resposta do referido processo pela Ouvidoria é de até 10 (dez) dias úteis, conforme previsto no Artigo n° 421 §1° II da Resolução Normativa n° 1000/2021 da ANEEL - Agencia Nacional de Energia Elétrica - ANEEL. 'Art. n° 421 §1° II - comunicar ao consumidor e demais usuários, em até 10 (dez) dias úteis, as providencias adotadas quanto às reclamações e demais manifestações recebidas,...' Acrescentamos que V.S.ª. poderá acompanhar o andamento do processo por meio do telefone 0800 280 4100. Atenção: Este endereço de e-mail é utilizado somente para o encaminhamento do Protocolo Ouvidoria, não estando disponível para recebimento de mensagens. Atenciosamente,

D. P.

Para: Enel Ceará

31/03/2024

Gostaria de saber o que a Enel poderá fazer para pagar o dano constrangido. Pois da parte do cliente, há sempre gastos para ir atrás de resolver enganos, mas da parte da empresa, apenas texto com desculpas. Eu gostaria de resolver apenas com palavras, mas infelizmente não tive êxito quando tentei com o técnico, antes de ser constrangida na frente dos vizinhos com o corte, e a perda de meio dia de trabalho do meu marido, que precisa da Internet para trabalhar. Fico no aguardo.

D. P.

Para: Enel Ceará

18/04/2024

Prezados, boa tarde. Gostaria de informar que sigo no aguardo. Para resolver da melhor forma possível.