Voltar

Prazo de entrega mudou de 5 para 9 dias depois da compra

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. M.

Para: CONSUL

01/03/2024

Comprei uma geladeira “Geladeira Consul Frost Free Duplex 340 litros Branca com Prateleiras Altura Flex - CRM39AB 110V” no dia 29/fev/2024, de madrugada. O prazo de entrega estava para “até 5 dias úteis”, o que daria no máximo até 07/fev (uma semana) No dia seguinte (hoje, 01/mar), acessei o site da Consul e constou a informação “Entrega até 13/03/2024”, o que dá 9 dias úteis (duas semanas)! Entrei em contato com a Consul às às 08:18, pelo Whatsapp e foram repassando de uma para outra pessoa, falei com 5 atendentes e foram gerados 2 protocolos, 25150009663012 e 19250009662951 Fui informado que o meu pedido ainda não havia sido faturado e por isso os atendentes não poderiam confirmar a data (apenas prever) e que o prazo de entrega é administrado pela transportadora, por isso foi mudado. O problema é: o prazo informado no momento da compra foi alterado! Um atendente sugeriu que se não for entregue no prazo, a Consul poderia me devolver o valor do frete, mas o que eu preciso mesmo é receber o produto dentro do prazo que me foi informado no ato da compra. Outro atendente sugeriu que eu poderia cancelar a compra, um absurdo! Se eu dei preferência para comprar no site da marca Consul eu só quero meu produto e pronto. Perguntei se poderiam me retornar após terem a informação disponível e um atendente me disse que só recebem ligações, não ligam para dar retorno. Minhas sugestões para a empresa são: Precisa haver mais agilidade no faturamento para facilitar as informações do rastreamento. Informar os prazos corretamente no site, de acordo com as possibilidades da transportadora, porque eu me senti enganado. Quando vi (depois de mais de 24 horas) que aumentaram o prazo, fiquei tipo “Pegadinha do Malandro”... Confiei no site, minha região é quente e estou sem nenhum produto de geladeira em casa, inclusive estou comprando gelo para ter água gelada :/ Enfim, se quiserem consertar este equívoco da marca, aindam faltam 6 dias para o prazo correto, dá tempo de corrigir. Muito obrigado!

Solução esperada

  • Entregar no prazo prometido, de 5 dias úteis (até 07/fev/2024).