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Cancelamento de linha (óbito) sem sucesso por diversas vezes

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. S.

Para: Claro

29/02/2024

No dia 20/02/24: Minha mãe faleceu no início de janeiro de 2024 e há 1 mês tento cancelar a linha que ela era titular. Já solicitei o cancelamento diversas vezes e não obtive sucesso. Sempre que ligo para o número 1052: 1) é uma demora imensa com um robô falando inutilidades por horas; 2) solicitei 2 cancelamentos pelo robô e foi confirmado a solicitação; 3) Ligo e o atendente informa que o email para o cancelamento é "[email protected]" e após outra ligação é informado que o email anterior não era o correto e sim o " [email protected]"; 4) Após enviar os dois emails com RGs solicitados e certidão de óbito não obtive nenhuma resposta. Liguei e fui informado que para cancelar a linha é necessário que eu vá numa loja oficial com os documentos de minha mãe. Ou seja, não querem cancelar e sempre arrumam uma forma de cancelamento diferente da anterior. É incrível a capacidade que a Claro tem em desrespeitar o cliente. Terei o prazer de ir à loja e cancelar as duas linhas (e olha que eu estava pensando em fazer a troca de titularidade). No dia 29/02/24: Tive que ir à loja oficial em outro município e me foi dado o prazo de 5 dias úteis para o cancelamento da linha. Hoje é o 5º dia útil e conforme o atendente informou (sim, acabei de ligar para a Claro) eles tem até às 20h p/ cancelar a linha (isso porque a solicitação na loja foi feita às 20h do dia 22/02). Bom, até agora não cancelaram e eles acham que eu acredito em papai Noel para acreditar nessa história de que cancelarão hoje. Diversas solicitações de cancelamento, diversos caminhos foram dados por ele e sempre se mostraram enganosos. Resumo: A Claro é especialista em desrespeitar o cliente mesmo quando este está passando por um luto e tenta resolver as coisas de forma pacífica. Protocolos: 2024146931815, 2024146909791, 2024126538555, 2024215056203, 2024293988690, 2024294064266, 2024307478858, 2024307522613, 2024307828331, 2024313811541 (esse é o protoco da loja oficial), 2024349310307, 2024349337989 e 2024349481407

Solução esperada

  • Cancelamento da linha e sem cobrança indevida da fatura

Mensagens (2)

Claro

Para: R. S.

29/02/2024

Prezados, Confirmamos o recebimento do seu email. Att.

Claro

Para: R. S.

06/03/2024

Em atenção à manifestação registrada que recebe este órgão de defesa do consumidor, encaminho em anexo resposta formal à recuperação registrada sob n.º de FA: CPTBR01978805-05, em nome do consumidor: IVANILDE SIQUEIRA GONCALVES RIBEIRO/Ramon SiqueirA Cordialmente, Adryelle Leal Gerência de Relacionamento ao Procon__________